https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho

terça-feira, 18 de julho de 2023

SINE anuncia 134 vagas de trabalho em Bom Despacho


Para quem procura emprego, já há oportunidades em Bom Despacho. O SINE (Sistema Nacional de Emprego) anunciou que está com 134 vagas disponíveis.


O maior número de vagas é para trabalhar como Ajudante de Eletricista com 30 no total. Também há 15 para o cargo de Eletricista. Além destes, mais 20 vagas estão em aberto para Trabalhador de Avicultura. 


Os interessados devem buscar mais informações pelo telefone do Sine em Bom Despacho que é (37) 3522.5001.


Os candidatos também poderão comparecer à sede do Sine de Bom Despacho, que está localizada na CDL/Acibom na Rua Marechal Floriano Peixoto, centro, próximo à Câmara Municipal de Vereadores ou acessar o site da Prefeitura Municipal de BomDespacho que é www.bomdespacho.mg.gov. br.

SINE anuncia 134 vagas de trabalho em Bom Despacho


Para quem procura emprego, já há oportunidades em Bom Despacho. O SINE (Sistema Nacional de Emprego) anunciou que está com 134 vagas disponíveis.


O maior número de vagas é para trabalhar como Ajudante de Eletricista com 30 no total. Também há 15 para o cargo de Eletricista. Além destes, mais 20 vagas estão em aberto para Trabalhador de Avicultura. 


Os interessados devem buscar mais informações pelo telefone do Sine em Bom Despacho que é (37) 3522.5001.


Os candidatos também poderão comparecer à sede do Sine de Bom Despacho, que está localizada na CDL/Acibom na Rua Marechal Floriano Peixoto, centro, próximo à Câmara Municipal de Vereadores ou acessar o site da Prefeitura Municipal de BomDespacho que é www.bomdespacho.mg.gov. br.

Polícia Militar apreende drogas em Bom Despacho


 

Na última segunda-feira, 17, a Polícia Militar encontrou drogas em uma residência no Bairro Conjunto Habitacional Geraldo Sabiá. A apreensão ocorreu após indivíduos serem vistos numa motocicleta.


Segundo a Polícia, durante patrulhamento foram avistados dois indivíduos montados numa motocicleta, entraram em um imóvel no Conjunto Habitacional Geraldo Sabiá.


De acordo com a PM, os suspeitos foram identificados, viram os policiais e fugiram rumo a uma mata.


Na residência, os policiais localizaram 11 buchas de Maconha e 09 pedaços da mesma droga, além de 03 rádios comunicadores, 02 celulares, 05 cordões de prata e mais RS 3860.00.


Na ocorrência, os policiais constataram que o veículo se encontrava com chassi e motor raspado. Mediante ao flagrante, a motocicleta foi apreendida e o material foram apreendidos.

Polícia Militar apreende drogas em Bom Despacho


 

Na última segunda-feira, 17, a Polícia Militar encontrou drogas em uma residência no Bairro Conjunto Habitacional Geraldo Sabiá. A apreensão ocorreu após indivíduos serem vistos numa motocicleta.


Segundo a Polícia, durante patrulhamento foram avistados dois indivíduos montados numa motocicleta, entraram em um imóvel no Conjunto Habitacional Geraldo Sabiá.


De acordo com a PM, os suspeitos foram identificados, viram os policiais e fugiram rumo a uma mata.


Na residência, os policiais localizaram 11 buchas de Maconha e 09 pedaços da mesma droga, além de 03 rádios comunicadores, 02 celulares, 05 cordões de prata e mais RS 3860.00.


Na ocorrência, os policiais constataram que o veículo se encontrava com chassi e motor raspado. Mediante ao flagrante, a motocicleta foi apreendida e o material foram apreendidos.

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Comerciantes aderem ao uso da internet para impulsionar vendas do Dia dos Pais


Uso das redes sociais já desbanca a propaganda como ação de marketing

 

A expectativa de vendas para o Dia dos Pais deste ano é positiva para a maioria dos comerciantes de Minas Gerais, conforme pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG. Mais de 65% dos entrevistados consideram que a data estimula o negócio.

O Dia dos Pais de 2023 chega com mudanças para os lojistas. Eles admitem que a data deste ano tende a ter um apelo afetivo menor do que nos anos marcados pelas restrições da pandemia (2020, 2021 e 2022). Mesmo assim, 55,2% de 65,8% que admitem que a data afeta seu negócio avaliam que as vendas vão ser melhores do que as do ano passado. 

O aumento crescente das vendas nos últimos trimestres, que o varejista contabiliza, assim como o otimismo do comerciante, é que dão o tom positivo para a primeira data comercial do segundo semestre de 2023.   

Ainda como reflexo direto da pandemia que incentivou os contatos pela internet, os varejistas estão apostando como nunca nas redes sociais para estimular as vendas. 

O mundo virtual já desbanca a propaganda nas ações comerciais previstas para o Dia dos Pais. Depois das promoções, que serão postas em prática por 44%, 20,1% utilizarão as redes sociais para estimular as vendas, enquanto a propaganda será empregada por 19% dos varejistas.  

As vendas online representam até 10% do total do faturamento de 41,6% das empresas. Para 23,0%, o faturamento varia de 10,1% a 25,0%. As redes mais utilizadas para vendas, conforme a pesquisa, são o aplicativo WhatsApp seguido do Instagram.  

Olhar Econômico Dia dos Pais – Por Stefan D’Amato, economista-chefe da Fecomércio MG

A pesquisa constatou a importância das redes sociais (20,1%) para os empresários, pois reduzem os custos com marketing, promoções e propagandas, além de alcançar um maior número de clientes ou expandir a carteira de clientes. Além disso, o uso das redes sociais tem se tornado cada vez mais comum entre os clientes, devido à facilidade e conveniência. No entanto, as promoções e propagandas ainda são estratégias eficazes de vendas.

A maioria dos empresários (82,8%) planeja investir em novos produtos para seus estoques. Os principais produtos encontrados nas lojas serão kits/cestas (37,0%), roupas (32,6%) e bebidas (19,6%). A liderança dos kits e cestas reforça a estratégia de promoções para tornar os produtos mais atraentes para presentear os pais.

Os empresários, cientes do endividamento das famílias, apontam que as vendas serão realizadas principalmente por meio de cartão de crédito, parcelado ou à vista, totalizando 62,7% das formas de pagamento. A faixa de preço médio dos produtos será de R$70,00 a R$200,00, representando cerca de 47,4% das vendas. O ticket médio dos produtos será de aproximadamente R$151,00.

O WhatsApp e o Instagram serão as principais plataformas impulsionadoras dessas vendas. O WhatsApp (92,5%) é mais utilizado pelos vendedores devido à acessibilidade e dinamismo nas vendas, enquanto o Instagram (52,3%) é usado como uma vitrine virtual de forma mais abrangente pela empresa. Os demais canais de venda sugeridos foram: site próprio (15,0%), aplicativos de entrega (5,6%), Facebook (3,7%), e seguido pelos marketplaces (3,7%). 

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de aproximadamente 750 mil empresas mineiras. Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.


Fecomercio/MG

Comerciantes aderem ao uso da internet para impulsionar vendas do Dia dos Pais


Uso das redes sociais já desbanca a propaganda como ação de marketing

 

A expectativa de vendas para o Dia dos Pais deste ano é positiva para a maioria dos comerciantes de Minas Gerais, conforme pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG. Mais de 65% dos entrevistados consideram que a data estimula o negócio.

O Dia dos Pais de 2023 chega com mudanças para os lojistas. Eles admitem que a data deste ano tende a ter um apelo afetivo menor do que nos anos marcados pelas restrições da pandemia (2020, 2021 e 2022). Mesmo assim, 55,2% de 65,8% que admitem que a data afeta seu negócio avaliam que as vendas vão ser melhores do que as do ano passado. 

O aumento crescente das vendas nos últimos trimestres, que o varejista contabiliza, assim como o otimismo do comerciante, é que dão o tom positivo para a primeira data comercial do segundo semestre de 2023.   

Ainda como reflexo direto da pandemia que incentivou os contatos pela internet, os varejistas estão apostando como nunca nas redes sociais para estimular as vendas. 

O mundo virtual já desbanca a propaganda nas ações comerciais previstas para o Dia dos Pais. Depois das promoções, que serão postas em prática por 44%, 20,1% utilizarão as redes sociais para estimular as vendas, enquanto a propaganda será empregada por 19% dos varejistas.  

As vendas online representam até 10% do total do faturamento de 41,6% das empresas. Para 23,0%, o faturamento varia de 10,1% a 25,0%. As redes mais utilizadas para vendas, conforme a pesquisa, são o aplicativo WhatsApp seguido do Instagram.  

Olhar Econômico Dia dos Pais – Por Stefan D’Amato, economista-chefe da Fecomércio MG

A pesquisa constatou a importância das redes sociais (20,1%) para os empresários, pois reduzem os custos com marketing, promoções e propagandas, além de alcançar um maior número de clientes ou expandir a carteira de clientes. Além disso, o uso das redes sociais tem se tornado cada vez mais comum entre os clientes, devido à facilidade e conveniência. No entanto, as promoções e propagandas ainda são estratégias eficazes de vendas.

A maioria dos empresários (82,8%) planeja investir em novos produtos para seus estoques. Os principais produtos encontrados nas lojas serão kits/cestas (37,0%), roupas (32,6%) e bebidas (19,6%). A liderança dos kits e cestas reforça a estratégia de promoções para tornar os produtos mais atraentes para presentear os pais.

Os empresários, cientes do endividamento das famílias, apontam que as vendas serão realizadas principalmente por meio de cartão de crédito, parcelado ou à vista, totalizando 62,7% das formas de pagamento. A faixa de preço médio dos produtos será de R$70,00 a R$200,00, representando cerca de 47,4% das vendas. O ticket médio dos produtos será de aproximadamente R$151,00.

O WhatsApp e o Instagram serão as principais plataformas impulsionadoras dessas vendas. O WhatsApp (92,5%) é mais utilizado pelos vendedores devido à acessibilidade e dinamismo nas vendas, enquanto o Instagram (52,3%) é usado como uma vitrine virtual de forma mais abrangente pela empresa. Os demais canais de venda sugeridos foram: site próprio (15,0%), aplicativos de entrega (5,6%), Facebook (3,7%), e seguido pelos marketplaces (3,7%). 

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de aproximadamente 750 mil empresas mineiras. Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.


Fecomercio/MG

Padaria São Vicente inaugura mais uma loja em Bom Despacho

Família Padaria São Vicente 

Acordar cedo e faz a alegria de muitas famílias todas as manhãs. Assim é o dia -a - dia da Padaria São Vicente. Recentemente, foi inaugurado mais uma loja da  panificadora  na Avenida Dr Juca no Bairro do Rosário em Bom Despacho. 


Com amplo espaço para oferecer conforto aos clientes, a nova loja coloca na sua vitrine o que tem de melhor na sua linha de produtos, que é pão de sal feito na hora, salgados no quilo e a unidade, além  de bolos de alta qualidade da  sua confeitaria. 


Além da nova loja, a Padaria São Vicente tem a sua linha de produção Panvit, que desde 2017, é voltada para o público que mais gosta dos pães de doce, sendo pão solvado, hot-dog, bolinhos e bisnaguinhas. 


Através da parceria entre os  irmãos Dimas e Sérgio e pelo pai Sr. Guilhermino em 1990, a ideia era abrir uma  Padaria  em um dos  bairros mais  promissores da época, que era o  Bairro São Vicente,  nome o qual estabelecimento leva junto. 


A Padaria São Vicente está com loja na Rua Irmã Maria no Bairro São Vicente, Rua Enfermeira Joana D'arc, Avenida Amazonas no centro da cidade e agora na Avenida Dr. Juca no Bairro do Rosário.

Padaria São Vicente inaugura mais uma loja em Bom Despacho

Família Padaria São Vicente 

Acordar cedo e faz a alegria de muitas famílias todas as manhãs. Assim é o dia -a - dia da Padaria São Vicente. Recentemente, foi inaugurado mais uma loja da  panificadora  na Avenida Dr Juca no Bairro do Rosário em Bom Despacho. 


Com amplo espaço para oferecer conforto aos clientes, a nova loja coloca na sua vitrine o que tem de melhor na sua linha de produtos, que é pão de sal feito na hora, salgados no quilo e a unidade, além  de bolos de alta qualidade da  sua confeitaria. 


Além da nova loja, a Padaria São Vicente tem a sua linha de produção Panvit, que desde 2017, é voltada para o público que mais gosta dos pães de doce, sendo pão solvado, hot-dog, bolinhos e bisnaguinhas. 


Através da parceria entre os  irmãos Dimas e Sérgio e pelo pai Sr. Guilhermino em 1990, a ideia era abrir uma  Padaria  em um dos  bairros mais  promissores da época, que era o  Bairro São Vicente,  nome o qual estabelecimento leva junto. 


A Padaria São Vicente está com loja na Rua Irmã Maria no Bairro São Vicente, Rua Enfermeira Joana D'arc, Avenida Amazonas no centro da cidade e agora na Avenida Dr. Juca no Bairro do Rosário.