https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Fiéis se despedem da Festa do Rosário em Bom Despacho

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Fiéis se despedem da Festa do Rosário em Bom Despacho



Praça do Rosário nessa segunda-feira, 15.
Nessa segunda-feira, 15, milhares de pessoas acompanharam o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário de Bom Despacho, momento mais conhecido como a descida dos Mastros de Aviso. Nos últimos 5 dias, as ruas da cidade ficaram enfeitadas por um número incalculável de congadeiros. 

No domingo, 14, um grande número de pessoas também acompanhou a procissão, trecho que é caminhado  pelos cortes da Praça do Rosário a Praça da Matriz.  Dentre os mais tradicionais estavam os congos do Marinheiro, Moçambique e Estrela do Oriente, além dos pagadores de promessa que caminhavam junto aos reinadeiros. 

Como acontece  todos os anos, inúmeros cidadãos também ofertaram lanche, almoço e jantar para os dançadores, algo que já se tornou tradicional na festividade durante esses  mais de 150 anos de  realização. 

Além de Nossa Senhora do Rosário, a Festa também homenageia São Benedito e Santa Efigênia. Agora,  a população terá de aguardar até 2017, para ver novamente os congadeiros passarem pelas ruas da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário