terça-feira, 17 de março de 2020

Cabral renuncia o cargo de Prefeito de Bom Despacho

Mandatário diz ter problemas de saúde e vice Dr Bertolino assumirá a Prefeitura de Bom Despacho

Na última segunda-feira, 16, o Prefeito Fernando Cabral foi a Câmara Municipal de Bom Despacho para apresentar as contas de seu mandato. E durante seu pronunciamento, afirmou que deixará o cargo por ter problemas de saúde.

Segundo o mandatário, ele foi diagnosticado com espondilite anquilosante,  doença inflamatória crônica que afeta as articulações, especificamente  coluna, ombros, quadris e joelhos e caso não seja   tratada, corre o risco ficar  incapacitante. "Hoje, no estado de saúde em que estou, temo não ter condições de fazer o que eu faço. Começo a trabalhar sempre às 4 horas da manhã. Raramente paro de trabalhar antes da meia noite. Em 7 anos tirei apenas um mês de férias”. Para Cabral, o cargo de prefeito exige dedicação total e absoluta. “Eu não tenho coragem de ficar na Prefeitura se não tiver energia e disposição para estar lá. Seria ruim para mim e para Bom Despacho”. E arrematou: “Vou pensar sobre isso ao longo desta semana e talvez volte aqui para apresentar formalmente minha renúncia”, informou o site Ibom, que é muito ligado ao agora ex-mandatário.

Com o seu afastamento, o vice Dr Bertolino Costa Neto assume a Prefeitura de Bom Despacho a partir desta terça-feira, 17. Vale destacar que como vice, Bertolino chegou a ficar no cargo de mandatário  da cidade durante 30 dias  quando Cabral tirou férias durante um mês em 2018.

Fernando Cabral também que diz que irá apoiar Dr Bertolino na campanha eleitoral deste ano, já que é  o atual vice é  pré-candidato a Prefeito de BD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário