https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Igreja Matriz agora é Patrimônio Cultural de Bom Despacho

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Igreja Matriz agora é Patrimônio Cultural de Bom Despacho

Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho - Bom Despacho/MG
Igreja Matriz de Bom Despacho
Na última segunda-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho  publicou em seu site o decreto que oficializa  a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho como Patrimônio Cultural do Município. O tombamento foi oficializado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. 

Construída entre os anos de 1927 a 1948 a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho  é considerada como um maiores símbolos da cultura local e também do estado. De estilo gótigo, o templo cristão  também é apontado como um dos maiores cartões portais de Minas Gerais. Seu primeiro culto aconteceu em 16 de Dezembro de 1945. 

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho teve a sua construção projetada pelo arquiteto Etelvino de Souza,  sendo escrita e contada logo depois no livro 'O Arquiteto de Deus'. Na história, conta-se que os habitantes da cidade naquela época, se juntaram para levantar o templo. 

Aos  69 anos depois de sua construção, a Prefeitura de Bom Despacho, através do Prefeito Fernando Cabral e Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, oficializaram o decreto do tombamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho como patrimônio do município.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário