https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Reforma da Previdência é tema de seminário da AACO

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Reforma da Previdência é tema de seminário da AACO

Em parceria com o IEPREV – Instituto de Estudos Previdenciários, a Comissão de Direito Previdenciário da AACO/MG – Associação dos Advogados do Centro-oeste de Minas, presidida pelo Dr. André Rodrigues, está organizando o 1º Seminário de Direito Previdenciário nos dias 24 e 25 de novembro de 2016, na Fiemg.

O Seminário reunirá palestrantes de notório conhecimento da matéria debatendo assuntos atuais e controvertidos sobre Direito Previdenciário. Entre os palestrantes está a Doutora em Economia pelo Instituto de Economia da UFRJ, Denise Gentil, que em sua tese fala da falsa crise da seguridade social.

O evento é destinado a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, servidores públicos, entre outros.

Confira quem são os palestrantes:

Dr. Anderson Avelino – Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG. Advogado e professor em diversas Instituições de Ensino Superior em Direito Previdenciário.

Dra. Maria Helena Carreira Alvim Ribeiro – Ex-Advogada da Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais, Chefe da Divisão de Consultoria e Membro da Comissão de Licitações, do Departamento Jurídico da Caixa Econômica; Ex- Juíza Federal, Especializada em matéria Previdenciária, professora em diversos institutos e autora de obras previdenciárias.

Dr. Roberto de Carvalho Santos – Advogado; Especialista em Direito Previdenciário; Professor de Pós-Graduação em Direito Previdenciário; Presidente do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV; Professor voluntário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Direito Previdenciário.

Dr. Malcon Robert Lima Gomes – Bacharel em Direito, Especialista em Direito Previdenciário; Professor de várias Especializações em Direito Previdenciário, dentre elas do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV e da Escola Superior de Advocacia do Piauí – ESAPI. Autor de vários artigos publicados em obras coletivas, além de coautor da obra “Prescrição e Decadência: os conflitos na jurisprudência previdenciária”, Editora LerMais, 2014. Servidor da Justiça Federal de Primeiro Grau no Piauí.

Dr. Alan da Costa Macedo – Bacharel em Direito; Pós Graduado em Direito Constitucional, Processual, Previdenciário e Penal; Pós Graduando em Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos; Servidor da Justiça Federal em licença para Mandato Classista, Coordenador Geral e Diretor do Departamento Jurídico do SITRAEMG; Professor e Coordenador de Cursos de Extensão e Pós Graduação do IEPREV; Autor do Livro: “Perícias médicas em benefícios previdenciários por incapacidade- Considerações médico-jurídicas”.

Dr. Rodrigo Moreira Sodero Victório – Advogado. Professor de Direito Previdenciário da pós-graduação e cursos de extensão do Damásio Educacional, IBDP, IEPREV, Curso Êxito (USCS), Proordem e Faculdade Avantis. Coordenador da pós-graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho do Curso Êxito (USSC). Professor de Direito Previdenciário da ESA/SP. Autor de artigos jurídicos para revistas especializadas em Direito Previdenciário.

Dr. Fernando Ferreira Calazans – Advogado, Mestre em Administração Pública, Diretor de seguridade da OABPREV/MG, membro da comissão de direito previdenciário da OAB/MG, assessor jurídico da prefeitura de BH, professor convidado da Faculdade de Direito da UAN/Angola.

Dra. Melissa Folmann – Advogada, profissional certificada pelo ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social, Diretora científica do IBDP, Membro do Conselho Deliberativo da OABPREV/PR, Conselheira da OAB/PR, Coordenadora da Revista Brasileira de Direito Previdenciário da LexMagister, Diretora da Comissão de Família e Previdência do IBDFAM, Membro Honorário do IBPT, Associada Benemérita do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

Dra. Denise Gentil – Professora e Pesquisadora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ nas áreas de Macroeconomia e Economia do Setor Público, na graduação e na pós-graduação. Áreas de Pesquisa: Macroeconomia, Política Fiscal (Finanças Públicas), Seguridade Social, Economia Brasileira.

Dr. João Batista Lazarri – Juiz Federal Presidente da 3ª Turma Recursal de Santa Catarina, Membro da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs (2013/2015) e da Turma Regional de Uniformização dos JEFs da 4ª Região; Doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí, Doutor em Direito Público pela Universidade de Perugia/Itália, Professor de Direito Previdenciário em Cursos de Especialização e de Preparação à Magistratura Federal e do Trabalho. Co-autor do Manual de Direito Previdenciário e Prática Processual Previdenciária.

Dr. Marcelo Barroso Lima Brito de Campos – Doutor em Direito (PUC/MG). Mestre em Adm Pública (FJP). Professor, Procurador-Chefe da PTF na AGE-MG. Diretor do IAMG e da ESA/MG. Conselheiro do IBDP. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG, do Conselho Fiscal da OABPrev-MG e do corpo editorial da Revista Brasileira de Direito Previdenciário.
Dr. Guilherme Portanova – Advogado Especialista em Direito Previdenciário e Conselheiro Jurídico da COBAP.
Como forma de incentivar a capacitação, fazendo a inscrição no I Seminário de Direito Previdenciário de Divinópolis, os participantes ganharão acesso imediato a 2 cursos on-line oferecidos pelo Ieprev. 
Inscrições pelo site: www.ieprev.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário