Defesa Civil alerta para chegada de nova frente fria


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) informa que uma nova frente fria que chegará ao Estado nesta terça-feira (11) vai provocar chuva forte nas regiões Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, na Zona da Mata e Campo das Vertentes a previsão é que chova entre 40 e 50 milímetros. Na quarta-feira (12), a chuva chegará à Região Metropolitana de Belo Horizonte e chove forte nas regiões Sul, Campos das Vertentes, Oeste, Triângulo, com previsão de 50 a 60 mm. Na Zona da Mata e Leste deve chover entre 60 e 80 milímetros, segundo o meteorologista.

A quinta-feira (13) também será chuvosa em todo o Estado.

As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil deverão desencadear ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres.

A população deverá ficar atenta quanto ao risco de deslizamentos, considerando o grande volume de chuva já precipitado que deixa o solo saturado e instável. Existe, também, maior risco de enchentes, inundações, desabamentos e alagamentos.

Para mais informações acesse: www.defesacivil.mg.gov.br.

Comentários