https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho irá sediar Seminário que discute Futuro do Agronegócio

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Bom Despacho irá sediar Seminário que discute Futuro do Agronegócio

No próximo dia 25 setembro, Bom Despacho irá sediar o seminário que irá discutir o Agronegócio. O evento terá a presença do ex-ministro da Agricultura Allison Paulinelli, do Presidente Nacional do Sebrae Carlos Meles e da Secretária Estadual de Agricultura Ana Valentini, além de produtores rurais de algumas localidades do Brasil. O evento acontecerá no salão social do Conjolo de Vissunga a partir das 11h45.  

Segundo a organização, o evento terá a participação somente de 100 convidados, já que a capacidade do local comporta 650 pessoas. A medida é para seguir as orientações de distanciamento que estão exigidas durante a pandemia do Covid-19. 

O Seminário será organizado por instituições ligadas ao setor como Banco do Brasil, CDL/Acibom, Citrovan, Cooperbom, Emater, Faculdade Una, Fazenda São Pedro, Prefeitura, Século XXI, Sicoob Credesp, Sicoob Credibom, Sindicato Rural. "O agronegócio é um dos setores com maior potencial na economia brasileira e finalmente tem recebido o valor que merece dos governos federal e estadual. Bom Despacho aproveitará este momento, já que tem todas as condições para se tornar um polo. As instituições ligadas ao setor estão fazendo um projeto conjunto, com a contribuição de cada uma das entidades nas suas competências, mas alinhadas a um propósito único de desenvolver o Município", informou através das redes sociais,  Eduardo Couto, um dos organizadores do seminário.

Conforme a divulgação pela organização, Bom Despacho terá  todas as condições para se tornar num polo produtor, pois a cidade tem uma localização privilegiada, economia pujante e diversificada, com educação de qualidade, referência em segurança, qualidade de vida e  baixa carga tributária.  O Município também venceu a burocracia com a modernização da Administração e atualmente consegue abrir empresas num só dia. Outro dado interessante é que  o próprio Município faz licenciamento ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário