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quinta-feira, 8 de julho de 2021

AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021: NASCIDOS EM MAIO PODEM SACAR A 3ª PARCELA NESTA QUINTA-FEIRA (08/07)


Calendário foi antecipado. Saldo ainda pode ser movimentado pelo
Aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país

 

A partir desta quinta-feira (08/07), beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos em maio podem sacar ou transferir os recursos da 3ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital. O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 22 de julho. Os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país.

 

Tabela

Descrição gerada automaticamente

 

O calendário da 3ª parcela foi antecipado para todos os beneficiários. Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora finaliza no dia 19 de julho.

 

As agências da CAIXA abrem as portas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

 

Como realizar o saque em dinheiro

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

 

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

 

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

 

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

 

Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

 

Confira no site da CAIXA alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo CAIXA Tem: http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.

 

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

 

Outras informações sobre o Auxílio Emergencial 2021 estão nas nossas redes sociais:

twitter.com/caixa
facebook.com/caixa
instagram.com/caixa
youtube.com/user/canalcaixa

 

Assessoria de Imprensa da CAIXA9

Polícia Militar encontra carro próximo ao Povoado da Garça em Bom Despacho

 


A Polícia Militar localizou na última quarta-feira, 07, um veículo que estava abandonado nas proximidades do Povoado da Garça. O veículo estava em um matagal.


Segundo a PM, o carro foi furtado em março deste ano, sendo que estava sem rodas, motor, lanternas  e com algumas peças soltas por dentro.


Diante disso, o veículo foi removido para o pátrio credenciado do Detran em Bom Despacho.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

SINE de Bom Despacho oferece 37 vagas de Trabalho

 


O Sistema Nacional de Emprego (SINE) está oferecendo 37 vagas de Trabalho em Bom Despacho.  Há oportunidades de emprego para os setores de construção civil, indústria, comércio e prestação de serviços.

O maior número  de vagas é para o cargo de auxiliar de produção que são 07 no total, seguido de Soldador Montador com 06 e Operador de Carga e Descarga com 05. Os demais cargos estão oferecidos para açougueiro (03), Instalador de Sistema Fotovoltaico (02), Petroleiro (01), Repositor (01), Soldador (01), Estoquista (01), Faxineira (01), Gerente da Loja (01), Estagiário de Operador de Informática (01), Estoquista (01), Motorista (01), Coordenador de Loja (01), Operador de Escavadeira (01), Promotor de Venda Externa (01), Operador de Informática (01), Operador de Pa Carregadeira (01).



Ointeressados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5000 ou através do site da Prefeitura de BD,  parceira do programa na cidade, que  é  bomdespacho.mg.gov.br.

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Polícia Militar recupera veículo furtado em Bom Despacho

 



Na última terça-feira, 06, a Polícia Militar recuperou um veículo que havia sido furtado, e que estava estacionado de frente a um galpão no Bairro Gameleira em Bom Despacho. O condutor não respeitou a ordem de parada e fugiu do local, porém abandonou o carro.

Segundo a PM, dentro do veículo foram localizados duas rodas com dois pneus e uma lâmpada de led furtadas do galpão. 

Diante do exposto, os materiais foram restituídos ao seu verdadeiro dono e o veículo foi apreendido.

Já os autores do furto , a Polícia espera contar com o apoio da população para encontrá-los através dos telefones 190 e 181. O sigilo é garantido.

terça-feira, 6 de julho de 2021

Saldo de empregos nas MPE em maio é o melhor dos últimos sete anos

 


Pequenos negócios de Minas Gerais geram mais de 20 mil vagas, mais que o dobro das médias e grandes empresas


As micro e pequenas empresas (MPE) de Minas Gerais registraram um saldo positivo de 20.816 vagas de emprego em maio. É mais que o dobro do que foi gerado pelas médias e grandes empresas (9,7 mil) e o melhor resultado para o mês nos últimos sete anos, de acordo com o levantamento do Sebrae Minas a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Comparado a abril, o saldo cresceu mais de 200% e ficou abaixo apenas do registrado em fevereiro, quando o segmento gerou mais de 33 mil postos de trabalho no estado. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o saldo de empregos nas MPE ultrapassou 95 mil vagas, o que mantém o estado em segundo lugar na geração de emprego pelos pequenos negócios no país, atrás apenas de São Paulo.

Comparado ao cenário de um ano atrás, a melhora no saldo de empregos nos pequenos negócios é ainda mais expressiva. Em maio de 2020, o segmento registrou um saldo negativo de mais de 25 mil vagas. E nos cinco primeiros meses do ano passado, o cenário era ainda mais devastador: - 83 mil vagas.

O resultado do Caged de maio é alentador e confirma a tendência de expansão da atividade do segmento, conforme foi sinalizado pelo Índice Sebrae de Confiança dos Pequenos Negócios, o ISCON de maio”, destaca Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas. O ISCON de maio aumentou 18 de pontos em relação a abril, variando de 89 para 107.

Em maio também foi registrado o segundo melhor resultado do ISCON neste ano, perdendo apenas de fevereiro, quando o índice chegou a 109 pontos. “Apesar de ainda enfrentarem dificuldades para engrenarem as vendas e o faturamento, os pequenos negócios estão investindo pela expectativa de melhora do cenário econômico com o avanço da vacinação” avalia Rocha.


Resultado por porte e setor


O setor de Serviços lidera a geração de vagas no segmento (8,3 mil), seguido pelo Comércio (6 mil), Construção Civil (3,5 mil), Indústria (2,5 mil) e Agropecuária (217).

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o setor de Serviços mantém a liderança no saldo de empregos (34 mil), mas a Indústria aparece em segundo lugar (21 mil), o Comércio em terceiro (19,7 mil) e, na sequência veem a Construção Civil (15,8 mil) e Agropecuária (4,6 mil).


Ana Gabriella dos Santos

Assessoria de Imprensa – Sebrae Minas

AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021: NASCIDOS EM ABRIL PODEM SACAR A 3ª PARCELA NESTA TERÇA-FEIRA (06/07)



 

Calendário foi antecipado. Saldo ainda pode ser movimentado pelo
Aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país

 

A partir desta terça-feira (06/07), beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos em abril podem sacar ou transferir os recursos da 3ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital. O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 20 de julho. Os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país.

 

Tabela

Descrição gerada automaticamente

 

O calendário da 3ª parcela foi antecipado para todos os beneficiários. Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora finaliza no dia 19 de julho.

 

As agências da CAIXA abrem as portas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

 

Como realizar o saque em dinheiro

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

 

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

 

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

 

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

 

Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

 

Confira no site da CAIXA alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo CAIXA Tem: http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.

 

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

 

Outras informações sobre o Auxílio Emergencial 2021 estão nas nossas redes sociais:

twitter.com/caixa
facebook.com/caixa
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youtube.com/user/canalcaixa

 

06/07/2021

Assessoria de Imprensa da CAIXA

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Polícia Militar prende homem que plantava Maconha em casa


No último domingo, 04 de julho, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos, que plantava Maconha em casa. Ele foi preso durante ação policial no Bairro do Rosário em Bom Despacho. 


Segundo a Polícia, o autor foi abordado no Bairro do Rosário, sendo que ao fazerem buscas em sua residência, foram encontrados 01 cigarro de maconha, 01 pé de maconha e 02 tabletes da mesma substância.


Conforme a Polícia Militar, o autor confessou ser o dono da droga, e logo após, foi levado preso para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho.

INSS amplia calendário de Prova de Vida até 2022





Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a Portaria PRES/INSS Nº 1.321, DE 2 DE JULHO DE 2021, que prorroga o calendário de prova de vida até agosto de 2022. Os prazos para 2021 seguem os mesmos e é importante que a pessoa fique atenta para realizar a prova de vida seguindo o calendário.

Segundo o Diretor de Benefícios do INSS, José Carlos de Oliveira, o novo calendário deve ser acompanhado por todos os beneficiários, e não apenas aqueles que não conseguiram fazer a prova de vida em 2021. "É importante lembrar que as pessoas com mais de 80 anos e com dificuldade de locomoção não precisam ir até o banco. Nesses casos, o próprio beneficiário, ou um familiar, pode pedir o serviço de prova de vida domiciliar" concluiu Oliveira.


Confira o calendário para saber em qual mês a prova de vida deve ser realizada:




Prova de vida: pra que serve e quem deve fazer

A prova de vida é um procedimento previsto em lei para evitar fraudes e pagamentos indevidos e acontece uma vez por ano.

Devem fazer a prova de vida os aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios assistenciais há mais de um ano


Onde e como fazer a prova de vida:

Banco - O cidadão pode comparecer presencialmente no banco onde recebe seu pagamento. Algumas instituições bancárias oferecem alternativas, como prova de vida pelo caixa eletrônico ou por aplicativos. O beneficiário deve confirmar as opções disponíveis e o horário de funcionamento junto ao banco, pois algumas instituições oferecem horários diferenciados para os beneficiários do INSS.


Prova de vida por biometria facial no aplicativo Meu INSS - Para ter acesso ao serviço, é preciso ter a biometria facial já cadastrada nos bancos de dados do TSE e Detran. O próprio sistema do Meu INSS informa o usuário nos casos em que ele não pode realizar a prova de vida pelo aplicativo. O serviço encontra-se disponível atualmente para 6.580.056 pessoas.


Prova de Vida para as pessoas com dificuldade de locomoção ou que tenham mais de 80 anos - As pessoas que se encontram acamadas, hospitalizadas, ou que sejam maiores de 80 anos com dificuldade de locomoção podem solicitar prova de vida domiciliar.


O pedido de agendamento deve ser feito pelo telefone 135 ou pelo Meu INSS.

A pessoa que fizer o agendamento deve acompanhar o andamento do pedido pelos canais remotos (Meu INSS ou 135) e ficar atento para entregar, via Meu INSS, a documentação solicitada. A falta da documentação correta e completa pode inviabilizar a prestação deste serviço.


Veja como fazer o agendamento da prova de vida domiciliar pelo Meu INSS:

- Faça login no Meu INSS

- Na barra de pesquisa que aparece abaixo do seu nome, escreva prova de vida.

- Escolha a prova de vida mais adequada à situação da pessoa (dificuldade de locomoção ou maior de 80 anos)

- Siga as orientações que aparecerão na tela.


É importante ter em mãos os seguintes documentos:


- Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do titular do benefício;

- Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador;

- Procuração pública ou particular, ou documento-modelo do INSS.

- Atestado médico, em caso de doença contagiosa ou impossibilidade de andar, assinado há menos de 30 dias, ou

- Declaração de internação em clínica de reabilitação ou casa de recuperação de dependentes químicos, quando for o caso, com até 30 dias de emissão.


Para fazer a prova de vida pelo familiar no banco, é preciso estar cadastrado como procurador - É bom lembrar que o procurador cadastrado no Meu INSS pode ir ao banco realizar a prova de vida em nome da pessoa que está acamada ou impossibilitada de ir até a agência.

Se a pessoa já tiver procuração cadastrada há mais de um ano, ela precisará renovar a procuração.

Para nomear um procurador, ou renovar uma procuração, basta seguir as orientações que estão no link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/cadastrar-ou-renovar-procuracao. 

fonte: Ass. Imp. INSS



Perdeu o prazo para a prova de vida?

Quem perdeu o prazo da prova de vida terá o benefício suspenso. Nesse caso, a pessoa deve comparecer ao banco no qual recebe o pagamento. Lá, a pessoa fará a comprovação de vida e o pagamento será liberado na mesma hora. É importante procurar o banco o quanto antes.

Caso o beneficiário possua biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento de Trânsito (DETRAN), poderá ainda fazer a comprovação pelo aplicativo do Meu INSS, sem necessidade de ir ao banco.

Em último caso, se a pessoa não conseguir realizar a prova de vida diretamente na rede bancária ou através do aplicativo Meu INSS, deverá entrar em contato com a Central 135 para que seja agendado atendimento em uma Agência da Previdência Social.

Após a suspensão do pagamento, se a prova de vida não for realizada num prazo de até seis meses, o benefício será cessado. Nesse caso, é preciso que o segurado solicite a reativação do benefício pelo Meu INSS. O passo a passo está no link abaixo: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-reativacao-de-beneficio.



O pedido de reativação será analisado pelo INSS dentro dos prazos legais e, após aprovado, o pagamento pode ser liberado em até 72h. Atualmente, esse serviço leva em média 40 dias para ser concluído. Por isso, o ideal é ficar atento aos prazos para fazer a prova de vida assim que possível

QUADRO ATUALIZADO DO CORONAVÍRUS EM BOM DESPACHO


 

domingo, 4 de julho de 2021

Acidente entre camionetes deixa 07 feridos na MG 164 próximo a Bom Despacho


Duas camionetes bateram de frente e deixaram 07 feridos no final da tarde do último sábado, 03, na Rodovia MG 164 próximo a Bom Despacho. O Corpo de Bombeiros e  duas unidades do Samu fizeram o salvamento das vítimas, sendo realizado com o apoio da Polícia Militar.


Segundo o Corpo de Bombeiros, 04 vítimas havia sido socorridas pelo Samu, sendo que uma criança de 02 anos estava inconsciente e foi encaminhada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Outras 03 pessoas precisaram ser retiradas das ferragens pelos militares, sendo ainda  socorridas  com vida e lavadas para o Pronto Atendimento de Bom Despacho.


Um vídeo que circulou nas redes sociais, logo após o acidente, mostrou a batida entre os veículos, na MG 164 próximo ao Bairro Jardins em Bom Despacho.

sábado, 3 de julho de 2021

Comandante do Sétimo Batalhão da PMMG destaca empenho em manter índice de criminalidade baixo em Bom Despacho e Região

 

Comandante do Sétimo Batalhão 
Tenente Coronel Renato Pinheiro

O Jornal Fique Sabendo entrevistou o Comandante Tenente Coronel  Renato Pinheiro do Sétimo Batalhão da Polícia Militar.  Ele falou  sobre o aniversário dos 90 anos do Sétimo Batalhão da Polícia Militar em Bom Despacho e do trabalho dos militares no município e região. O Comandante também destacou o empenho dos militares em manter o índice de criminalidade baixo no município e região, além de todo apoio necessário para combater a Pandemia do Covid-19. 


Jornal Fique Sabendo:    Como Senhor avalia o trabalho da Polícia Militar em Bom Despacho?

 

Comandante: Bom Despacho está muito bem servida em termos de segurança pública. Ao assumir o Comando do 7º Batalhão percebi o grande trabalho deixado pelos meus antecessores, com excelentes indicadores de criminalidade.

 

Jornal Fique Sabendo:   Bom Despacho sempre foi conhecida por ser uma cidade tranquila, isso por ter um dos baixos índices de  criminalidade. Na sua opinião,  os bondespachenses podem continuar com esse sentimento de tranquilidade?


Comandante: Bom Despacho ainda é conhecida pela sua tranquilidade. Os Bom Despachenses podem continuar tranquilos, pois estamos trabalhando para manter e melhorar os índices de criminalidade da cidade. Sabemos que ocorreram alguns fatos no início do ano que repercutiram muito, mas trata-se de fato isolado que foge totalmente a rotina desta Urbe.


Jornal Fique Sabendo: Como pode ser avaliado o trabalho da Polícia Militar de Bom Despacho nesta pandemia?


Comandante: A Polícia Militar não parou de trabalhar durante a pandemia, enquanto os cidadãos Bom Despachenses estavam recolhidos em suas casas, os militares continuaram nas ruas trabalhando e garantindo a segurança da cidade. Além das demandas rotineiras de segurança pública a Polícia Militar atua em apoio aos órgãos do município na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias de prevenção ao Covid 19. As ocorrências de apoio  tiveram um crescimento considerável.


Jornal Fique Sabendo: Como o Senhor se sente sendo comandante de um dos mais importantes Batalhões da PMMG?

 

Comandante: Comandar o Sétimo Batalhão de Polícia Militar é uma honra e satisfação muito grande, pois trata-se de uma Unidade tradicional e de muita relevância dentro da Corporação. Ao mesmo tempo me sinto portador de uma imensa responsabilidade, tamanha a significação que a Unidade possui no cenário regional e mineiro.

 

Jornal Fique Sabendo: Qual seu recado para os principais parceiros da Polícia Militar em Bom Despacho?


Comandante: Gostaria de agradecer a todos os parceiros que acreditam no trabalho da Polícia Militar a auxiliam de forma impar. Peço para que continue acreditando em nosso trabalho ombreando conosco nessa difícil tarefa de fazer segurança pública. 

Na oportunidade gostaria de me dirigir ao militares da ativa e veteranos para reconhecer e destacar o trabalho realizado até hoje, ano no qual o Batalhão completa 90 anos de existência. A grandiosidade do Machado de Prata é fruto do trabalho de todos vocês, muito obrigado


Jornal Fique Sabendo: Considerações Finais


Comandante: Segurança pública não se faz sozinho, de maneira isolada ou singular, e sim com a participação e o envolvimento de toda a sociedade civil organizada. Para isso, gostaria de continuar contando como o apoio de todos. O Sétimo Batalhão está de portas abertas para todos aqueles que desejam uma Bom Despacho cada dia melhor.