https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : CÂMARA EMPOSSA VEREADORES MIRINS

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CÂMARA EMPOSSA VEREADORES MIRINS

Na sessão ordinária de segunda-feira (11), a Casa Legislativa deu posse aos vereadores mirins que compõem a Câmara Jovem. Ao todo, 27 estudantes do ensino fundamental e médio receberam o diploma, fizeram o juramento e assumiram o posto de vereadores jovens do município.

Pela primeira vez na história, a Câmara abriu espaço para a participação dos jovens de forma efetiva. A partir de agora, estes escolhidos pelas escolas participantes do programa terão uma jornada política nos moldes da atual legislatura. Dos 27 vereadores mirins, nove são titulares e os demais são substitutos. Estes nove serão assessorados pelos respectivos vereadores representantes atuais do legislativo.

Visivelmente emocionado, mas principalmente realizado pelo empenho de colocar o projeto em exercício, o presidente da Câmara, Maurício do Ima (PV), ressaltou a importância da confiança no ser humano.

“Deveríamos acreditar mais nas pessoas. Se isto estivesse acontecendo há 100 anos, tenho certeza que hoje o nosso Brasil não estaria como está. Espero que vocês mudem a nossa história política. Esta é a vontade do presidente que está aqui hoje e de toda esta Casa”, disse.

Aplaudido por todos os presentes, o presidente destacou também a vontade de mudança política.

“Talvez nós que estamos aqui não vamos ver, mas tenho certeza que vocês farão a mudança política tão almejada e desejada por nós. Esta oportunidade a vocês é única e tenho a certeza que vai trazer muito resultado para os futuros jovens e para o povo brasileiro. Devemos investir em pessoas, capacidade e deixar de fazer a política de assistencialismo que não deixa que os jovens cresçam e mostrem o que tem de melhor que é a capacidade de mudança”, enfatizou.

Vereadores jovens

O vereador mirim, Matheus de Bessas Alves, que será assessorado por Ricardo Alvarenga fez uso da palavra para mostrar o quão interessados os jovens estão em aprender com a política municipal.
“Que a cada dia os jovens saibam o que estão fazendo, que saibam que estão representando o cidadão, para que assim possamos ser a mudança que tanto falou”, afirmou Matheus ao presidente da Casa.

O assessorado do vereador Robertão Cordeiro, o estudante Cláudio Junio Carvalho, agradeceu pela oportunidade.

“Tenho certeza que nós vereadores jovens e os suplentes estamos lisonjeados em ter a confiança de todos vocês. Obrigado!”.

A suplente Thays Gabrielly Rodrigues também manifestou seu agradecimento.

“Já que somos o futuro da nação, porque não pensar desde agora? Porque a gente tem que esperar envelhecer para chegar lá e ter um ganho maior? Então, eu agradeço a sociedade por estar nos dando esta chance de participar, de mudar nossa vida começando a mudar a política”, disse.

Ao final, Maurício agradeceu aos jovens pelo atendimento à proposta e às escolas participantes pelo incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário