https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara aprova 13% de aumento a Professores do Magistério

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Câmara aprova 13% de aumento a Professores do Magistério

   Mesmo a com aprovação, Prefeitura não concede 5% de aumento acima do Piso Nacional

Professores no Plenário da Câmara Municipal. 
Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta última segunda-feira, 23,  os vereadores aprovaram 13,01% de aumento para os professores do Magistério Público Municipal, vinculado ao Plano de Cargos,  Carreira e Vencimento. Mesmo com a aprovação, a Secretaria de Educação não garantiu o aumento de 5% acima do piso nacional. 

De acordo com o vereador Maurício do Ima (PV), os vereadores reivindicaram o aumento de 5% de aumento acima do do Piso Nacional. "Encaminhamos a proposta o e o desejo de aprovar mais 5% de aumento acima do Piso Nacional, mas até o momento não obtivemos resposta da Secretaria da Educação", destacou em plenário. 

Presente na sessão, um grupo de professores da rede de ensino municipal estiveram no plenário. A maioria usou nariz de palhaço como forma de protesto. Os educadores também criticaram a decisão da Prefeitura de BD de não conceder o aumento, conforme havia prometido o prefeito Fernando Cabral, quando era candidato em 2012. "Não estamos aqui cobrando nada mais do que ele mesmo nos prometeu. Viemos aqui apenas refrescar a memória do Prefeito e lembrar a ele a reunião onde ficou por ele prometido o aumento”, disse Cida Oliveira, professora que usou a tribuna livre na última sessão. 

Em 2012 quando candidato, o prefeito Fernando Cabral informou que uma de suas propostas de governo  era que  os professores da rede de ensino municipal teriam  um aumento de 5% acima do piso nacional. Entretanto, a promessa ainda não foi cumprida pelo chefe do Executivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário