https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Campanha de Vacinação da Gripe irá até o dia Primeiro de Junho em Bom Despacho

terça-feira, 24 de abril de 2018

Campanha de Vacinação da Gripe irá até o dia Primeiro de Junho em Bom Despacho

                   Campanha foi paralisada em Bom Despacho por Falta de Doses


Image result for vacinação gripe em mg
Cartaz de Divulgação da Campanha em MG
Desde a última segunda-feira, 23, começou em todo o estado de Minas Gerais a Campanha da Vacinação contra a gripe. O cidadão deverá se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais de próxima de sua residência para se imunizar. A vacinação ocorrerá até o dia primeiro de Junho em Bom Despacho. O horário atendimento à população é de 07 às 17 horas de segunda a sexta-feira. 

Em Bom Despacho,  a campanha teve que ser paralisada , isso porque o Governo de Estado não repassou o número suficiente de doses para o município,  mas volta acontecer a partir desta quinta-feira, dia 26 de Abril. O Estado não cansa de causar prejuízos ao cidadão. Dois dias após o início de uma campanha nacional já está descumprindo com sua obrigação”, afirmou em nota a secretária de Saúde, Neide Braga.

Segundo a Prefeitura de Bom Despacho, o cidadão para ser vacinado,  deverá portar consigo o cartão de vacinas, sendo que será atendido de segunda às sexta-feira, das 07 às 13h, e de 13 às 17h. 

O público alvo, conforme a orientação da Secretaria de Saúde, é crianças de 06 meses a 05 anos de idade, maiores de 60, gestantes, mães de recém-nascidos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis. 

Estudos

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, estudos demonstraram que a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de internações hospitalares por pneumonia, de 39% a 75% a mortalidade global e 50% de doenças relacionadas à Influenza. 

A vacina que é distribuída pelo SUS, protege contra três tipos de vírus que mais circulam no estado e no país, que são o Influenza A H1N1 e H3N2 e o Influenza B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário