https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho

quinta-feira, 18 de julho de 2019

PM apreende simulacro de arma de fogo e munições em residência

Na última quarta-feira, 17, a Polícia Militar compareceu a uma residência no Bairro de Fátima em Bom Despacho, após receber informações de que havia uma arma de fogo e munições numa residência. Os  militares encontraram os objetos e os encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil. 

De acordo com a Polícia Militar, foram entregue 'foram entregues aos militares uma arma de Air Soft, modelo pistola, semelhante a uma arma fogo, contudo a mesma não apresentava marcação na extremidade do cano,  05 munições reais intactas cal.38 e 02 munições reais intactas cal.32'.

Segundo a ocorrência, diante do flagrante os objetos foram recolhidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho.  




quarta-feira, 17 de julho de 2019

Automóvel pega fogo em Bom Despacho

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h30, foi acionado o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Bom Despacho para pagar o incêndio que ocorreu em um automóvel no Bairro Babilônia. Os militares conseguiram conter o fogo após realizarem um trabalho de combate às chamas que já tomavam conta do veículo.  

De acordo com a ocorrência, quando os Bombeiros chegaram ao local, o automóvel já se encontrava em chamas e por isso  os militares montaram um estabelecimento com 02 linhas de ataque e rapidamente conseguiram debelar as chamas. Ninguém ficou ferido. 

Ainda conforme os Bombeiros, a proprietária do automóvel não soube informar a causa do incêndio. O local foi isolado, sendo que a condutora ficou responsável pela remoção do veículo. 



terça-feira, 16 de julho de 2019

IBGE ABRE 400 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO

Image result for agente censitario ibgeO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - (IBGE)  irá contratar 400 profissionais para atuarem como analistas censitários. O  trabalho de recrutamento será feito através de Processo Seletivo e  é  necessário que os candidatos tenham Ensino Superior completo nas áreas exigidas.

Conforme a divulgação feita pelo órgão, as vagas ofertadas são para as áreas de: Análise de Sistemas em: Desen. Aplicações (17); Desenv. Aplicações Web Mobile (2); Suporte a Comunicações e Rede (5); Suporte à Produção (4); Suporte Operacional e de Tecnologia (4); Análise Socioeconômica (36); Biblioteconomia e Documentação (4); Ciências Contábeis (30); Ciências Sociais (12); Desenho Instrucional (2); Geoprocessamento (24); Gestão e Infraestrutura (142); Jornalismo (35); Letras (1); Logística (5); Métodos Quantitativos (57); Planejamento e Gestão (1); Produção Gráfica/ Editorial (2); Programação Visual/ Web Design (10); Recursos Humanos (7).
Deve-se  ressaltar que algumas destas oportunidades são destinadas à pessoas que estejam enquadrados  nos requisitos especificados no edital publicado pelo IBGE. Os selecionados deverão  atuar nos municípios de  Aracaju - SE; Belém PA; Belo Horizonte - MG; Boa Vista - RR; Brasília - DF; Campo Grande - MS; Cuiabá - MT; Curitiba - PR; Florianópolis - SC; Fortaleza - CE; Goiânia - GO; João Pessoa - PB; Macapá AP; Maceió - AL; Manaus AM; Natal RN; Palmas - TO; Porto Alegre RS; Porto Velho - RO; Recife PE; Rio Branco - AC; Rio de Janeiro - RJ; Salvador - BA; São Luís - MA; São Paulo - SP; Teresina - PI; Vitória - ES.
O salário  base oferecido para é de  R$ 4.200,00, com mais auxílio de  alimentação, transporte, e pré-escola. A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais. As inscrições deverão ser  realizadas  até o dia 23 de julho de 2019, pelo endereço eletrônico  www.institutoaocp.org.br, sendo que  valor da taxa é de R$ 64,00.

De acordo com o edital, os candidatos irão fazer uma Prova Objetiva, sendo de caráter eliminatório e classificatório, com data prevista para o dia 1º de setembro de 2019.  E o  Processo Seletivo terá validade por dois anos, contados da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Balanço da Receita Estadual mostra intensificação no combate à sonegação fiscal

Somente no 1º semestre, foram realizadas 29 operações e recuperados mais de R$ 1 bilhão em impostos

Image result for receita estadual mgO cerco à sonegação fiscal em Minas Gerais ficou ainda mais acirrado no primeiro semestre de 2019. Um balanço feito pela Receita Estadual revela que, entre janeiro e junho, foram realizadas 29 operações de combate a fraudes e esquemas montados contra o Fisco. As ações do período resultaram na recuperação de mais de R$ 1 bilhão em impostos sonegados.

Os alvos das operações foram empresas de médio e grande portes que atuam em diversos segmentos, tais como transporte, combustível, vestuário, calçado, construção civil, eletrodoméstico, agropecuária, metalurgia, bebida e cigarro.

Segundo o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, a intensificação da fiscalização contra os sonegadores faz parte de uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), que tem como objetivo combater esse tipo de crime em todas as regiões de Minas Gerais. A intenção é resgatar os recursos e destiná-los à devida aplicação em políticas públicas necessárias para a sociedade.

“Além de recuperar os valores devidos aos cofres públicos, essas ações trazem segurança aos empresários cumpridores de suas obrigações tributárias, uma vez que a fiscalização também atua no combate direto à concorrência desleal. Sob a ótica da Receita, isso é fundamental para a sobrevivência das empresas e, consequentemente, para a economia mineira”, ressalta Scavazza.

Trabalho conjunto

Entre as operações realizadas no primeiro semestre de 2019 estão ações desenvolvidas pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), formado pela Secretaria de Fazenda, Ministério Público, Advocacia-Geral do Estado e Polícia Civil.

Também merece destaque a participação do Tribunal de Justiça, pela agilidade na expedição dos mandados de busca e apreensão e de prisão requisitados pela promotoria quando há necessidade.

As chamadas forças-tarefas contam ainda com o apoio da Polícia Militar e de órgãos federais como Agência Nacional do Petróleo, Inmetro, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Parcerias que têm se mostrado cada vez mais eficientes na condução das operações.

Núcleo de inteligência

As equipes de fiscalização da Receita Estadual estão em constante aprimoramento e contam com uma das mais avançadas tecnologias do país nas investigações. Na maioria dos casos, é por meio do cruzamento de dados que os auditores fiscais levantam as informações necessárias para a comprovação das fraudes e recuperação do imposto sonegado.

“O trabalho é minucioso e feito por profissionais extremamente dedicados e competentes. A soma dessas duas características, com certeza, é primordial para o sucesso das operações”, afirma Carlos Renato Machado Confar, superintendente de Fiscalização da Receita Estadual.

Confar explica que as fraudes mais comuns são a venda de mercadoria sem nota fiscal, simulação de operações comerciais e lavagem de dinheiro. Muitas vezes, os esquemas armados pelas empresas ultrapassam as divisas de Minas Gerais e chegam a estados vizinhos como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, o que torna a fiscalização ainda mais complexa.

Segundo semestre

A intensificação no combate à sonegação terá sequência no segundo semestre. A primeira ação já foi realizada no último dia 4/7, com a operação "Papel de Família". Investigações feitas por auditores fiscais comprovaram fraudes cometidas por um grupo empresarial do setor de papéis. A sonegação identificada ultrapassa R$ 300 milhões.

Ag. Minas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira


Image result for telemarketingEntra em vigor nesta terça-feira (16) a lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações. Os clientes incluídos nesse grupo não poderão ser objeto de ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site criado para a iniciativa, no ar a partir desta terça-feira (16).

A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Essas empresas também deverão, nesse prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações.
Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, ele pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.
Outras medidas
Outra decisão da Anatel é que essas empresas não poderão mais efetuar ligações telefônicas com o objetivo de oferecer seus pacotes ou serviços de telecomunicações para os consumidores que registrarem o número na lista nacional a ser criada.
As companhias vão ter de abrir canais para que seus clientes possam solicitar a inclusão no grupo, que passará a não poder mais receber ligações com ofertas de serviços de telecomunicações. Assim, na prática, as empresas ficam impedidas se oferecer seus produtos e serviços utilizando o telemarketing.
A agência determinou ainda que as áreas técnicas estudem medidas para combater os incômodos gerados por ligações mudas e realizadas por robôs, mesmo as que tenham por objetivo vender serviços de empresas de setores não regulados pela Anatel. Segundo a Anatel, estudos de mercado estimam que pelo menos um terço das ligações indesejadas no Brasil são realizadas com o objetivo de vender serviços de telecomunicações.
Além dessa iniciativa, a Anatel deve discutir novas ações relacionadas à prática do telemarketing. De acordo com o comunicado do órgão, o Conselho Diretor da autoridade solicitou que a área técnica elabore propostas para limitar os abusos nessas chamadas, mesmo que de outros serviços fora da área de telecomunicações.
Ag. Ebc Brasil

Polícia Militar prende jovem com drogas no Bairro São Vicente em Bom Despacho

No último domingo, 14,  durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar no Bairro São Vicente em Bom Despacho, foi avistado um homem com atitudes suspeitas. Logo em seguida, ele foi abordado pelos militares sendo revistado, pois havia demonstrado inquietação ao visualizar a viatura. 

De acordo com a PM, junto com o rapaz foram encontradas  sete pedras de crack prontas para o consumo, além de R$ 54,00 em dinheiro. Diante do flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. 



domingo, 14 de julho de 2019

Encontro Nacional dos Motociclistas BD 2019 tem Balanco positivo, diz Presidente do Motoclube Falcoes da Estrada

Foto:Redes Sociais
Neste final de semana foi realizado o 18 Encontro Nacional dos Motociclistas de Bom Despacho. O evento que é tradicional no calendário dos amantes das duas rodas teve balanço positivo mais uma vez pela organização.

De acordo com o presidente do Motoclube Falcõess da Estrada, organizador da festa, Denilson Marcelino da Silva,  o evento 'ocorreu tudo dentro do esperado'. E que em 2020, ano que será comemorado os 20 anos dos Falcões, o Encontro de Bom Despacho será  ainda melhor.

Conforme levantamento realizado pela organização nenhuma briga foi registrada durante a realização do evento em BD, sendo que foram recebidos 200 motoclubes de outras cidades.

Este foi o 18 Encontro Nacional de Motociclistas de Bom Despacho. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e algumas empresas locais.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Bom Despacho é palco da Operação Levanta-Te

Empresa usava documentos falsos para conseguir descontos fiscais em compra de Veículos

Foto/MPMG
Na manhã desta quinta-feira, 11, houve a Operação Levanta-te em Bom Despacho realizada pelos órgãos Ministério Público, Receita Estadual e Polícia Civil. O trabalho das autoridades é parte das investigações que apuram fraudes de concessão de benefícios fiscais a pessoas, que se faziam de deficientes físicos no ato de comprar um automóvel. 
Foto/MPMG

A ação foi realizada  pela Coordenadoria Regional do Centro de Apoio de Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet),  Secretaria Estadual da Fazenda (SEF) e Polícia Civil (PC). Foi expedido um mandado de busca e apreensão de documentos que comprovam a suspeita da fraude dos documentos, além de um mandado de prisão contra empresária dona da empresa que prestava o serviço. 

Segundo o Delegado Fiscal de Uberaba, Dr. João Carlos Aparecido Minto, os descontos fiscais concedidos eram IPI, IOF, ICMS e IPVA. "Como houve a compra de um veículo em Uberaba através desta empresa, conseguimos monitorar a compra do cliente que adquiriu o automóvel", destacou em conversa com parte da imprensa local. 

Ao todo, conforme levamento realizado pelo Ministério Público, houve compra de mais  de 140 veículos através do trabalho da empresa em Minas Gerais, que usava de documentos falsos como laudos médicos para adquirir o produto. Estima-se um prejuízo de mais de R$ 2 milhões na fraude.