https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Vereadores pedem instauração de CPI para apurar irregularidades da empresa Auto Omnibus Circullare em Bom Despacho

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Vereadores pedem instauração de CPI para apurar irregularidades da empresa Auto Omnibus Circullare em Bom Despacho

 


No último dia 26 de outubro, terça-feira, quatros vereadores apresentaram junto a Presidente da Câmara Municipal, Keké, o pedido de instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as  irregularidades da prestação de serviço de transporte coletivo da Auto Omnibus Cirullare em Bom Despacho. O pedido foi realizado pelos vereadores: Pastor Alex, Fernando Cabral, Marquinho e Malucão. 

No documento assinado pelos edis, pede-se que sejam apurados os seguintes fatos: Descumprimento de prestação do serviço, número insuficiente de veículos para atender o número de viagens, alteração dos itinerários sem autorização do município, evolução no preço da passagem em desacordo com previsto no contrato, omissão da transferência de valores decorrentes de custo da outorga do serviço, subconcessão da parte do contrato sem autorização expressa do município, recusa em prestar esclarecimentos pedidos mediante requerimentos aprovados no plenário da casa. 

No oficio também assinado pelos vereadores, a justificativa da instauração da CPI, é porque existe um clamor público de mal serviços prestados pela empresa em Bom Despacho. As queixas são a exaustão pela falta  de ônibus, descumprimento de horário,  alteração não autorizada dos itinerários, atrasos repetitivos e falta de ônibus nos horários noturnos e nos fins de semana. 

Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, a direção da empresa em Bom Despacho, através do Gerente de Tráfego Erivelto Chagas, informa ainda que nao foi notificada sobre a CPI e por isso não pode falar sobre o assunto. "Não sei do que é essa CPI. Não sei do que se trata e por isso não posso  falar nada ainda", disse. 

Falta de Ônibus

Deve-se lembrar que recentemente o Ministério Público, através de uma denúncia  do Vereador Eder Tipura, notificou a empresa Auto Omnibus Circullare para aumentar o número de ônibus na cidade, uma vez que no entendimento do MP, essa ação estaria atrapalhando o usuário, que na maioria das vezes, o usa para ir ao trabalho. 

Pandemia

Durante a pandemia, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho publicou vários decretos que limitava o uso do transporte público, uma vez que era considerado como um  dos pontos de maior de transmissão e proliferação do vírus do Covid-19, porém, o município em momento algum  chegou a extinguir o uso dos ônibus, uma vez que muitas pessoas ainda o utilizam  diariamente para chegar ao trabalho ou para outro tipo de atividade. 

E durante alguns momentos da Pandemia, a Auto Omnibus Circullare extinguiu o uso dos ônibus no domingo, alegando que não havia passageiros suficientes para custear a demanda dos veículos na cidade neste dia da semana. 

3 comentários:

  1. E mentira da circulare poderia colocar um micro ônibus nos horários a demanda e pequena da para atender acho que deveria abrir uma licitação para que uma empresa fe compromisso com a população pudesse conta obrigado

    ResponderExcluir
  2. E mentira da circulare poderia colocar um micro ônibus nos horários a demanda e pequena da para atender acho que deveria abrir uma licitação para que uma empresa fe compromisso com a população pudesse conta obrigado

    ResponderExcluir
  3. Vereador Professor Éder Tipura pronuncia-se sobre a sua denúncia do Transporte Coletivo ao MP - Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=HJORO7mAA3U

    ResponderExcluir