https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Estudande da Zona Rural de BD recebe menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estudande da Zona Rural de BD recebe menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

Larissa é mais uma aluna de destaque da EM A. Virgílio no Mato Seco

A estudante Larissa Elisabete da Silva Costa, aluna do segundo ano fundamental da Escola Municipal Virgílio A. da Silva – no Mato Seco -, acaba de receber um diploma de Menção Honrosa por sua participação na VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – a OBMEP. A olimpíada é uma promoção dos Ministérios de Educação e de Ciência e Tecnologia do Governo Federal.

O recebimento da menção é inédito em Bom Despacho e indica a excelência educacional da escola onde Larissa estuda desde a educação infantil. No ano passado, outra aluna da escola – Patrícia Michelle Silva – já havia ganhado as manchetes na região ao participar da seminfinal da Olimpíada da Língua Portuguesa que ocorreu em novembro/10 em Curitiba, Paraná.


Larissa é aluna da professora Delma Miraine S. Fialho à qual credita boa parte de sua excelente performance na competição que este ano envolveu mais de 19 milhões de alunos e que teve participação de mais de 99% dos municípios brasileiros. Sobre a prova final com questões abertas Larissa revela que foi – de fato – “muito difícil” o que é confirmado por sua professora.

O ótimo rendimento dos alunos da escola é explicado por vários fatores. “Aqui temos realmente um ambiente com uma disciplina por parte dos alunos que é muito rara”, afirma a diretora da escola, Rosilene Araújo Silva. Ela confirma que o fato de todos os professores terem curso de nível superior é outro diferencial. “Viajo todos os dias, pego sol, barro, poeira mas tenho o maior prazer em lecionar aqui na escola do Mato Seco”, revela a professora Delma Fialho.

Várias escolas de Bom Despacho participam anualmente da Olimpíada que seleciona, em sua primeira etapa, 5% dos melhores classificados. A segunda etapa, realizada em setembro/09, por sua vez, tem as provas aplicadas por professores de outras regiões, afastando – assim – qualquer favoritismo ou bairrismo.

Antes de participar da primeira e segunda etapas Larissa e Delma dedicaram-se com afinco resolvendo exercícios de olimpíadas anteriores como forma de preparação.

A Administração Municipal, através do prefeito Haroldo Queiroz e da Secretária de Educação, Vera Lúcia Cardoso Couto, parabenizaram Larissa, Delma e Rosilene pelos resultados alcançados. “É muito bonito ver uma adolescente com essa tenacidade e esse afinco de se dedicar aos estudos. Muita gente tem como certo que o ensino na zona rural é inferior ao da zona urbana. Tanto a Michelle no ano passado e a Larissa, este ano, demonstraram que – pelo contrário – a zona rural, ao menos em Bom Despacho, possui um ótimo nível”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário