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segunda-feira, 29 de junho de 2020

Informe de Boletim Epimiologico de MG



Até o momento foram 43.864 casos confirmados*. Estão em acompanhamento** 17.792 casos e são 25.154 casos recuperados***. Até o momento, foram confirmados 918 óbitos.

O elevado número de casos notificados nas últimas 24h deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje. Ressalta-se, portanto, que o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24h, mas a atualização dos dado
s até então não informados pelos municípios.  

*Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.

**Casos em acompanhamento: Casos confirmados de Covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

***Casos recuperados: casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Óbitos confirmados: óbitos confirmados para Covid-19.

Dos óbitos notificados (N=2.324): 918 foram confirmados, 213 encontram-se em investigação e 1.193 foram descartados para Covid-19.

Sobre casos suspeitos: Conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de COVID-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 29/6/2020. 

Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.



 Ag Minas

domingo, 28 de junho de 2020

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


Filhote de Coruja aparece em residência após fugir de fogo da Mata


Bombeiros foram acionados para resgatar o bicho 

Na noite do último sábado, 27, o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho recebeu um chamado para capturar um filhote de Coruja que apareceu numa residência no Bairro Rosário II.

De acordo com os Bombeiros, a moradora da casa  afirmou que o animal apareceu no quintal de sua casa para se abrigar de um  incêndio que ocorria numa mata próxima a residência.

Segundo os militares, o animal resgatado será repassado aos cuidados de veterinários de uma ONG que cuida de animais.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Samu atende homem que caiu de moto em Bom Despacho





Na madrugada, por volta das 06h50, o Samu recebeu o chamado para socorrer um homem que caiu de moto no Bairro Morada do Sol em Bom Despacho.

Segundo o Samu, ao chegar no local, a equipe de Suporte Básico fez o  atendimento de um homem de 24 anos que estava consciente e se queixa de dores na perna esquerda.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos, sendo imobilizado e encaminhada para o Pronto Atendimento de Bom Despacho.

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


Polícia Militar prende homem com arma de fogo em Bom Despacho

Na tarde da última quinta-feira, dia 25 de junho, a Polícia Militar prendeu um homem que estava com drogas, arma de fogo e balança de precisão. A prisão do autor ocorreu durante uma batida policial  que é  feita pelo Tático Móvel. 

De acordo com Polícia, foi procedida a abordagem ao suspeito e durante a busca pessoal, se encontrou 09 porções de maconha, uma quantidade de cocaína, além de um revólver calibre 38 com 06 munições. 

Conforme a ocorrência, também foi localizada junto a ele, um aparelho celular , a quantia de R$ 1750, 00 em dinheiro, balança de precisão e um material que geralmente é usado para embalar entorpecentes. 

Diante do flagrante, o autor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com o Material apreendido. 



quinta-feira, 25 de junho de 2020

Prefeito Dr Bertolino assina ordem de serviço da Reconstrução da Praça do Rosário

 
Momento da Assinatura da ordem de serviço.



Evento também marcou lançamento da Escadaria Interativa entre as Ruas Cruz do Monte e Raquel Paiva na Tabatinga

Na tarde desta quinta-feira, 25, o Prefeito Dr Bertolino assinou a ordem de serviço da Reconstrução da Praça do Rosário, um dos lugares mais frequentados pelos bondespachenses. O Local receberá uma nova estrutura para atender aos congadeiros que ano pos ano fazem da Festa do Rosário um dos momentos mais sagrados da história da cidade.

No projeto de reconstrução da Praça, está a construção de banheiros, a instalação de novos pisos, arquibancadas e até mesmo um palco para a realização da Festa, tudo em torno da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Os recursos são na parte oriundos de emendas parlamentares, sendo mais de RS 300 mil do ex-deputado federal Carlos  Meles, que atualmente é presidente do Sebrae e mais RS 250 mil do deputado federal Domingos Sávio. " Estamos iniciando a concretização de um sonho", destacou o Prefeito Dr Bertolino durante o seu  pronunciamento no evento que marcou a assinatura da ordem de serviço.

Também  participaram do evento o ex-prefeito Fernando Cabral, os vereadores Vital Guimaraes, capitão congadeiro, Rose Delegada, Marquinhos, o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, representantes da Associação dos Congadeiros de Bom Despacho, Padre Antônio da Paróquia do Rosário, Secretário de Obras Juliano Toscano e a Secretaria Municipal de Esportes e  Cultura Roberta Neves.

Na mesma ocasião houve também o anúncio da Construção da Escadaria Interativa na Rua Cruz do Monte com Raquel Paiva no início do Bairro Tabatinga. A Senhora Graça, líder dos Quilombolas participou da cerimônia de lançamento da obra.

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


Bombeiros apagam incêndio em residência de Bom Despacho


Diga não ao trote ao 193! – CBMMSNa madrugada desta quinta-feira, 25, o Corpo de Bombeiros  foi acionado para combater um incêndio numa residência no Bairro Dona Branca em Bom Despacho. As causas ainda são desconhecidas e não houve registro de vítimas no local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho, o incêndio se concentrava dentro de um quarto da residência, sendo rapidamente controlado pelos militares durante os trabalhos de combate às chamas. 

Conforme os Bombeiros,  os moradores já haviam se retirado  da residência, porém foi vistoriada antes haver o trabalho de combate ao incêndio no local. As causas ainda são desconhecidas e estão sendo apurados pela  perícia técnica da Polícia Civil. 

A Polícia Militar também compareceu ao local  e manteve apoio durante toda  ocorrência. 

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Saiba como devolver auxílio emergencial recebido indevidamente



Quem recebeu o auxílio emergencial, mas não preencheu os requisitos para ter direito ao benefício de três parcelas mensais de R$ 600, poderá devolver os valores recebidos indevidamente. O Ministério da Cidadania disponibilizou uma página na internet com o passo a passo para a devolução. 

Dados da Controladoria-Geral da União (CGU) mostram a existência de 206.197 pagamentos com indícios de irregularidade no recebimento da primeira parcela do benefício e 37.374 pagamentos com os mesmos indícios de irregularidade na segunda parcela. A CGU disse que os cruzamentos feitos, relacionados ao mês de maio, indicam a existência de pagamentos a 318.369 agentes públicos incluídos como beneficiários do auxílio. 

O trabalho é fruto do acordo de cooperação técnica (ACT) firmado entre a CGU e o Ministério da Cidadania em abril, com o objetivo de evitar desvios e fraudes, garantindo que o auxílio seja pago a quem realmente se enquadra nos requisitos definidos para o seu recebimento.

A CGU informou que os cruzamentos de informações não conseguem especificar se as pessoas portadoras desses CPFs cometeram fraude ou se tiveram suas informações pessoais usadas de forma indevida.

"Já foram identificadas, por exemplo, situações como pessoas que possuem bens ou despesas que indicam incompatibilidade para o recebimento do auxílio, como proprietários de veículos com valor superior a R$ 60 mil; doadores de campanha em valor maior do que R$ 10 mil; proprietários de embarcações de alto custo; além de beneficiários com domicílio fiscal no exterior. Além disso, embora o público-alvo do programa inclua trabalhadores autônomos e microempreendedores individuais (MEI), foram identificados entre os beneficiários sócios de empresas que têm empregados ativos", disse a CGU.

A CGU disse ainda que o montante de recursos envolvidos para os pagamentos feitos aos 318.369 servidores públicos, em maio, foi de R$ 223,95 milhões. "Na esfera federal, são 7.236 pagamentos a beneficiários que constam como agentes públicos federais, com vínculo ativo no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape), e 17.551 pagamentos a CPF que constam como servidores militares da União, ativos ou inativos, ou pensionistas. Nas esferas estadual, distrital e municipal, foram identificados 293.582 pagamentos a agentes públicos, ativos, inativos e pensionistas", informou. 

Devolução

Após acessar a página, para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios que permitem o recebimento do auxílio, basta seguir as orientações abaixo:

1. Informar o CPF do beneficiário que irá fazer a devolução;

2. Selecionar a opção de pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer banco”.

Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”.

Para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do beneficiário, conforme informações que serão pedidas após selecionar “Em qualquer Banco”, marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”.

De posse da GRU, é necessário fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento dos bancos como a internet, os terminais de autoatendimento e os guichês de caixa das agências, lembrando que a GRU com opção de pagamento no Banco do Brasil só pode ser para canais e agências do próprio banco".

Auxílio emergencial

O auxílio é um benefício do governo federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregado e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com o ministério, será preciso gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para fazer a devolução.

Quem tem direito ao auxílio emergencial?

Tem direito ao benefício o cidadão maior de 18 anos, ou mãe com menos de 18, que atenda aos seguintes requisitos:

• Pertença a família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos (R$ 3.135,00); 

• Que não esteja recebendo benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal, exceto o Bolsa Família;

• Que não tenha recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70;

• Esteja desempregado ou exerça atividade na condição de:

- Microempreendedor individual (MEI);

- Contribuinte individual da Previdência Social;

- Trabalhador informal, de qualquer natureza, inclusive o intermitente inativo.

Quem não tem direito ao auxílio emergencial?

Não tem direito ao auxílio o cidadão que:

- Pertence à família com renda superior a três salários mínimos (R$ 3.135,00) ou cuja renda mensal por pessoa da família seja maior que meio salário mínimo (R$ 522,50);

- Tem emprego formal;

- Está recebendo seguro desemprego;

- Está recebendo benefícios previdenciários, assistenciais ou benefício de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família;

- Recebeu rendimentos tributáveis acima do teto de R$ 28.559.70 em 2018, de acordo com declaração do Imposto de Renda.


Ag. EBC Brasil 

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


terça-feira, 23 de junho de 2020

Prefeitura já está asfaltado 21 ruas e se prepara para asfaltar outras 71

Avenida Geraldo Simão, no São José, após pavimentação feita pela Prefeitura.

Famílias agradecem. Quase R$ 7 milhões estão sendo investidos nestas obras.

Bom Despacho está recebendo o maior programa de pavimentação de sua história. Atualmente, a Prefeitura está asfaltando 21 ruas. Em outras 71 terão a mesma obra. Quase R$ 7 milhões estão sendo investidos para melhorar a vida de milhares de pessoas. Elas estão começando uma vida nova, sem barro e poeira em suas portas.

Entre elas está Cleusa do Amaral, moradora da Avenida Geraldo Simão, no São José. “Temos muito que agradecer ao Prefeito. Essa pavimentação nos trouxe sossego e muita alegria”, elogiou.

Mírian Domingos, mora na Rua Um, no Rosário e também está feliz com essa iniciativa. “Esse asfalto ajudou muitas pessoas. Antes, no período de chuva, era difícil passar na minha rua”, destacou.

bomdespacho.mg.gov.br