Instalação Industrial da Heineken no Brasil |
Outras cidades da Região também manifestaram interesse
Após o município de Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, desistir de instalar uma Fábrica de Cervejas da Heineken, a Prefeitura de Bom Despacho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também manifestou interesse pela instalação da empresa no município. Entretanto, outras cidades da região demonstram que estão dispostos a investir na implantação da cervejaria, como Divinópolis, Arcos, Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata.
Segundo publicação da Prefeitura de Bom Despacho no Instagran, foi protocolado diretamente à empresa seu interesse em sediar as novas instalações da cervejaria. "Bom Despacho reúne hoje condições necessárias e suficientes para receber a cervejaria, através de uma administração municipal moderna visionária com políticas de expansão e atração de investimentos", disse o Secretário de Desenvolvimento Municipal, Eduardo Couto, na divulgação.
O que pode ser levado em consideração para a instalação da fábrica no município, é que a cidade de Bom Despacho está numa localização geograficamente privilegiada, já que está às margens da Rodovia BR 262, uma das mais trafegadas do Brasil. O município está há cerca de 150 km da capital Belo Horizonte e há 600 km de Brasília, capital federal.
"Este tipo de empreendimento converge totalmente com o que Bom Despacho se propõe a realizar em nossa administração, através do desenvolvimento, que é a potencialização das nossas cadeias produtivas por meio de geração de empregos e receita. Para fortalecer nossa habilitação, já estamos em contato o Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI) de Minas Gerais e com a Secretaria Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, apoiando o credenciamento de nossa cidade para receber esta grande empresa", destacou o Prefeito Dr Bertolino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário