https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Vereadores de BD aprovam projeto que autoriza venda de terrenos inutilizados pelo municipio

domingo, 25 de março de 2018

Vereadores de BD aprovam projeto que autoriza venda de terrenos inutilizados pelo municipio

Terreno localizado no Bairro São Geraldo. Foto/Câmara BD
Na última sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 19, os vereadores aprovaram o projeto de Lei de número nº88/2017, que "desafeta e autoriza a alienação de bens imóveis , de propriedade do Município. Conforme o projeto de autoria do Executivo, a área mencionada não é útil para se fazer edificações. 

Segundo informou a site da Câmara Municipal de Bom Despacho, o Projeto de Lei ainda “enfatiza-se que as alienações por investiduras são vantajosas para o Município uma vez que as áreas desmembradas possuem medidas inferiores à área de um lote de terreno prevista na Legislação Municipal e também por não servirem para instalação de escolas, UBS ou outro imóvel público. Ademais, as alienações por investiduras proporcionarão ao Município promover a função social da propriedade, uma vez que os imóveis a serem investidos, devido a baixa metragem, somente terão utilidade econômica para os proprietários confrontantes”.

Vale destacar que o projeto aprovado na última segunda-feira, foi para a realização de venda de terreno localizado no Bairro São Geraldo, onde a topografia do lugar  não apresenta as devidas condições para se fazer construções de obras institucionais da Prefeitura Municipal. “Vamos acompanhar e fiscalizar o destino final das alienações, fazendo assim nosso trabalho e contribuindo para fazer o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Vital Guimarães, presidente da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário