https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Homem sofre tentativa de homicídio em Bom Despacho

 


Na noite da última quarta-feira, 22,  a Polícia Militar de Bom Despacho compareceu ao Bairro Esplanada, após receber as informações de que um homem de 37 anos teria sido vítima de tentativa de homicídio. Ele foi baleado no abdome e membros inferiores.

Segundo a PM, a vítima parou com a sua motocicleta para verificar o seu celular, momento em que  uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, aproximou e disparou contra  sua direção. A vítima pulou a grade  do cemitério, e os autores fugiram do local.

De acordo com a Polícia, a vítima foi socorrida pelo Samu, sendo levado para o Pronto Atendimento de Bom Despacho. A Perícia da Polícia Civil também compareceu ao local para fazer as análises do crime.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Cemig divulga campanha com condições especiais de parcelamento para clientes de baixa renda, prestadores de serviços e pequenos comércios


Além das condições especiais de parcelamento, clientes baixa renda inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica já estão sendo beneficiados com a suspensão do corte até 30 de junho

Em função do agravamento da pandemia da Covid-19 e da dificuldade financeira em que muitas famílias mineiras se encontram, a Cemig está realizando uma série de ações em benefício dos clientes da companhia fortemente impactados pela crise.

A Cemig suspendeu os cortes por inadimplência dos consumidores de baixa renda cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia (TSEE) e está oferecendo parcelamento das faturas em atraso, que poderão ter seu valor dividido em até 24 parcelas mensais, sem juros, nas condições acessíveis no portal www.cemig.com.br.

A suspensão dos cortes para os beneficiados com a TSEE foi adotada pela companhia e pelo Governo de Minas Gerais desde o agravamento da pandemia no estado, e será mantida até o dia 30 de junho.

Atualmente, a Cemig possui mais de 900 mil famílias cadastradas na TSSE em todo o estado, que são beneficiadas com redução no valor da tarifa de energia, de acordo com a quantidade de kwh consumidos. No Portal Cemig é possível encontrar todas as informações de cadastramento para ser beneficiado com a TSEE.

“As condições excepcionais, diante do momento em que vivemos, possibilita a essas famílias a retomada em seu fluxo de pagamentos, com isenção de juros de financiamento”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian.

 

Prestadores de serviço e pequenos comércios

Atenta também à necessidade de apoiar a classe comercial e os prestadores de serviços, duramente afetados pela pandemia, a Cemig está oferecendo condições de parcelamento especiais. Portanto, restaurantes, bares, padarias, casas de material de construção e diversos outros comércios de pequeno e médio porte, além de prestadores de serviços como chaveiros e salões de beleza e estética, por exemplo, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes iguais e sem juros, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.

O pagamento também poderá ser realizado por meio de cartão de débito ou de crédito (neste caso, mesmo que exista financiamento ativo), também em 12 parcelas iguais e sem juros .

 

Como fazer o parcelamento

As opções de parcelamento estão disponíveis no portal da companhia (www.cemig.com.br) ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente de enviar um “Oi” e escolher a opção “Parcelar Meus Débitos”. A empresa orienta para que os clientes prefiram os canais digitais, que são uma forma rápida e segura para efetivar a negociação.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.

Outra informação importante: continua, até o dia 30/04, a parceria entre a Cemig e o sistema de cashback (dinheiro de volta) PicPay, que dá a possibilidade de, ao parcelar as contas de luz, ainda ter retorno de parte do dinheiro pago. As condições podem ser conferidas no site da Cemig.

Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800-721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados. “Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e dêem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, destaca.

Fonte: Cemig 

Prefeitura de Bom Despacho anuncia vacinação contra Covid para idosos a partir de 64 anos

 
             Nesta semana, a Prefeitura de Bom Despacho anunciou vacinação contra Covid 19 para idosos a partir de 64 anos. A imunização começa nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 07h30. Os locais são Conjolo de Vissunga ( Sesc) e Sesi.


De acordo com a Divulgação, a Vacinação será realizada por Drive Thru, das 07h30 as 15h, no Conjolo de Vissunga e no Sesi, das 08 às 15h, para idosos a partir de 65 anos, ou que tenha nascido no ano de 1955, dentre os dias 22 e 23 de Abril.

Já a Vacinação para idosos de 64 anos começa na segunda-feira,  dia 26 de Abril, com o horário  também a partir das 07h30, pela modalidade Drive Thru, até as 15h, no Conjolo de Vissunga ( Sesc) e Sesi, das 08 às 15h.


terça-feira, 20 de abril de 2021

CAIXA CREDITA 1ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 NESTA TERÇA-FEIRA (20/04) PARA NASCIDOS EM JULHO

                                                     


                    Valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na

Rede Lotérica de todo o Brasil

 

A CAIXA realiza nesta terça-feira (20/04) mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em julho irão receber os recursos nas contas Poupanças Sociais Digitais referentes à primeira parcela do programa.

 

A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem pagar contas usando o CAIXA Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.

 

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

Pelas regras estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o Auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.

 

É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não há nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso. O beneficiário recebe o maior valor, seja a parcela paga no programa, seja a do Auxílio Emergencial.

 

O valor médio do benefício será de R$ 250, variando de R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil do beneficiário e da composição de cada família.

  • As famílias, em geral, recebem R$ 250;
  • A família monoparental, chefiada por uma mulher, recebe R$ 375;
  • Pessoas que moram sozinhas recebem R$ 150.


 

Saques e transferências foram antecipados e, para quem recebe o crédito nesta terça, serão liberados a partir do dia 10 de maio.

 

Tabela

Descrição gerada automaticamente

 

CAIXA Tem

A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode ser realizada por meio digital com o uso do App CAIXA Tem. Cerca de 75% das movimentações das contas Poupanças Sociais Digitais são feitas de maneira digital, por meio do CAIXA Tem.

 

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

 

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

 

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

 

Outras informações sobre o Auxílio Emergencial 2021 estão nas nossas redes sociais:

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caixafacebook.com/

caixainstagram.com/

caixayoutube.com/user/canalcaixa

Assessoria Regional de Imprensa da CAIXA

Varginha faz avaliação Técnica para atletas até 23 anos


 Abertas as inscrições para as avaliações técnicas do VEC


Após 11 anos de inatividade, o VARGINHA ESPORTE CLUBE retoma suas atividades no cenário esportivo mineiro. O maior objetivo do VEC, além de formar cidadãos e atletas de alto rendimento, é ter uma gestão transparente, que demonstre a todos o profissionalismo e o caráter dos envolvidos no projeto. 

Em busca de novos talentos, o Departamento de Futebol do VEC realizará avaliações técnicas para atletas entre 11 e 23 anos. Os testes, que têm como objetivo revelar novos craques e incentivar o desenvolvimento de cada atleta, terão início na próxima segunda-feira (26/4), no Centro de Treinamento do Bola Preta, e serão realizados durante todo o ano.

Por conta da pandemia, serão respeitados todos os protocolos e as orientações de prevenção da Covid-19, definidos pelos órgãos responsáveis. As inscrições deverão ser realizadas no site do VEC (www.vecvarginha.com.br) e, após a realização do cadastro, a equipe técnica do Clube entrará em contato para o agendamento dos testes.

Para o desenvolvimento do projeto, a nova gestão do VARGINHA ESPORTE CLUBE firmou parceria com o Instituto Bola Preta, de Elói Mendes, local de alto padrão, onde ocorrerá todos os treinamentos da equipe.

Outro parceiro nessa nova empreitada é a Associação Europa Contagem-MG, que disponibilizará profissionais qualificados e licenciados pelas maiores entidades de administração do desporto no mundo (CBF e UEFA), na captação, formação e desenvolvimento de novos atletas para o clube.

O objetivo do VEC é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, previsto para o segundo semestre de 2021, além da reativação das categorias de base para jovens entre 14 e 17 anos.

História do VEC

O VARGINHA ESPORTE CLUBE foi fundado em 12 de fevereiro de 1985, no Município de Varginha/MG, sob a denominação Sport Clube Aristocrata Negreiros, mantendo suas atividades no Estádio Municipal Nego Horácio, no bairro Vila Barcelona.

Em 2001, por iniciativa do então Prefeito Municipal Mauro Tadeu Teixeira (1953-2010), o clube foi reativado como VARGINHA ESPORTE CLUBE, como forma de retomar os tempos áureos do desporto municipal. Até 2010, o clube foi referência regional na revelação de atletas, sendo participante assíduo do Campeonato Mineiro Profissional e de Juniores. Com o falecimento do ex-prefeito e Presidente de Honra do VARGINHA ESPORTE CLUBE, em 2010, suas atividades foram suspensas.

Em 2021, o VARGINHA ESPORTE CLUBE retoma as suas atividades, com suporte de entidades e pessoas empenhadas em resgatar a valorização dos jovens talentos da região, por meio de uma gestão profissional e de suportes educacional e social. Tudo para que, além de um grande atleta, os jovens se tornem cidadãos exemplares. 

 Fonte: Ass. Imp. VEC

Corpo de Bombeiros de Bom Despacho captura Tamanduá Bandeira

 

Tamanduá Bandeira capturado pelos Bombeiros


Na madrugada desta terça-feira, 20, o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho compareceu à Praça do Rosário para capturar um Tamanduá Bandeira.


Segundo os Bombeiros, o animal foi visto na Avenida das Palmeiras, porém quando a guarnição chegou ao local informado, o animal já estava na Praça do Rosário.


O animal estava fatigado, sem nenhum ferimento. Para captura-lo, os militares utilizaram equipamentos de contenção, sendo que o animal foi  capturado de forma segura.


Logo depois, os Bombeiros levaram o Tamanduá Bandeira   para uma reserva ambiental afastada da cidade.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Sebrae na sua Empresa passa a oferecer atendimento gratuito também a distância







Agora, donos de Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais poderão optar por receber atendimento presencial, on-line ou por telefone


Mais de 50 mil pequenos negócios mineiros serão atendidos pelo Programa Sebrae na sua Empresa até dezembro. Em 2021, além do atendimento presencial, os donos dos empreendimentos também poderão optar por receber as orientações a distância pela internet ou por telefone.


“Com o agravamento da pandemia e para respeitar as medidas restritivas adotas por alguns municípios, estamos nos adaptando para aproximar ainda mais dos pequenos negócios neste momento crítico. Vamos identificar as necessidades de cada negócio e apresentar soluções para melhorar a gestão das empresas e ajudar os donos de negócios a atravessarem esse período de incertezas”, explica o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.


O Sebrae na sua Empresa é um atendimento gratuito e personalizado. Podem participar do programa pequenos negócios – que faturam até R$ 4,8 milhões por ano - com CNPJ, como Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI), de todos os segmentos, exceto produtores rurais e artesãos.


Serão atendidos, empreendimentos que já participaram do programa em anos anteriores, empresas indicadas por parceiros como associações comerciais, câmaras lojistas, sindicatos, cooperativas, entre outras entidades locais. Além disso, donos de pequenos negócios também poderão acessar o site www.sebraemg.com.br e o formulário digital e manifestar o interesse em receber o atendimento personalizado. O empresário/empreendedor poderá optar pelo atendimento presencial (desde que liberados por decretos municipais) ou à distância (por telefone ou chamadas de vídeo).


Durante a conversa, um especialista do Sebrae Minas identifica os desafios e as dificuldades relacionadas à gestão de cada empresa e orienta o cliente sobre as possíveis soluções. Em seguida, os donos dos empreendimentos recebem, por meio de mensagem de WhatsApp ou e-mail, o relatório do seu atendimento com as indicações de conteúdos, ferramentas e materiais direcionados para a solução dos desafios tratados.


“Em decorrência da pandemia, tivemos que alterar a metodologia do programa. Porém, o propósito do Sebrae na sua Empresa continua o mesmo de identificar possibilidades de melhorias e oferecer orientação de qualidade e soluções adequadas à realidade de cada empresa. Agora, mais do que nunca, essas informações serão de extrema importância para a sobrevivência de muitos empreendimentos”, justifica Magalhães.


Mais personalizado


Entre 2010 e 2020, mais de 600 mil pequenos negócios mineiros foram atendidos pelo Sebrae na sua Empresa. Ao logo desses anos, o programa teve que ser adaptado às mudanças do mercado e a evolução tecnológica, principalmente, em relação a abordagem de teorias e práticas e a disponibilização desses conteúdos para o ambiente digital.


Em 2017, foram criados encartes temáticos com dicas de gestão específicas para as atividades de alimentação fora do lar, açougue, minimercado, loja de autopeças, oficina mecânica, salão de beleza, varejo da moda, loja de material de construção, farmácia, padaria e mercado pet.


Já em 2021, novas temáticas foram desenvolvidas em oito áreas onde se concentram as maiores dificuldades e necessidades dos pequenos negócios: finanças; acesso a crédito; estratégia e gestão; liderança e pessoas; marketing e vendas; leis, impostos + MEI; e marketing digital e inovação, além do material de marketing e relacionamento, que foi atualizado neste contexto de pandemia.


“A cada ano, além da atualização do conteúdo, estamos mais atentos às dificuldades e particularidades de cada empreendimento. Queremos facilitar o acesso às informações e sermos cada vez mais assertivos em oferecer orientações que realmente fazem sentindo para cada negócio”, contextualiza o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.



Ana Gabriella dos Santos

Assessoria de Imprensa – Sebrae Minas

Regional Centro-Oeste e Sudoeste
Divinópolis/MG

Polícia Militar prende suspeitos de Tráfico de Drogas em Bom Despacho


No último sábado, 17, a Polícia Militar de Bom Despacho prendeu dois homens que estavam com duas pedras de crack. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

De acordo com a PM, durante patrulhamento realizado pelo Bairro Ana Rosa, visualizaram dois homens com idades entre 21 e 23 anos. Um deles entregou um objeto para o outro.

Conforme a PM, os suspeitos foram abordados, sendo feita busca pessoal. Juntos com eles, foram encontrados 02 pedras de crack, RS 100.00 em dinheiro e um aparelho celular.

Diante do flagrante, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho, junto com o material apreendido.

domingo, 18 de abril de 2021

Santa Casa de Bom Despacho esclarece fato sobre Troca de Corpos enterrados


No último sábado, dia 17 de Abril,  uma paciente de Bom Despacho morreu no Hospital Santa Casa, entretanto, seu funeral teve outro corpo, sendo uma paciente de Martinho Campos, que também estava internada na instituição e não resistiu. Entretanto, diante do fato, a família da bondespachense publicou nas redes sociais videos e áudios sobre a troca, que gerou muita discussão na cidade neste final de semana. 

Em nota, a Direção do Hospital informa que a troca dos corpos ocorreu por erro do serviço funerário, já que todos os falecidos seguem um  protocolo do Ministério de Saúde, tanto para as vítimas de Covid-19  como para  outras causas de morte. No esclarecimento, a Instituição diz 'realizou, conforme protocolo interno, todo o preenchimento da documentação necessária para dar andamento no processo funerário. Ainda dentro do protocolo da instituição, as pacientes são devidamente identificadas (3 identificações junto ao corpo) para que o serviço funerário possa dar o devido andamento em seu processo'. 

De acordo com o comunicado, a  troca de corpos aconteceu por erro da funerária  contratada pela família da paciente bondespachense e que a responsabilidade de conferência  de retirada de corpo é do serviço funerário.   "O que ocorre é que quando o serviço funerário, contratado pela família da paciente R.C.M.D.O (Bom Despacho),  foi realizar a retirada do corpo da paciente, retirou a declaração de óbito na recepção, recebeu a chave do necrotério, porém não realizaram a conferência das identificações da paciente e retiraram o corpo da paciente M.M.D.S (Martinho Campos) ", afirmou. 

Caso de Polícia

Deve-se destacar que  no dia 17 de Abril, sábado, mesma data que aconteceu ambas mortes,  a direção da  Instituição procurou a Polícia Militar para relatar o caso, sendo que se colocou a disposição para abertura da lápide para constatar qual o corpo estava sepultado.  Porém, família da falecida da cidade de Martinho Campos informou que tal ato poderia acontecer neste domingo, dia 18 de Abril. A bondespachense foi devidamente enterrada e o hospital garantiu que  seguiu as devidas identificações. 

Veja a Nota Esclarecimento emitida pela Direção da Santa Casa: 






Informe Epidemiológico Coronavírus em Minas Gerais

 

Até o momento foram 1.279.549 casos confirmados*. Estão em acompanhamento* 83.798 casos e são 1.165.442 casos recuperados**. Estão confirmados 30.309 óbitos.

 

*Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por covid-19.

 

**Casos em acompanhamento: casos confirmados de covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

 

***Casos recuperados: casos confirmados de covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Óbitos confirmados: óbitos confirmados para covid-19.

 

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 18/4/2021. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

 

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do coronavírus em Minas Gerais, desde 23/3/2020, o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica o detalhamento apenas dos casos confirmados.


Ag. Minas

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Una oferece teleatendimento gratuito em Fisioterapia e Psicologia


Inscrições podem ser realizadas através do site da instituição.


Estão abertas as inscrições para o teleatendimento em Fisioterapia e Psicologia, realizados pelos estudantes da Una Bom Despacho e Una Divinópolis, respectivamente, sob orientação de professores da IES. Os atendimentos serão agendados e gratuitos, realizados através de uma plataforma digital. 

O teleatendimento em Fisioterapia, realizado pelos alunos do último ano do curso superior em Fisioterapia do Centro Universitário Una Bom Despacho, é direcionado para pessoas com disfunções ortopédica, neurológica ou cardiorrespiratória e que necessite de Fisioterapia. As contraindicações serão analisadas pelos alunos e professores em uma avaliação inicial, antes do início do tratamento. 

A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Daniela Vasconcelos, destaca que este é um trabalho novo e o acompanhamento à distância é de fundamental importância neste período da pandemia do coronavírus. “O teleatendimento tem ajudado os acadêmicos a darem continuidade aos tratamentos dos seus pacientes, mesmo que a distância. Com isso, os pacientes conseguem manter os cuidados necessários e, ainda têm a oportunidade de continuar realizando seu tratamento”, destaca. 

Os atendimentos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.una.br/atendimentofisioterapia-bomdespacho . 


Psicologia

O teleatendimento na clínica escola do curso de Psicologia da Faculdade Una Divinópolis é realizado pelos estagiários do curso, sob orientação de um professor, e direcionado para toda população com idade acima de 18 anos e de qualquer localidade. 

Os atendimentos serão realizados de forma remota e on-line, através de uma plataforma disponibilizada pela Instituição. Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.una.br/atendimentopsicologico-divinopolis

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Fernanda Francischetto reforça que o teleatendimento contribui para o cuidado com a saúde mental em um momento em que enfrentamos um grande desafio sanitário, social e emocional, além da pandemia da Covid-19.

 “A formação do nosso aluno se torna diferenciada, porque mediante este contexto, há necessidade de se repensar enquanto profissional. O teleatendimento oportuniza esta experiência de desenvolver por meio da tecnologia, uma escuta qualificada de uma população que está vivendo sofrimento intenso em decorrência desta situação. Para a população, o teleatendimento se torna uma oportunidade de ser assistido e ter um local onde possa recorrer, preservando o cuidado, através do isolamento social, e buscando o bem estar”, finaliza.

Ass. Imp. Una Bom Despacho