https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Candidatos já estão liberados para fazerem propagandas partidárias

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Candidatos já estão liberados para fazerem propagandas partidárias

A partir dessa terça-feira, 16, candidatos a vereador e a prefeito já estão autorizados a pedirem voto e fazerem propagandas partidárias em todo Brasil. Em Bom Despacho, se confirmou 3 candidatos a prefeito, sendo Fernando Cabral, Haroldo Queiroz e Maurício Reis, com os vices respectivamente, Dr Bertolino, Ronaldo Leite e Guiomar Reis.  Para vereador, estão listados cerca de 112 candidatos, todos domiciliados na cidade. 

Para disputar o pleito, cada candidato deverá observar as novas regras da legislação eleitoral.  De  acordo com a resolução de número 23.457/2015, todos estarão sujeitos penalidades da lei, casa não cumpram as prerrogativas da nova determinação.  Para pedir voto, o candidato poderá usar a  internet, como o uso de blogs e redes sociais, som em veículos sendo de 8 às 22h, comícios de 8 às 24h. 

Já a propaganda de rádio está autorizado a fazer a partir do dia 26 de agosto,  e  anúncios em jornais e revistas serão 10 inserções  para cada meio de comunicação desde que não ultrapassem as medidas de 1/4 ou 1/8 de página. Também estão proibidas propagandas em bens públicos e distribuição de brindes, camisas, cestas básicas ou qualquer outro bem material. 

As eleições em Bom Despacho acontecerão até o dia 2 de outubro, dia que será realizada a votação em todo município, tanto na área urbana quanto na área rural. Até lá, o eleitor terá tempo para escolher em quem pretende votar para te representar no plenário da Câmara Municipal e também na Prefeitura Municipal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário