https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Motoristas devem ficar atentos a valores de multas a partir de novembro

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Motoristas devem ficar atentos a valores de multas a partir de novembro

Image result for novas multas ctb outubro de 2016

Image result for novas multas ctb outubro de 2016
A partir do dia primeiro de novembro de 2016, os motoristas devem ficar atentos às novas mudanças dos valores das multas  do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Há casos que os valores terão reajustes de até 53% e infrações graves que passarão a ser gravíssimas. O condutor que completar 20 pontos na carteira ficará de 6 meses a 1 ano de suspensão. 

As novas mudanças se baseiam na Lei 13.281/16,  publicada no dia 5 de maio no Diário Oficial da União,  e que faz inúmeras alterações na atual legislação de trânsito. Uma delas é a infração de falar ao celular enquanto estiver dirigindo. Antes o condutor pagava o valor de R$ 85,13, agora com a nova mudança, terá de pagar R$ 293,47, além de ser  infração gravíssima e a perda de 7 pontos na carteira. 

Outro que caso que vale destacar é o estacionamento de veículos na vaga para deficiente. O  condutor que estacionar  e  não obedecer a sinalização, terá menos 7 pontos na carteira e também  terá o seu veículo removido pela autoridade competente. 

Além dessas situações, há também uma outra mudança que chama bastante a atenção. Na nova legislação, o motorista que se envolver em um acidente e recusar de soprar o bafômetro ou evitar de fazer exames clínicos e perícias, também terá na carteira a contagem de infração gravíssima. 

Suspensão de Dirigir

Um dos pontos mais discutidos pela mudança é a suspensão do condutor para dirigir. Segundo a nova legislação, o motorista que atingir os 20 pontos na carteira, ficará de 6 meses a 01 ano sem poder pegar no volante, e em caso de reincidência no período de 12 meses, poderá ficar sem a sua CNH de 08 meses a 02 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário