https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DA SILVA COUTO DA CIDADE DE CONTAGEM/MG

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DA SILVA COUTO DA CIDADE DE CONTAGEM/MG


No dia 20 de outubro do corrente, o 7º BPM recebeu naquela manhã, 45 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José da Silva Couto, da cidade de Contagem/MG.
A iniciativa, idealizada pela Professora e bom-despachense, Antônia Zélia Cardoso dos Anjos, visou mostrar, “in loco”, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, na sua forma interiorana, voltada para a política de Polícia Comunitária e defensora dos direitos e garantias individuais, bem como a valorização do Policial e da Família Militar.

Com a visita os alunos e coordenadores daquele educandário puderam desfrutar da cultura militar, onde participaram de uma visita às dependências do Quartel e de uma solenidade cívico-militar no pátio da Guarnição PM de Bom Despacho, além de ouvirem um breve relato do Soldado de 2ª Classe, Saulo Prudente da Silva, do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP/2010), com o tema: História de Vida – Por que entrar para a PMMG no interior? – Nova visão.

Na sequência, os visitantes foram apresentados à Banda de Música do 7º BPM, cujo Maestro os participaram da história da agremiação musical no contexto histórico da PMMG e após os homenagearam com músicas contemporâneas.

A visita se estendeu pela Vila Militar, oportunidade que os alunos puderam conhecer a história do complexo residencial e da Igreja Santa Efigênia da Capelania Militar, passando ainda pelo Colégio Tiradentes da PMMG, campus de Bom Despacho.

Os alunos daquela escola participam do Projeto Educar que é destinado a alunos da rede de ensino público que se encontram em locais de vulnerabilidade social.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário