Governo de MG atrasará pagamento de servidores do estado

Governador de MG - Fernando Pimentel
O Governo de Minas Gerais comunicou neste último sábado, 2, que atrasará o pagamento dos salários dos servidores do estado, referente ao mês de Dezembro. Em nota, o Estado esclarece que tem obtido dificuldades financeiras e que houve forte queda  de arrecadação de ICMS. O pagamento acontecerá no próximo dia 13 de Janeiro, quarta-feira. 

Essa medida poderá trazer consequências à economia de  Bom Despacho, já que no município há vários servidores do Estado, sendo na maioria professores da rede ensino público estadual, militares e também outros funcionários de instituições públicas como IMA, Emater, DER, Agentes Penitenciários, dentre outros. 

Abaixo a nota do Governo de Estado: 

 AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Informamos que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2015 será integralmente depositado no dia 13 de janeiro. Tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros.

O Governo de Minas segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais.

Como tem feito desde o início da gestão, o Governo continuará levando ao conhecimento da sociedade mineira, com total transparência, a situação orçamentária do Estado de Minas Gerais e as medidas que se fizerem necessárias para seu melhor enfrentamento. E, assim, conta com a compreensão de todos diante do grande desafio em curso, enfrentado por todo o país, para regularização das finanças estaduais.

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
Secretaria de Estado de Fazenda

Comentários