https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Com adoção de medidas de segurança, mais setores de BD poderão retornar

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Com adoção de medidas de segurança, mais setores de BD poderão retornar


Entre outras medidas, todos os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool a 70% ou água e sabão para higienização das mãos dos clientes e funcionários nas entradas e saídas; Exigir o uso de máscara.

ALÉM DISSO, HÁ EXIGÊNCIAS ESPECIAIS PARA CADA TIPO DE SEGMENTO:

As Autoescolas deverão desinfectar as salas de aulas, veículos e demais espaços utilizados ao final de cada aula;

As academias de ginástica e esportivas, estúdios de Pilates e Práticas Integrativas e quadra de tênis deverão ser fechadas pelo menos duas vezes ao dia para limpeza geral e desinfecção do local. Também será obrigatório medir com termômetro digital infravermelho a temperatura dos frequentadores. Em caso de febre acima de 37,8o C, a empresa não deve autorizar a entrada. Não será permitido a utilização de sistema biométrico.

Os restaurantes e lanchonetes ao longo da rodovia deverão higienizar mesas, cadeiras, cardápios e demais utensílios utilizados ao final de cada refeição. Além disso, deve ainda higienizar frequentemente banheiros, balcões e locais de circulação de pessoas.

Nas Feiras livres, os feirantes deverão atender uma pessoa por vez, manter distância mínima de três metros entre as barracas e proibir o consumo de alimento e bebida alcoólicas na área da feira. Além disso, serão proibidas as atividades recreativas e música ao vivo ou som mecânico. Também é recomendado que as pessoas pertencentes ao grupo de risco ou com sintomas gripais não frequentem as feirinhas.

Biblioteca Municipal será aberta ao público de segunda a sexta-feira, no período de 13 as 18 horas. As servidoras deverão higienizar as mesas e cadeiras frequentemente.

Clique aqui para ler a íntegra da resolução


fonte: www.bomdespacho.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário