https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Aulas do Ensino Médio e Pré-ENEM do Colégio Tipura são disponibilizadas na plataforma de ensino, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – (AVA) e no You Tube!

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Aulas do Ensino Médio e Pré-ENEM do Colégio Tipura são disponibilizadas na plataforma de ensino, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – (AVA) e no You Tube!

O Colégio Tipura é a única escola de Bom Despacho e região, a utilizar aulas e atividades 100% online, de modo que no canal do YouTube disponibiliza aulas para estudantes do Ensino Médio e Pré-ENEM.

O isolamento social foi a principal medida de emergência recomendada pelo Ministério da Saúde para controlar a disseminação da pandemia do novo coronavírus. Em função disso, houve a suspensão das aulas físicas do Colégio Tipura em Bom Despacho, no estado de Minas Gerais.
Algumas instituições optaram logo por antecipar as férias escolares, bem como há ainda as que estão paradas ou aquelas que simplesmente marcam “tarefas” valendo a presença do aluno em sala de aula, já o Colégio Tipura manteve as suas aulas com reprodução dos horários integrais do processo de ensino-aprendizagem, das 7h às 12h 30min, das 13h 30min às 17h 40min e das  18h 30min às 22h 40min,de forma totalmente virtual, isso porque o Ministério da Educação autorizou a substituição de disciplinas presenciais por aulas que usem meios e tecnologias de informação e comunicação.
Portanto, para contribuir com a maior ação de Educação a Distância (EAD), o Colégio Tipura, juntamente com o seu parceiro o Sistema de Ensino SAE Digital disponibiliza, aulas dinâmicas 100% integrais, videoaulas, conteúdos digitais, atividades e outros recursos para que os estudantes não sejam prejudicados no ano letivo de 2020.

Conteúdo das aulas

O conteúdo é parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da matriz do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As matérias, categorizadas por disciplinas e dias, estão sendo publicadas na Plataforma, no Ambiente Virtual e no YouTube desde o dia 23 de março.
Além das aulas com os excelentes Cumbas do Colégio Tipura em horário Integral, o Colégio Tipura, junto da SAE Digital disponibiliza mais de 1.200 aulas no canal da plataforma de vídeos no Ambiente Virtual de Aprendizagem – (AVA). O público-alvo são os estudantes do Ensino Médio e PRÉ-ENEM.
E não só as videoaulas serão oferecidas, como também é possível ter acesso a livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares por meio das plataformas digitais.

Ensino Médio e PRÉ-ENEM

Os estudantes do Ensino Médio possuem uma carga horária mais alta de aulas, com onze aulas diárias ministradas pelos os competentíssimos Cumbas do Colégio Tipura, além de cinco a seis videoaulas diárias inéditas proporcionadas pelo o nosso parceiro: SAE Digital.
Outra oportunidade de acesso é ao curso Arrase no ENEM, podendo consultar roteiros de estudos, fazer simulados, assistir a mais de 2 mil videoaulas em diferentes áreas do conhecimento.
Se liga na dica, pois essa é um auxílio e tanto para quem irá prestar a prova do ENEM nos próximos anos, ou quaisqueres outros vestibulares por todo o Brasil!
Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a gente. Estamos disponíveis para ouvir as suas sugestões e para sanar as suas dúvidas.


ATENÇÃO: O aluno(a) que possuir dificuldades de conseguir acesso à plataforma, entrar em contato via telefones fixo no Colégio Tipura / 041373521-3547 – Elionai / 37 0413799138-0060 – Priscila / 37 0413799138-0063 ou com a Direção Escolar ou Coordenação Pedagógica para suporte e orientações diversas.



Um abraço,



Eder Tipura
Diretor Escolar



Nenhum comentário:

Postar um comentário