Colégio Tiradentes de Bom Despacho celebra o triunfo da “Assembleia da Comunidade Escolar”


No  último sábado, 24, o Colégio Tiradentes promoveu a Assembleia da Comunidade Escolar. O evento teve início no auditório da instituição de ensino, onde pais, alunos, servidores administrativos e pedagógicos foram recebidos pelo Comandante do CTPM/BD, Major PM Geraldo Elias de Oliveira, que, durante a reunião, tomou posse como Presidente da Associação de Pais e Mestres e do Caixa Escolar.

Na oportunidade, o Major Elias apresentou os novos estatutos das duas entidades, prestou contas da APM do ano de 2017 e ressaltou a importância da união entre família e escola no processo ensino-aprendizagem. A diretora pedagógica, Roberta Abadia, agradeceu aos familiares pelo apoio emocional prestado aos alunos nas semanas de prova e informou/orientou sobre as datas previstas do material do Sistema Positivo para a segunda etapa.

 Foi uma manhã alegre, descontraída e produtiva que envolveu toda comunidade escolar em oficinas diferenciadas com penteados de cabelo, esmaltação de unha, pintura facial, jogos esportivos, dança e uma sessão de cinema com o filme “O Touro Ferdinando”, que empolgou as crianças. Tanto os alunos como os familiares envolveram-se ativamente no processo de desenvolvimento e programação das atividades.

As oficinas foram coordenadas pelos professores e tiveram o apoio dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Houve ainda venda de refrigerante, suco, pipoca, salgados e o “Picolé da Ética”, onde cada um se servia e pagava pelo picolé sem o controle de fichas e caixa. O resultado foi a comprovação do doce sabor da ética.

 O Major Geraldo Elias de Oliveira e a Sra. Roberta Abadia agradeceram a presença de todos e destacaram a importância da colaboração e participação de cada um no sucesso da assembleia, que teve como objetivo final o engrandecimento do educandário e a melhoria na qualidade de ensino dos estudantes.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Comentários