https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Relatório do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus apontou dados técnicos para fechamento de Ala Covid 19

sábado, 16 de maio de 2020

Relatório do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus apontou dados técnicos para fechamento de Ala Covid 19

Relatório também afirmou que decisão  cabe exclusivamente  ao Poder Executivo 





O  relatório enviado à Prefeitura de Bom Despacho pelo Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus apontou dados técnicos para o fechamento da  Ala do Covid 19 que foi instalada na Santa Casa para receber os pacientes que apresentavam sintomas suspeitos da doença. No documento, há a constatação de que no momento não há necessidade de manter o custo do setor, já que o quadro da doença não se agravou em Bom Despacho. O grupo afirmou que a decisão exclusiva de manter o setor é de responsabilidade do Poder Executivo. 

Mesmo assim, o Relatório também aponta que se houver necessidade de reabertura da Ala , poderá   ser feita mediante ao aumento da gravidade da doença em que surgir da área em torno do que o hospital atende.  No documento consta que os membros embasados em documento epidemiológico do monitoramento do cenário do Covid 19 em Bom Despacho, em sua maioria, deram 'parecer favorável ao fechamento da área de síndrome respiratória', porém o Poder Executivo deverá tomar as medidas necessárias. 

Vale lembrar que para manter a ala, o município tem que arcar com um custo de R$ 290 mil mensais, sendo usados para a manutenção de duas equipes médicas que funcionam em turnos diferentes, equipamentos e medicamentos específicos. Até o momento, nenhum caso de coronavírus foi diagnosticado em Bom Despacho ou que esteja em fase  tratamento na Ala Covid 19 na Santa Casa.  Entretanto, deve se destacar que os leitos permanecerão no local para qualquer imprevisto que ocorrer no quadro da síndrome.  

"Não vamos desperdiçar dinheiro público. Sei que se houver a necessidade de reabertura da Ala Covid 19 na Santa Casa, assim o faremos com muita responsabilidade e exatidão dos dados que se apresentarem dentro dos quadros dos pacientes serem suspeitos ou  diagnosticados com a doença", afirmou o Prefeito Dr Bertolino em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Durante a semana, o Prefeito Dr Bertolino anunciou que se houver um aumento de pacientes da Covid 19 em Bom Despacho, haverá a instalação de duas unidades sentinelas de atendimento, sendo uma no Bairro São Vicente, na antiga sede do Sesi, e a outra no centro da cidade. 

Veja aqui o documento: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário