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sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Prefeitura de Bom Despacho publica novas medidas de Combate à Covid 19 para Estabelecimentos




Dentre as alternativas elaboradas pelo Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavirus estão o controle de entrada de clientes


Dentre os dias 22 a 23 de Dezembro, Bom Despacho registrou um aumento de 41 casos de Coronavirus. A situação fez com que o Comitê de Enfrentamento e Combate  ao Coronavirus publicasse algumas medidas de contenção e proteção à doença. 

Conforme publicação da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, os estabelecimentos deverão controlar a entrada e a saída   de clientes. Uma das alternativas e aferir o nível de temperatura de cada pessoa antes de entrar no local. Em caso de 37,5 graus , a pessoa não deverá ficar no recinto. O uso do álcool gel 70% tem que ser mantido. Acesse o site da Prefeitura  para ler todas as medidas de segurança que foram publicadas através de Decreto.

Também há a recomendação de todas as portas e janelas deverão estar abertas para que o ambiente fique mais arejado. "Ainda estamos numa situação relativamente confortável quanto à ocupação dos nossos leitos. Entretanto, como os casos estão aumentando, temos que tomar providências urgentes, para que a situação não piore”, destacou o presidente do comitê, Dr. Humberto de Paula e Silva no site da Prefeitura.

Segundo  a Prefeitura de Bom Despacho,  o quadro de Coronavirus está sendo atualizado de 2 em 2 dias. Porém, devido ao feriado de Natal a próxima atualização acontecerá dia 28 de Dezembro.“Os pacientes continuarão sendo atendidos no Pronto Atendimento, mesmo durante o recesso”, informou  a secretária de Saúde, Neide Braga.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


 

Homem cai de Moto em Bom Despacho

 


Na noite da última terça-feira, 22, por volta das 23h50, o Samu compareceu a Rua Picão Camacho no Bairro Babilônia em Bom Despacho, após receber informações de que teria ocorrido uma queda  de moto. A vítima é um homem de 47 anos, que apresentou estar com pressão arterial alterada e escoriações em um dos braços. 

De acordo com o SAMU,  ao chegar no local, a  Unidade de Suporte Básico fez o atendimento da vítima,  que apresentou escoriações no braço direito e pressão arterial alterada. 

Logo depois, ele foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal de Bom Despacho. 




Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em outubro

 

         

Serão pagos R$ 1,2 bilhão em benefícios




A Caixa inicia  hoje (23) o pagamento, via depósito em Poupança Social Digital, do Auxílio Emergencial Extensão para 3,3 milhões de brasileiros do Ciclo 6 nascidos em outubro. De acordo com o banco, serão pagos R$ 1,2 bilhão em benefícios.

Desse total, R$ 64,1 milhões serão pagos a 51,7 mil beneficiários como parcela do Auxílio Emergencial. O restante R$ 1,1 bilhão será pago aos cerca de 3,3 milhões de beneficiários como parcela do Auxílio Emergencial Extensão.

O Auxílio Emergencial Extensão será pago em até quatro parcelas de R$ 300 cada e, no caso das mães chefes de família monoparental, o valor é de R$ 600. 

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período, de acordo com o mês de nascimento.

“A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais”, informa, por meio de nota, o banco.

Saques e transferências para quem recebe o crédito hoje (23) serão liberados a partir do dia 22 de janeiro de 2021. Já o crédito para movimentações de forma digital (via aplicativo Caixa Tem), transferência e saque em espécie para nascidos em janeiro e fevereiro foi liberado no dia 21.

De acordo com a Caixa, não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. “Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício”.

Ag. Ebc Brasil

domingo, 20 de dezembro de 2020

Samu atende vítimas de capotamento na AV Norte Sul





Na noite do último sábado, 19, o Samu compareceu à Avenida Norte Sul para socorrer um homem e uma mulher que foram  vítimas  de capotamento. O atendimento aconteceu por volta das 21h40.

Segundo o SAMU, quando a unidade de suporte básico chegou ao local do acidente,  fez o atendimento de um homem de 31 anos, que estava consciente e estável.

De acordo com o SAMU, ele recebeu os primeiros atendimentos, sendo imobilizado e medicado conforme orientação médica.

A segunda vítima é uma mulher de 38 anos, que  ficou presa dentro do veículo, sendo preciso o apoio do Corpo de Bombeiros para ser retirada de dentro do automóvel. 

Momentos depois, eles  foram  levados e encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal de Bom Despacho.

sábado, 19 de dezembro de 2020

Crea-MG passa a oferecer serviços 100% digitais



A transformação digital, iniciada em setembro de 2018, vai representar uma economia inicial de R$600 mil por ano aos cofres do Conselho. A unidade em Bom Despacho será mantida em funcionamento.



A oferta de serviços do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) passará a ser 100% digital a partir do dia 04 de janeiro de 2021. Atividades como registro profissional, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), bem como a solicitação da Certidão de Acervo Técnico (CAT) poderão ser feitas online. Essa será uma grande mudança trazida pela implantação de um novo sistema de serviços, o Sistema de Informações Técnicas Administrativas (Sitac/Versão MG). E, apesar de profissionais, empresas e sociedade poderem resolver tudo virtualmente, a Inspetoria de Bom Despacho estará mantida. O que muda é a dinâmica do atendimento, que está sendo reestruturada para se adequar ao novo patamar de prestação de serviços.


“Ponte Digital é o nome do projeto do Crea-MG que une tecnologia e pessoas em um movimento para tornar o Conselho mais ágil, eficiente e conectado com o futuro. Já oferecíamos alguns serviços de forma digital, como a denúncia para a fiscalização, mas, outros serviços eram acessíveis somente em canal presencial”, afirma o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges. Segundo ele, a mudança significa maior transparência, agilidade e flexibilidade, com menor tempo de espera e necessidade de menos deslocamentos para os profissionais e cidadãos.

Essa transformação digital, iniciada em setembro de 2018, vai representar uma economia inicial de R$600 mil por ano aos cofres do Conselho. “Teremos a redução em contratos de licença de uso de aplicações e infraestrutura existentes, já descontando o investimento com a nova solução. Ainda teremos um ganho, não considerado nesse total, que refere-se à redução substancial do volume de impressões”, detalha o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico Cesar Paiva. Ele explica ainda que a decisão pelo digital se deu após um diagnóstico realizado no Crea-MG e a percepção da necessidade da simplificação e modernização de processos pelo uso da tecnologia. “A partir daí, o desafio foi encontrar uma solução que garantisse a continuidade operacional e promovesse a melhoraria da qualidade de nossos serviços, além de compreender como estávamos estruturados para atender a requisitos de segurança da informação, infraestrutura, documentação e sanidade de nossos sistemas”.

 Foram trabalhados cerca de 40 bilhões de dados, que foram analisados, saneados e transferidos para o Sitac/Versão MG por uma equipe de 20 pessoas diretamente envolvidas. No entanto, o projeto envolve todo o quadro funcional do Crea-MG. “Vamos transformar a nossa cultura, a forma de prestarmos os serviços, de atendermos e de nos relacionarmos com os profissionais, as empresas e a sociedade. Por isso mesmo, o projeto teve a participação de todos por meio dos treinamentos, em que foi possível também perceber lacunas a serem desenvolvidas e consideradas nas fases seguintes”, detalha Cesar.

Essa solução já foi adotada em 14 Creas, mas é a primeira vez que um Regional com tantos profissionais e empresas registrados quanto o de Minas Gerais vai implantá-la. O Sitac/Versão MG também será disponibilizado via aplicativo que, além de possibilitar acesso aos serviços, viabilizará consultas de profissionais e empresas, registro de denúncias, entre outras funcionalidades.


Restrição

Em função da transição de sistema, a partir do dia 18 de dezembro de 2020, alguns serviços do Crea-MG estarão indisponíveis. Será possível, por exemplo, registrar uma ART, mas não será possível alterá-la. Já entre os dias 28 de dezembro até o dia 03 de janeiro de 2021 todos os serviços serão suspensos para garantir que os dados sejam migrados corretamente para o novo sistema de informações. Portanto, o profissional que precisar de algum documento nesse período deverá se planejar para solicitá-lo até o dia 18 de dezembro ou após o dia 04 de janeiro do ano que vem.

Fonte Crea MG

Câmara aprova auxílio para acesso gratuito de estudantes à internet

          



   Iniciativa deve beneficiar 18 milhões de estudantes de baixa renda


A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (18) proposta que oferece acesso gratuito à internet para alunos e professores de escolas públicas do ensino básico. O texto destina R$ 3,5 bilhões para estados e municípios aplicarem em ações para a garantia do acesso à internet, em decorrência da pandemia de covid-19. A matéria segue para análise do Senado.

Segundo a relatora, deputada Tabata Amaral, a iniciativa deve beneficiar 18 milhões de estudantes de baixa renda e 1,5 milhão de docentes durante a pandemia. O texto prevê destinação dos recursos em duas frentes, para garantir tanto internet gratuita quanto tablets. 

O dispositivo assegura a oferta mensal de 20 gigabytes de acesso à internet para todos os professores do ensino fundamental e médio das redes estaduais e municipais e alunos da rede pública do ensino fundamental e médio regulares vinculados ao CadÚnico pelo prazo de 6 meses, tomando como referência o preço de R$ 0,62 por gigabyte. Também serão beneficiados os matriculados nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas.

Além da internet, a proposta prevê a aquisição de tablets para todos os professores do ensino médio da rede pública vinculados ao CadÚnico, tomando como referência o preço de R$ 520,00 por equipamento. 

“Passados mais de oito meses desde o fechamento das escolas, parte dos estudantes continua sem ter acesso às atividades escolares oferecidas de modo remoto pelos sistemas de ensino, ou não consegue desenvolvê-las a contento, em razão de não disporem, em seus domicílios, de internet de banda larga, requisito mínimo do acesso com qualidade para fins educacionais, ou de equipamentos para se conectarem à rede”, afirmou Tabata Amaral.

Segundo estimativa da relatora da proposta, a oferta de 20 gigabytes mensais pelo prazo de seis meses para os 18.361.818 alunos da rede pública dos ensinos fundamental e médio regulares que pertencem a famílias que fazem parte do CadÚnico terá o custo de R$ 1,6 bilhão. 

De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid19), de outubro de 2020, o contingente de pessoas que frequentava a escola, mas não teve atividades naquele mês, foi de 6,1 milhões. A pesquisa também aponta diferenças discrepantes entre as regiões. No Norte, 29,3% das crianças, adolescentes e jovens que frequentavam a escola estavam sem acesso às atividades escolares, enquanto no Sul, Centro-Oeste e Sudeste os percentuais eram bem menores, 5,1%, 7,4% e 9,2%, respectivamente. 

Recursos

Segundo o texto, a verba deverá ser repassada em parcela única até o dia 28 de fevereiro de 2021 conforme o número de professores e de matrículas desse público-alvo. De acordo com a relatora, a conectividade será fundamental para garantir um modelo híbrido de ensino para alunos e professores em grupos de risco em 2021.

Ag. Brasil

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


 

Acidente entre caminhões mata uma pessoa na BR 262 próximo a Bom Despacho

Foto do Acidente na BR 262/ Foto PRF


Na tarde da última quinta-feira, 17, ocorreu um acidente entre uma Scânia e Ford Cargo no quilômetro 470 da Rodovia BR 262 próximo a Bom Despacho. A colisão causou  a morte de um dos condutores dos veículos envolvidos. O outro motorista também foi levado em estado grave para o Hospital de Nova Serrana. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo Scânia seguida com  sentido Bom Despacho para Nova Serrana, invadiu a contramão da pista e se colidiu de frente com o Ford Cargo que vinha em sentido contrário. O condutor da Scânia, de 43 anos e o condutor do Ford Cargo,  de 33 anos, foram levados para o Hospital de Nova Serrana, sendo que o motorista mais jovem  não resistiu aos ferimentos. 

A pista foi liberada após algumas horas de paralisação por causa do acidente. 

SICOOB CREDIBOM PREMIA COOPERADO NA CAMPANHA SORTE ASSIM SÓ NO SICOOB

 



Com sorteios semanais, a Campanha “Sorte assim só no Sicoob” está distribuindo prêmios incríveis desde o dia primeiro de fevereiro de 2020.

Ao contratar ou usar algum dos produtos ou serviç
os participantes da promoção, os cooperados do Sicoob, pessoas físicas ou jurídicas, imediatamente recebem números da sorte e concorrem a 5 Hilux 0km, 16 Corolla 0km, 33 HB20 0km, 48 Motos Honda NXR, 192 smartphones Samsung e 240 prêmios no valor de 2 Mil Reais, em sorteios realizados conforme os resultados da Extração da Loteria Federal.

No dia 15 de dezembro foi a vez da diretoria e representantes do Sicoob Credibom realizarem a entrega de 01 automóvel 0 km da marca Hyundai, modelo HB20, SENSE a seu cooperado, o felizardo, Breno Lacerda de Miranda.


Breno, morador de Araújos, participou da promoção “Sorte assim só no Sicoob” utilizando em suas compras seu cartão Sicoobcard, o que deu direito a obter números da sorte para concorrer aos prêmios. Se declarou muito feliz com o prêmio e bastante satisfeito em ser um associado do Sicoob Credibom, que considera seu melhor parceiro na sua vida financeira.

As chances de participação ainda são grandes para os associados do Sicoob Credibom, na medida em que a promoção vai até o dia 31 de dezembro e ainda serão realizados sorteios nas extrações da Loteria Federal nos dias 23, 27 e 30 de dezembro.

O Sicoob Credibom se sente muito orgulhoso em ter um associado contemplado na promoção e entende que estas ações com distribuição de prêmios promovidas em nível nacional pelo Sicoob ou local pela cooperativa, além de atender as necessidades dos cooperados com produtos e serviços adequados, fortalecem os seus negócios, o que reverte em mais benefícios para eles.

O presidente do Conselho de Administração, José Fúlvio Cardoso aproveitou a oportunidade e declarou que: “apesar de todos os desafios enfrentados em 2020 ocasionados pelo COVID 19, com seus sérios impactos na vida financeira das pessoas e das comunidades, estou satisfeito pela cooperativa ter cumprido seu papel como agente de desenvolvimento da região. Foram várias as ações implementadas para apoiar nossos associados, disponibilizando linhas de financiamento em condições de taxas e prazos especiais e doações para as comunidades, importantes para o combate do coronavírus”.

 

Em nome do Sicoob Credibom, deixou sua mensagem de Final de Ano: Desejo a todos um Feliz Natal, repleto de paz, saúde e amor. Que o ano de 2021 traga a esperança de dias melhores e que juntos, possamos enfrentar os desafios que ainda estão por vir. Reforçamos nosso compromisso em fortalecer a parceria com nossos associados e com as comunidades onde estamos presentes, para fazer a diferença a partir de um de nossos maiores valores: JUSTIÇA FINANCEIRA.

 

 

 

 

 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Ministério Público arquiva denúncia contra Presidente da Câmara Joice Quirino

Post da Câmara Municipal no Instagram 


Informação foi confirmada pela Câmara Municipal nas redes sociais 


Nesta semana, a Câmara Municipal de Bom Despacho através das suas redes sociais comunicou que o Ministério Público arquivou denúncias contra a Presidente da Câmara, Joice Quirino. As denúncias foram feitas por um outro vereador da casa.

No post, a Câmara Municipal de Bom Despacho informa que o MP analisou os processos licitatórios realizados para contratação de obras que foram para execução da reforma do passeio, pintura do prédio, reforma do telhado e confecção de imóveis planejados.

De acordo com a publicação, a promotoria entendeu que todos os processos seguem a Lei 8.666 e apresentam editais da comissão de licitação, pareceres técnicos e jurídicos emitidos como planilhas orçamentárias, planilha de custo, proposta comercial e contrato administrativo entre outros documentos.