https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal retornam no dia 4 de Agosto

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal retornam no dia 4 de Agosto

O recesso parlamentar está chegando ao final. Na segunda-feira, 4 de agosto, os vereadores retornam ao exercício com as reuniões ordinárias. Desde o início do mês, os trabalhos estavam interrompidos pela pausa nas sessões plenárias.

Durante o período de interrupção, no entanto, as demais atividades da Câmara funcionaram normalmente. Na última reunião ocorrida dia 30 de junho, o presidente da Casa, Maurício do Ima (PV) fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos. Ao todo foram 240 requerimentos, 45 projetos de lei aprovados, 20 resoluções e 1 audiência pública.

Eventos em breve

As atividades na Câmara deverão ser ainda mais intensas que o semestre passado, principalmente, pela maior aproximação da sociedade aos trabalhos legislativos. A exemplo do que ocorreu nos meses anteriores ao recesso, haverá mais três reuniões itinerantes. A próxima sessão contemplará o bairro Babilônia e adjacências.

Além disso, uma novidade para esta legislação será a Câmara Jovem. A proposta é trazer 27 alunos do ensino fundamental e médio para o ambiente legislativo e despertar neles a consciência de cidadania.

Outro evento será a solenidade de entrega dos títulos de Cidadania Honorária, Medalha Coronel Tininho e Diploma do Mérito Municipal programado para o dia 17 de outubro.
Ainda neste semestre, será discutido e votado o Código de Obras.

Serviços

A Câmara conta, ainda, com os seguintes serviços: Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) com os setores de psicologia, jurídico e assistência social; Procon e, mais recentemente, com o Posto de Identificação para a emissão da carteira de identidade e certidão de antecedentes criminais da Polícia Civil.

Lembrete: As Reuniões Ordinárias ocorrem nas segundas-feiras às 19h. Quem não puder acompanhar no Plenário, pode assistir pela internet no endereço eletrônico www.camarabd.mg.gov.br no link "Transmissão ao Vivo". Pela rede social Facebook, você também pode conferir o andamento das sessões. É só seguir a página www.facebook.com/camarabd

Por: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bom Despacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário