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segunda-feira, 19 de abril de 2021

Sebrae na sua Empresa passa a oferecer atendimento gratuito também a distância







Agora, donos de Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais poderão optar por receber atendimento presencial, on-line ou por telefone


Mais de 50 mil pequenos negócios mineiros serão atendidos pelo Programa Sebrae na sua Empresa até dezembro. Em 2021, além do atendimento presencial, os donos dos empreendimentos também poderão optar por receber as orientações a distância pela internet ou por telefone.


“Com o agravamento da pandemia e para respeitar as medidas restritivas adotas por alguns municípios, estamos nos adaptando para aproximar ainda mais dos pequenos negócios neste momento crítico. Vamos identificar as necessidades de cada negócio e apresentar soluções para melhorar a gestão das empresas e ajudar os donos de negócios a atravessarem esse período de incertezas”, explica o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.


O Sebrae na sua Empresa é um atendimento gratuito e personalizado. Podem participar do programa pequenos negócios – que faturam até R$ 4,8 milhões por ano - com CNPJ, como Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI), de todos os segmentos, exceto produtores rurais e artesãos.


Serão atendidos, empreendimentos que já participaram do programa em anos anteriores, empresas indicadas por parceiros como associações comerciais, câmaras lojistas, sindicatos, cooperativas, entre outras entidades locais. Além disso, donos de pequenos negócios também poderão acessar o site www.sebraemg.com.br e o formulário digital e manifestar o interesse em receber o atendimento personalizado. O empresário/empreendedor poderá optar pelo atendimento presencial (desde que liberados por decretos municipais) ou à distância (por telefone ou chamadas de vídeo).


Durante a conversa, um especialista do Sebrae Minas identifica os desafios e as dificuldades relacionadas à gestão de cada empresa e orienta o cliente sobre as possíveis soluções. Em seguida, os donos dos empreendimentos recebem, por meio de mensagem de WhatsApp ou e-mail, o relatório do seu atendimento com as indicações de conteúdos, ferramentas e materiais direcionados para a solução dos desafios tratados.


“Em decorrência da pandemia, tivemos que alterar a metodologia do programa. Porém, o propósito do Sebrae na sua Empresa continua o mesmo de identificar possibilidades de melhorias e oferecer orientação de qualidade e soluções adequadas à realidade de cada empresa. Agora, mais do que nunca, essas informações serão de extrema importância para a sobrevivência de muitos empreendimentos”, justifica Magalhães.


Mais personalizado


Entre 2010 e 2020, mais de 600 mil pequenos negócios mineiros foram atendidos pelo Sebrae na sua Empresa. Ao logo desses anos, o programa teve que ser adaptado às mudanças do mercado e a evolução tecnológica, principalmente, em relação a abordagem de teorias e práticas e a disponibilização desses conteúdos para o ambiente digital.


Em 2017, foram criados encartes temáticos com dicas de gestão específicas para as atividades de alimentação fora do lar, açougue, minimercado, loja de autopeças, oficina mecânica, salão de beleza, varejo da moda, loja de material de construção, farmácia, padaria e mercado pet.


Já em 2021, novas temáticas foram desenvolvidas em oito áreas onde se concentram as maiores dificuldades e necessidades dos pequenos negócios: finanças; acesso a crédito; estratégia e gestão; liderança e pessoas; marketing e vendas; leis, impostos + MEI; e marketing digital e inovação, além do material de marketing e relacionamento, que foi atualizado neste contexto de pandemia.


“A cada ano, além da atualização do conteúdo, estamos mais atentos às dificuldades e particularidades de cada empreendimento. Queremos facilitar o acesso às informações e sermos cada vez mais assertivos em oferecer orientações que realmente fazem sentindo para cada negócio”, contextualiza o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.



Ana Gabriella dos Santos

Assessoria de Imprensa – Sebrae Minas

Regional Centro-Oeste e Sudoeste
Divinópolis/MG

Polícia Militar prende suspeitos de Tráfico de Drogas em Bom Despacho


No último sábado, 17, a Polícia Militar de Bom Despacho prendeu dois homens que estavam com duas pedras de crack. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

De acordo com a PM, durante patrulhamento realizado pelo Bairro Ana Rosa, visualizaram dois homens com idades entre 21 e 23 anos. Um deles entregou um objeto para o outro.

Conforme a PM, os suspeitos foram abordados, sendo feita busca pessoal. Juntos com eles, foram encontrados 02 pedras de crack, RS 100.00 em dinheiro e um aparelho celular.

Diante do flagrante, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho, junto com o material apreendido.

domingo, 18 de abril de 2021

Santa Casa de Bom Despacho esclarece fato sobre Troca de Corpos enterrados


No último sábado, dia 17 de Abril,  uma paciente de Bom Despacho morreu no Hospital Santa Casa, entretanto, seu funeral teve outro corpo, sendo uma paciente de Martinho Campos, que também estava internada na instituição e não resistiu. Entretanto, diante do fato, a família da bondespachense publicou nas redes sociais videos e áudios sobre a troca, que gerou muita discussão na cidade neste final de semana. 

Em nota, a Direção do Hospital informa que a troca dos corpos ocorreu por erro do serviço funerário, já que todos os falecidos seguem um  protocolo do Ministério de Saúde, tanto para as vítimas de Covid-19  como para  outras causas de morte. No esclarecimento, a Instituição diz 'realizou, conforme protocolo interno, todo o preenchimento da documentação necessária para dar andamento no processo funerário. Ainda dentro do protocolo da instituição, as pacientes são devidamente identificadas (3 identificações junto ao corpo) para que o serviço funerário possa dar o devido andamento em seu processo'. 

De acordo com o comunicado, a  troca de corpos aconteceu por erro da funerária  contratada pela família da paciente bondespachense e que a responsabilidade de conferência  de retirada de corpo é do serviço funerário.   "O que ocorre é que quando o serviço funerário, contratado pela família da paciente R.C.M.D.O (Bom Despacho),  foi realizar a retirada do corpo da paciente, retirou a declaração de óbito na recepção, recebeu a chave do necrotério, porém não realizaram a conferência das identificações da paciente e retiraram o corpo da paciente M.M.D.S (Martinho Campos) ", afirmou. 

Caso de Polícia

Deve-se destacar que  no dia 17 de Abril, sábado, mesma data que aconteceu ambas mortes,  a direção da  Instituição procurou a Polícia Militar para relatar o caso, sendo que se colocou a disposição para abertura da lápide para constatar qual o corpo estava sepultado.  Porém, família da falecida da cidade de Martinho Campos informou que tal ato poderia acontecer neste domingo, dia 18 de Abril. A bondespachense foi devidamente enterrada e o hospital garantiu que  seguiu as devidas identificações. 

Veja a Nota Esclarecimento emitida pela Direção da Santa Casa: 






Informe Epidemiológico Coronavírus em Minas Gerais

 

Até o momento foram 1.279.549 casos confirmados*. Estão em acompanhamento* 83.798 casos e são 1.165.442 casos recuperados**. Estão confirmados 30.309 óbitos.

 

*Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por covid-19.

 

**Casos em acompanhamento: casos confirmados de covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

 

***Casos recuperados: casos confirmados de covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Óbitos confirmados: óbitos confirmados para covid-19.

 

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 18/4/2021. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

 

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do coronavírus em Minas Gerais, desde 23/3/2020, o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica o detalhamento apenas dos casos confirmados.


Ag. Minas

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Una oferece teleatendimento gratuito em Fisioterapia e Psicologia


Inscrições podem ser realizadas através do site da instituição.


Estão abertas as inscrições para o teleatendimento em Fisioterapia e Psicologia, realizados pelos estudantes da Una Bom Despacho e Una Divinópolis, respectivamente, sob orientação de professores da IES. Os atendimentos serão agendados e gratuitos, realizados através de uma plataforma digital. 

O teleatendimento em Fisioterapia, realizado pelos alunos do último ano do curso superior em Fisioterapia do Centro Universitário Una Bom Despacho, é direcionado para pessoas com disfunções ortopédica, neurológica ou cardiorrespiratória e que necessite de Fisioterapia. As contraindicações serão analisadas pelos alunos e professores em uma avaliação inicial, antes do início do tratamento. 

A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Daniela Vasconcelos, destaca que este é um trabalho novo e o acompanhamento à distância é de fundamental importância neste período da pandemia do coronavírus. “O teleatendimento tem ajudado os acadêmicos a darem continuidade aos tratamentos dos seus pacientes, mesmo que a distância. Com isso, os pacientes conseguem manter os cuidados necessários e, ainda têm a oportunidade de continuar realizando seu tratamento”, destaca. 

Os atendimentos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.una.br/atendimentofisioterapia-bomdespacho . 


Psicologia

O teleatendimento na clínica escola do curso de Psicologia da Faculdade Una Divinópolis é realizado pelos estagiários do curso, sob orientação de um professor, e direcionado para toda população com idade acima de 18 anos e de qualquer localidade. 

Os atendimentos serão realizados de forma remota e on-line, através de uma plataforma disponibilizada pela Instituição. Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.una.br/atendimentopsicologico-divinopolis

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Fernanda Francischetto reforça que o teleatendimento contribui para o cuidado com a saúde mental em um momento em que enfrentamos um grande desafio sanitário, social e emocional, além da pandemia da Covid-19.

 “A formação do nosso aluno se torna diferenciada, porque mediante este contexto, há necessidade de se repensar enquanto profissional. O teleatendimento oportuniza esta experiência de desenvolver por meio da tecnologia, uma escuta qualificada de uma população que está vivendo sofrimento intenso em decorrência desta situação. Para a população, o teleatendimento se torna uma oportunidade de ser assistido e ter um local onde possa recorrer, preservando o cuidado, através do isolamento social, e buscando o bem estar”, finaliza.

Ass. Imp. Una Bom Despacho 

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Vereador Pastor Alex sugere criação de Auxílio Emergencial Municipal


O Vereador Pastor Alex sugeriu a criação de um Auxilio Emergencial implantado  pelo Poder Público Municipal. A sugestão ocorreu através de requerimento aprensentado ao Executivo Municipal.


Vereador Pastor Alex  com o ofício encaminhado ao Prefeito Dr Bertolino.

No oficio enviado ao Prefeito, o Vereador explica que muitas famílias tiveram seus ganhos comprometidos com perda de emprego e renda na Pandemia do Covid 19.

A indicação explica que a medida poderia ser implantada pelo Executivo utilizando a base de dados dos programas sociais já estabelecidos, como por exemplo, as famílias assistidas pelo CRAS, os trabalhadores informais cadastrados na base do governo federal em Bom Despacho ou até mesmo, a implantação de um cadastro Municipal.

Ao mesmo tempo, o  Parlamentar sugere como fonte de financiamento, o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal ao Município, que sendo antecipado e implementado neste projeto. "O momento exige União para que nossa população seja protegida, nessa crise  e dessa forma todos os vereadores e o prefeito estarão contribuindo para enfrentarmos este tempo difícil, dando mais dignidade ao cidadão", finalizou o Vereador.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

CAIXA CREDITA 1ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 NESTA QUINTA-FEIRA (15/04) PARA NASCIDOS EM MAIO





 Nascidos entre janeiro e maio que fazem parte dos 236 mil novos beneficiários começam a receber

 

A CAIXA realiza nesta quinta-feira (15/04) mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em maio irão receber os recursos nas contas Poupanças Sociais Digitais referentes à primeira parcela do programa.

 Além disso, 236 mil novos beneficiários aprovados começam a receber. Desse total, os nascidos entre janeiro e maio receberão a primeira parcela também nesta quinta-feira (15/04). Os que nasceram depois de maio entram no calendário normal de repasses.

  A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

 Atendimento ao cidadão

 A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

 Pelas regras estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o Auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.

 É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não há nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso. O beneficiário recebe o maior valor, seja a parcela paga no programa, seja a do Auxílio Emergencial.

 O valor médio do benefício será de R$ 250, variando de R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil do beneficiário e da composição de cada família.

 As famílias, em geral, recebem R$ 250;

  • A família monoparental, chefiada por uma mulher, recebe R$ 375;
  • Pessoas que moram sozinhas recebem R$ 150.


Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta quinta serão liberados a partir do dia 14 de maio.

CAIXA Tem

 A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode ser realizada por meio digital com o uso do App CAIXA Tem. Cerca de 75% das movimentações das contas Poupanças Sociais Digitais são feitas de maneira digital, por meio do CAIXA Tem.

 Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

 O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

 A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

 Outras informações sobre o Auxílio Emergencial 2021 estão nas nossas redes sociais:

 

Assessoria Regional de Imprensa da CAIXA

Sine de Bom Despacho oferece 19 vagas de Trabalho


O Sistema Nacional de Emprego oferece em Bom Despacho 19 vagas de emprego. A informação é confirmada pela Prefeitura de Bom Despacho, parceira do programa na Cidade.

O maior número de vagas é para granjeiro, que são 03 oferecidas no total. Além desta oportunidade , também há vagas para motorista de caminhão, pedreiro, porteiro, serralheiro, Técnico em Manutenção de Redes, Faxineira, Garçom, dente outros. 

Interessados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5001.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

 


A Receita Federal adiou, para 31 de maio, o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, ano-base 2020. O período de ajuste anual, que começou em 1º de março, terminaria no dia 30 de abril, mas foi prorrogado pela Instrução Normativa nº 2.020/2021, publicada hoje (12) no Diário Oficial da União.

De acordo com a Receita, a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, assim como aconteceu em 2019. No ano passado, o prazo foi estendido em dois meses, até 30 de junho.

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do governo federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, explicou, em nota.

Em razão do adiamento, o contribuinte que deseja pagar o imposto via débito automático desde a primeira cota deverá fazer a solicitação até o dia 10 de maio. Quem enviar a declaração após esta data deverá pagar a primeira cota por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), gerado pelo próprio programa de declaração. Nesse caso, as demais cotas poderão ser em débito automático.

Para aqueles que não optarem pelo débito automático, os DARFs de todas as cotas poderão ser emitidos pelo programa ou pelo Extrato da Declaração, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) no site da Receita Federal.

Também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como, o vencimento do pagamento do imposto relativo a essas declarações.

A Receita destacou ainda que disponibiliza diversos serviços aos cidadãos, que podem ser acessado sem sair de casa. Por meio do e-CAC com uma conta gov.br, o portal único do governo federal, o contribuinte tem acesso, por exemplo, aos comprovantes de rendimentos informados na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) pelas fontes pagadoras, à cópia da última declaração entregue e à declaração pré-preenchida.

Ag. Ebc Brasil

Bom Despacho começa campanha de vacinação contra o vírus Influenza

 



Nesta quarta-feira, dia 14 de Abril, Bom Despacho inicia a Campanha de Vacinação de combate ao  Vírus da Gripe H1N1, causado pela vírus Influenza. A vacinação ocorrerá até o dia 23 de Abril  em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Bom Despacho, com horários estipulados de 07 às 11h e de 13h às 17h. 

Segundo informação divulgada pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho, a vacina irá ser aplicada na seguinte faixa etária: 

  • Crianças de 6 meses de idade até menores de 6 anos;
  • gestantes;
  • mulheres na fase pós-parto;
  • profissionais da saúde.
Mais informações podem ser obtidas através do site da Prefeitura de Bom Despacho, através do endereço eletrônico: www.bomdespacho.mg.gov.br.