Câmara de Bom Despacho aprova Lei que autoriza contratação de Médicos em UBS

Related imageNesta segunda-feira, 10, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei de número 36/2.018, que autoriza a contratação de médicos para as Unidades Básicas de Saúde sem a necessidade de se ocorrer prova escrita e demais práticas, sendo especificamente em casos de calamidade públicas e emergências na saúde pública. 

Conforme divulgação da Câmara Municipal,' a lei tem o objetivo de permitir que a secretaria de saúde supra as vagas nas UBS’s, o que vem sendo cobrado insistentemente pelos vereadores, através de reuniões, indicações e requerimentos'. “Há vários meses estamos reivindicando do Executivo a presença de médicos em todos os bairros da cidade, e agora com a aprovação deste Projeto, este problema será resolvido” acrescentou Vital Guimarães, vereador  Presidente da Casa ao portal da do Legislativo local. 

Ainda de acordo com o Legislativo, Secretaria de Saúde informa que  “a aprovação desse projeto terá impacto imediato na contratação de médicos para UBS’s que tiveram seu quadro desfalcado pelo desligamento de médicos do Programa Mais Médicos”. 

Comentários