https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Copa Jornal Fique Sabendo terá final inédita em 2016

domingo, 27 de março de 2016

Copa Jornal Fique Sabendo terá final inédita em 2016

Nesse domingo, 27, a Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes conheceu os seus finalistas. A competição, que é promovida desde 2010 em Bom Despacho, terá em 2016 uma final inédita. Pela primeira vez, Esplanada e Operário decidirão o título da categoria amador adulto. O duelo jamais aconteceu numa decisão na história do futebol local. 

A definição dos semifinalistas aconteceu após as partidas dos jogos desse final de semana. No sábado, dia 26,  pela categoria aspirantes o Recreativo derrotou o Operário por 6 a 0 e garantiu a vaga na final. O Verdão do Engenho do Ribeiro encara o Esplanada, que venceu o Ipiranga por 2 a 1 no Estádio Parque do Azulão nesse domingo, 27. 

Pela categoria amador adulto, o jogo entre Esplanada e Recreativo, realizado no sábado, 26,  ficou marcado pela disputa entre os jogadores. Logo no início de jogo, a equipe do Engenho do Ribeiro abriu o placar com o gol de Humberto. Um minuto depois, Renato empatou no bate-rebate na área,  e antes de terminar a primeira etapa,  virou o marcador. 

Segundo tempo

No segundo tempo, os atletas do Recreativo voltaram mais dispostos e numa falta anotada dentro da grande área, igualou com um gol de pênalti batido por Catraquinha. A falta também tirou o destaque da partida até então, o volante Renato do Esplanada, que acabou sendo expulso do jogo pelo árbitro Denílson Domingues. Tudo caminhava para o empate até os 36 minutos da etapa final, quando Diego Vinícius cobrou uma falta de longa distância, não sendo defendida pelo goleiro Éder Willian. A  falha  originou o terceiro gol do Celeste e garantiu  a sua vaga na decisão.  

Operário 2 x 0 Ipiranga

Depois de um primeiro tempo equilibrado que terminou em 0 a 0,  no segundo tempo, a equipe do Bairro Jardim América superou o adversário do Distrito do Engenho do Ribeiro e venceu  por 2 a 0. A equipe de Bozó  agora enfrenta o Esplanada na final da Copa Jornal Fique Sabendo. 

A final do torneio está agendada para acontecer no próximo dia 16/04, com possibilidades de ser realizada no Estádio Chico Marques. 

Esta é a sétima competição de futebol promovida pelo Jornal Fique Sabendo em Bom Despacho. Dessa vez, o torneio tem como patrono o Deputado Fábio Avelar, além dos apoios de Restaurante Paraíso, MM Lanches, Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho,  Secretaria de Esportes, Vereador Robertão Cordeiro, Polícia Militar,  rádios Ativa, Difusora, Nova Veredas e do blog o ofinodabola10.blogspot.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário