https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Una e prefeitura de Bom Despacho inauguram Clínica de Fisioterapia Irmã Maria

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Una e prefeitura de Bom Despacho inauguram Clínica de Fisioterapia Irmã Maria

 


Solenidade acontece neste sábado, 25. Espaço vai oferecer mais de 2 mil atendimentos gratuitos. 

 

A população de Bom Despacho agora poderá contar com um novo serviço gratuito ofertado com tudo o que há de mais moderno em Fisioterapia. Acontece neste sábado, 25, a partir de 9h, a inauguração da Clínica Una de Fisioterapia Irmã Maria, espaço idealizado pelo Centro Universitário Una; que integra a Ânima Educação, e pela Prefeitura de Bom Despacho. Situado no bairro São Vicente, o novo espaço vai possibilitar mais de 2 mil atendimentos/mês gratuitos para a população.  


O centro ficará instalado no antigo prédio da Rural Minas e levará ainda mais saúde e qualidade de vida para os pacientes. Situado no Bairro São Vicente, berço das obras sociais de Irmã Maria, o espaço ofertará serviços de qualidade executados por profissionais qualificados e preparados para atender as mais diversas demandas da população, em uma infraestrutura moderna e bem equipada.  


Inicialmente, a clínica oferecerá programas de apoio pós Covid-19, traumatologia, ortopedia, saúde preventiva, entre outros, realizados pelos alunos do centro universitário, sob orientação de professores. Para o prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino Neto, a implantação do novo espaço é um motivo de grande alegria para toda a comunidade.  


“Com a infraestrutura atual, a Clínica de Fisioterapia terá capacidade para mais de 2 mil atendimentos por mês e isso para nós é, com certeza, motivo de comemoração. Quero parabenizar a Una pelo envolvimento em todas as áreas de nossa gestão”, destacou o prefeito.  


Outras ações de extensão universitária também serão implantadas no local, como uma horta comunitária vinculada a um programa de orientação nutricional, canteiro de plantas medicinais de forma a fomentar os conhecimentos tradicionais da população e diversas outras ações voltadas para a promoção da saúde integral. 


De acordo com a diretora da Uma Bom Despacho, Cinthia Tamara Vieira Rocha, a inauguração representa não somente um espaço de serviço para a comunidade, mas além disso, a possibilidade de inserção do aluno na prática para aprimorar seus conhecimentos, desenvolver sua vivência, onde interage com a comunidade e desenvolve suas habilidades e competências profissionais, além de reforçar seus valores e lado humano.  


“Com essa iniciativa, o Centro Universitário Una Bom Despacho reafirma o compromisso de fazer o município avançar, pela educação. E ao abraçar uma das principais demandas de saúde, com atendimento de qualidade e sem custo, a Una também se integra a comunidade e ambas crescem nesse processo. É um momento onde proporcionamos aos acadêmicos experiências transformadoras, tornando-os protagonistas de sua história, e para nós educadores, impulsiona a trabalhar ainda mais pela educação na região Centro-Oeste Mineira e ofertar cada dia mais qualidade, tecnologia e imprimir nossos valores na sociedade”, destaca.  

 

Inauguração 


A inauguração da Clínica de Fisioterapia Irmã Maria, acontece neste sábado, 25, a partir das 9h na Rua Irmã Maria, 495, Bairro São Vicente. Durante a inauguração, serão ofertados serviços de saúde e bem estar, como triagem de pacientes para a clínica de odontologia e promoção de saúde bucal, aferição de pressão arterial, orientação sobre o câncer de mama (autoexame), IMC, orientação nutricional, massagem, alongamentos, exercícios para melhor a postura, aula experimental de zumba e um stand up cultural.  


O evento segue todas as normas de segurança contra a Covid-19, com aferição de temperatura e locais para higienização, controle do fluxo da entrada e saída das pessoas e circulação de pessoas em sentido único, organizando o fluxo nas entradas e saídas.  


Ass. Imp. Una Bom Despacho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário