https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara informa que em breve estará em funcionamento a Câmara Jovem

sábado, 26 de julho de 2014

Câmara informa que em breve estará em funcionamento a Câmara Jovem

A Câmara Municipal informa que será implementada no mês de agosto a Resolução nº 593/2009 que institui a Câmara Jovem no município. Ao todo, serão vinte e sete alunos do ensino médio e fundamental com idade a partir de 14 anos que constituirão o programa, sendo nove titulares e dois suplentes para cada vereador jovem.

A iniciativa partiu do vereador Ricardo Lúcio Alvarenga (PSDB) e a sua implementação ocorreu através de um requerimento apresentado pelo também vereador e vice-presidente da Câmara Dr. Fernando Pediatra (SDD). A finalidade é possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático.

A proposta

De acordo com o projeto, os escolhidos participarão de uma jornada parlamentar com diplomação, posse e exercício do mandato. O processo para definição dos estudantes ocorreu em escolas públicas e privadas com votação entre os alunos das escolas (a lista dos nove titulares escolhidos você poderá conferir no quadro abaixo).

O objetivo é despertar a cidadania nos estudantes e proporcionar a integração deles com o Poder Legislativo, de forma a ensiná-los sobre o papel desempenhado pelos vereadores enquanto representantes eleitos pelo povo.

Opiniões

Ricardo Alvarenga falou do motivo da criação do projeto:O principal objetivo da Câmara Jovem é proporcionar aos jovens do município a vivência nas atividades desenvolvidas pelos vereadores, resultando assim no início de sua formação, desenvolvimento como cidadão e auxílio da resolução dos problemas de nossa cidade”, enfatizou Ricardo.

Para o presidente da Câmara, Maurício do Ima (PV), a participação da sociedade é uma forma de aproximar-se do legislativo e melhorar os processos e relações entre os órgãos.

“A Câmara Municipal de Bom Despacho entende que a participação política da comunidade, seja através dos cidadãos individualmente ou das diversas instituições da sociedade organizada, é de extrema importância para o aprimoramento e aprofundamento das relações de cidadania que devem estar nos poderes constituídos”, salientou.

Lista dos titulares que farão parte da Câmara Jovem:

NOME
ESCOLA
Cláudio Junio Carvalho Souza
Millenium
Matheus de Bessas Alves
Tiradentes
Giovanne de Oliveira Santos
Miguel Gontijo
João Pedro Araújo Gomes
Darwin
Laryssa Caroline Cunha Resende
Chiquinha Soares
Henrique Gonçalves Silva
Irmã Maria
Raissa Fernandes Gontijo
Wilson Lopes
Júlia Rodrigues Silva
Martinho Fidelis


Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bom Despacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário