https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Mesmo debaixo de chuva, fiéis acompanham Procissão de Enterro em Bom Despacho

domingo, 27 de março de 2016

Mesmo debaixo de chuva, fiéis acompanham Procissão de Enterro em Bom Despacho

Imagem de Fiéis na Procissão de Enterro no centro de BD
Bom Despacho se tornou muita conhecida pelo grande número de católicos que há na cidade. Antes mesmo de ter se emancipado em junho de 1912, o seu calendário religioso já contava com a realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário. Outra data que também sempre marcou foi a procissão de enterro,  celebrada todos anos na Sexta-Feira da Paixão de Cristo. 

Apesar da chuva que caiu na última sexta-feira, 25 de março, inúmeros fiéis acompanharam a celebração da procissão de enterro em algumas comunidades de Bom Despacho. No centro da cidade, por exemplo, as sombrinhas tomaram conta das ruas e substituíram as velas. 

Outro fato que chamou a atenção foi o  percusso da procissão,  mudado por causa do tempo. Nos anos anteriores os fiéis caminhavam da Praça da Matriz pelas vias Dr José Gonçalves, Padre Vilaça, Av. São Vicente, Marechal Floriano, Praça do Larguinho, Clodoaldo de Oliveira, Praça da Inconfidência, e terminava na Dr. Miguel Gontijo. Nesse ano, o trajeto teve  a Rua Faustino Teixeira como acesso á sua chegada. 

A procissão de enterro no centro da cidade é organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário