https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho

sexta-feira, 30 de março de 2012

Cooperbom promove cavalgada de 100 anos de BD


A Cooperativa Agropecuária de Bom Despacho (Cooperbom) promove no próximo mês uma cavalgada em comemoração aos 100 anos de Bom Despacho. A entidade realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal.
         
De acordo com a organização, o local de saída está programado para às 9h  no Insumo da Cooperativa no bairro Ana Rosa e a chegada para o Parque de Exposições, onde haverá com grandes atrações.

A cavalgada será dia 28 de abril e o telefone de contato é (37)- 3521-4203. Mais informações também pelo site WWW.cooperbom.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

Prazo para pagamento da terceira e última parcela do IPVA termina nesta sexta


Secretaria de Fazenda disponibiliza todas as orientações aos contribuintes
Termina nesta sexta-feira (30) a escala de pagamento da terceira e última parcela do IPVA 2012, em Minas Gerais, para quem optou pelo parcelamento do imposto. A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV), no valor de R$ 66,38, vence em 2 de abril.
Para quitar o imposto, o contribuinte deve procurar qualquer agência ou terminais de auto-atendimento da rede bancária credenciada (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, HSBC e Caixa Econômica Federal), bastando digitar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), impresso no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O contribuinte pode também utilizar o sistema on-line dos bancos para quitar o imposto, bem como a Taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório.
As consultas dos valores do imposto podem ser feitas pelo Renavam no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) ou pelo telefone 155 do LIGMINAS para todo o Estado de Minas Gerais. O atraso no recolhimento do IPVA 2012 incide em multa de 0,3% por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia, ou 20% a partir do trigésimo primeiro dia, mais juros de mora (taxa Selic).

Ag. Minas

Senador cobra investimentos do Governo Federal no estado


Para impulsionar a atividade industrial de Minas Gerais, o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) está cobrando do Governo Federal a instalação de empreendimentos de grande porte no estado, que contribuirá com a geração de emprego e renda à população mineira. Clésio encaminhou ofício ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, cobrando os investimentos.

“Mesmo com o grande potencial de desenvolvimento industrial do estado, recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE demonstram recuo da atividade industrial em Minas Gerais. Por isso, é urgente a instalação de empreendimentos de porte em nosso estado”, afirma o senador Clésio Andrade.

A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas da Dilma e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O documento, coordenado pelo Senador Clésio Andrade e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Marco Túlio ainda pode ser candidato

Depois de passar por um grave problema de saúde, o médico Dr Marco Túlio ainda pode ser candidato, isso porque não existe nenhuma informação  que confirma a sua desistência.

A impossibilidade do médico  disputar as eleições deste ano,  surgiu após a irmã Alessandra Quirino publicar no seu facebook afirmando que  Marco Túlio não seria mais  candidato a prefeito.

Segundo informações de pessoas ligadas a família de Marco Túlio, o médico ainda pode disputar o pleito de 2012, 'pois a sua recuperação está indo bem'.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Dr Marco Túlio reage bem a cirurgia

O médico Dr Marco Túlio passou mal no último domingo, 18, e foi levado às pressas para o Hospital Madre Tereza em Belo Horizonte.

Segundo informações, o médico sofria fortes dores de cabeça, momentos antes de passar  mal. O diagnóstico comprovou 2 tumores, um de cada lado do cérebro.

A cirurgia ocorreu no último domingo e durou mais de 6 horas. A operação foi considerada um sucesso, tanto que Dr. Marco Túlio já saiu do CTI e está em um quarto separado.

domingo, 18 de março de 2012

Secretaria de Estado de Educação divulga balanço da paralisação dos professores


As atividades pedagógicas e ações programadas transcorreram dentro da normalidade na grande maioria das escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais nos últimos três dias (14, 15 e 16 de março), período da paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ensino (CNTE). Levantamentos oficiais feitos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) indicaram o seguinte quadro de paralisação em todo o Estado:

14/03 (quarta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 30 pararam totalmente e outras 212 foram afetadas parcialmente pela paralisação, o que corresponde a percentuais de 0,79% e 5,6%, respectivamente. Dos 188.938 professores da rede, 2.187 — ou 1,16% do total — aderiram à paralisação.

15/03 (quinta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 55 (1,46%) encontravam-se totalmente paradas e 417 (11%) parcialmente paralisadas. Entre os 188.938 professores, 4.512 (2,39%) aderiram ao movimento convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As informações estão detalhadas no site oficial da Secretaria de Estado de Educação

16/03 (sexta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 32 pararam totalmente e outras 437 foram afetadas parcialmente pela paralisação, o que corresponde a percentuais de 0,84% e 11,56%, respectivamente. Dos 188.938 professores da rede estadual, apenas 4.711 — ou 2,49% do total — aderiram à paralisação.

Ou seja: durante o auge da paralisação mais de 97% dos professores das escolas estaduais de Minas Gerais estavam dentro da sala de aula!

As informações estão detalhadas no site oficial da Secretaria de Estado de Educação e podem ser acessadas por meio do seguinte link:

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2771-mais-de-97-dos-professores-da-rede-estadual-de-minas-trabalharam-normalmente-nesta-quinta-feira)

“O Governo de Minas manteve abertas todas as escolas da rede. Nós respeitamos o direito de greve, mas garantimos as condições de trabalho aos professores que quiseram dar aulas. Além disso, a paralisação nacional foi chamada pelos professores, portanto os demais servidores trabalharam normalmente”, afirma a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola.

Transparência

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) tem um compromisso de divulgar com rigor e transparência todas as informações relativas à paralisação de professores. A sociedade, em especial as famílias dos alunos da rede pública, tem o direito de conhecer a realidade e o alcance das paralisações. Nesse sentido, causam profunda estranheza os números apresentados oficialmente pela direção do Sind-UTE, dando conta de que 35% das escolas estaduais paralisaram suas atividades nos últimos três dias.

Honrando o compromisso com a transparência e a realidade dos fatos, o governo de Minas reitera que a paralisação atingiu, no seu auge, apenas 2,49% dos professores da rede estadual, e convida o Sind-UTE a apresentar a relação das 1.322 escolas estaduais (que correspondem a 35% do número de escolas) que teriam paralisado suas atividades nos últimos três dias. Informações sobre o funcionamento da rede escolar são fundamentais para milhares de famílias e a sociedade tem direito de saber a verdade.

Ag. Minas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Consumidor brasileiro ainda sofre com problemas básicos


Por Fernanda Salem, do Mundo do Marketing | 15/03/2012

fernanda@mundodomarketing.com.br

No Dia do Consumidor, as empresas contam com uma data oficial para hConsumidor brasileiro ainda sofre com problemas básicosomenagear aqueles que têm a decisão de compra. A parte ruim é que, ainda hoje, grande parte das companhias no Brasil, com destaque para a área de serviços, não respeita o cliente como deveria. Apesar de ter cada vez mais o poder em mãos, o consumidor brasileiro continua com dificuldades em serviços básicos, como em se comunicar com a empresa e no atendimento, principalmente no pós venda.
O maior problema está no atendimento, com a dificuldade de se conectar com a empresa pelos canais oficiais, o que deveria ser entendido como um direito primário do consumidor. A falha, inclusive, faz com que muitas queixas que seriam facilmente resolvidas pelas empresas se o atendimento funcionasse devidamente sejam levadas a órgãos como o Procon e à Justiça, atrapalhando o sistema.
A área de serviços apresenta a maior dificuldade no quesito, sendo os campeões de reclamações nacionais os setores de Telecom e o Financeiro. A presença de empresas gigantes nas primeiras posições dos reclamados, como Oi, Itaú e Claro, mostram que há um longo caminho a ser percorrido para que o pleno respeito pelo consumidor no Brasil seja atingido.
“O consumidor tem o direito à informação e ao atendimento. É evidente que ainda há muito que as empresas devem fazer para chegarmos a uma situação mais equilibrada e de acordo com o que está previsto pelo Código do Consumidor”, diz Karina Alfano, Gerente de Relacionamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em entrevista ao Mundo do Marketing.
Pós venda é precário
Muito se fala sobre a tendência do foco no consumidor e no investimento em fidelização, mas na prática ainda existem muitas empresas que estão devendo neste quesito, principalmente no que diz respeito ao pós venda e em se manter disponível para resolver problemas.
“O preço é quase igual, o grande diferencial que desponta é o atendimento, que é a principal queixa hoje em dia”, diz Maurício Vargas, Presidente do site ReclameAqui, eConsumidor brasileiro ainda sofre com problemas básicosm entrevista ao portal. “O Brasil tem um empenho enorme na venda, mas é precário no pós venda. Existe uma prática de desrespeito pelas empresas, que contornam a lei, como a do SAC, por exemplo, que determina que o cliente não pode passar mais de um minuto na espera do telefonema. Em muitos casos, as empresas simplesmente atendem e derrubam a ligação, o que não leva a nada”.
Serviços mal prestados
No último Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, de 2010, a principal reclamação entre as recebidas nos Procons de 22 estados é com o Aparelho Celular, com 32,29% das demandas, totalizando 21.609. Destas, 73,15% foram atendidas. Em segundo lugar estão Serviços Financeiros, com 17,12%, seguidos por Serviço de Cartão de Crédito (13,04%), Serviço de Telefonia Celular (13%), Serviços Bancários (9,20%) e Serviço de Telefonia Fixa (8,20%).
Telecom e Financeiro também são os destaques do ranking das empresas mais reclamada (veja tabela completa abaixo). Em primeiro lugar está a Oi, com 6,79% e 8.328 reclamações. Em seguida vem Itaú, com 5.015, Claro/Embratel (4.381), LG (3.413), Bradesco (3.222), Sony Ericsson (3.176), Samsung (3.130), Tim/Intelig (2.668), Vivo (2.250) e Ricardo Eletro (2.088). Ainda aparecem no Top 30 Nokia (11°), BMG (14º), Citibank (15º), Banco do Brasil (20º), Santander (23º), HSBC (25º) e Starcell (29º).

terça-feira, 13 de março de 2012

Polícia prende suspeitos de homicídio em BD

A Polícia Civil prendeu 3 homens na tarde de ontem, 12,  que são suspeitos de um homicídio,  que ocorreu no início deste ano em Bom Despacho.

Os homens são suspeitos do assassinato do jovem Michel, ocorrido no início de 2012 no bairro de Fátima.

A polícia não divulgou os seus nomes, mas o encaminhou  para o presídio mais próximo.