https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Jornal O Tempo volta destacar Transparência Zero em 64 municípios de MG

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Jornal O Tempo volta destacar Transparência Zero em 64 municípios de MG

          Bom Despacho ficou entre os últimos


Na última segunda-feira, 16, o Jornal O TEMPO,  um dos veículos de comunicação de maior credibilidade no estado de Minas Gerais, voltou a destacar  em reportagem a Lei de Acesso à Informação (LAI), que é trabalhada e fiscalizada  pelo órgão CGU (Controladoria Geral da União). Com a lei, municípios com menos de 10 mil habitantes são obrigados a manter um portal de transparência. 

Na último levantamento realizado pelo órgão federal, cerca de  80 cidades do estado de MG foram avaliadas e Bom Despacho foi uma delas. Nos relatórios apresentados pela Escala de Transparência, o município levou nota Zero e ficou entre os últimos colocados, perdendo para a vizinha  Lagoa da Prata. 

Quando foi divulgado o estudo, houve quem não entendesse o processo de avaliação do CGU, tanto que até  chegou ser criticado pela atual administração do município de Bom Despacho. Dos municípios mineiros avaliados, o que ficou com a melhor nota foi Belo Horizonte com 7,92. 

Para saber mais sobre as notas, clique no link: hthttp://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário