https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara Jovem faz primeira reunião

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Câmara Jovem faz primeira reunião



Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bom Despacho

A estreia dos vereadores participantes do programa Câmara Jovem ocorreu na quarta-feira (20), às 19h30, no plená
rio da Casa Legislativa. A sessão durou cerca de uma hora. O roteiro seguiu os moldes das reuniões ordinárias realizadas pelos vereadores do município.
Os vereadores jovens participaram ativamente e discutiram vários assuntos, tais como: policiamento, olímpiadas de matemática, criação de aterro controlado, segurança e sinalização e controle de animais em vias públicas.
]
Tribuna Livre

Durante a sessão, foi aberto espaço para o uso da Tribuna Livre. O presidente da Câmara, Maurício do IMA solicitou aos vereadores jovens atenção ao meio ambiente. Maurício fez parte do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) por quatro anos e se mostrou preocupado com a questão dos cortes de árvores na cidade. 

 “Em nossa cidade corta-se mais árvores do que planta e isso é um baque para a natureza. O que mais chega no Codema é pedido de desmatamento, de corte de árvore, às vezes, por motivos banais: raiz atrapalhando o passeio, entupimento de calhas. Coisas que poderiam ser resolvidas, mas a pessoa prefere cortar árvore que ter que fazer uma manutenção. Queria pedir a vocês que trabalhem muito a questão do meio ambiente. Que comecem a trabalhar, principalmente, incentivando os jovens nas escolas para que plante uma árvore”, solicitou. 

Maurício atentou também para outras questões ambientais. Falou dos lixões e também da falta d’água. 

“Hoje temos problemas nos lixões, estamos com falta de água e isso é decorrente do nosso mau uso da natureza. Peço que vocês tenham esta preocupação, porque são nas pequenas coisas que vão aparecer as suas obras. Sei que o trabalho de vocês, além de complementar o trabalho desta Casa, vai ser um diferencial no Município de Bom Despacho”, finalizou.

O vereador Mauro Cintico também esteve acompanhando a sessão do auditório.

Curso

Na próxima quarta-feira (27), os vereadores jovens assistirão o curso “O Processo Legislativo”, ministrado pelo assessor jurídico da Câmara, Dr. Vinícius Rodrigues Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário