https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Morre Dona Sebastiana em Bom Despacho

sábado, 6 de julho de 2019

Morre Dona Sebastiana em Bom Despacho

Na madrugada deste  sabado,  06, Bom  Despacho recebeu a noticia da morte de Dona Sebastiana, lider do Quilombolas e Carrapatos da Tabatinga.

"Hoje o dia amanhece triste. O movimento quilombola perde uma grande referência de fé, de luta e resistência. Faleceu nessa madrugada a matriarca da comunidade quilombola de Carrapatos da Tabatinga, Vó Tiana. Mulher que deixa um imenso legado e ensinamentos a todos nós, sobretudo às comunidades que sempre se inspiraram em sua trajetória.Manifestamos aqui nossos sentimentos e solidariedade à família de Dona Sebastiana. Certeza de que ela ainda continuará nos fortalecendo na luta e nos inspirando na caminhada. Descanse em paz", destacaram parentes nas redes sociais.

Dona Sebastiana se tornou conhecida pela bravura de levantar a bandeira dos Negros em Bom Despacho. Congadeira tradicional, a Senhora sempre foi considerada um dos icones da Festa de Nossa Senhora do Rosario da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário