https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : SANTA CASA INFORMA SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA NO HOSPITAL

segunda-feira, 27 de junho de 2022

SANTA CASA INFORMA SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA NO HOSPITAL


Diante da pandemia causada pela COVID-19, a Santa Casa de Bom Despacho se tornou referência no tratamento de pacientes acometidos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, tendo sido realizadas medidas preventivas e corretivas para segurança de nossos pacientes, visitantes, colaboradores e prestadores de serviços.

Tendo em vista que as instituições de saúde são locais de alto risco para a transmissão de microrganismos, especialmente do vírus SARS Cov-2, causador da COVID-19, levando a surtos em enfermarias e unidades intensivas. Considerando também que pacientes internados com outras doenças podem ter o seu quadro clínico significativamente degradado quando são acometidos à COVID-19, elevando o risco de óbito e aumentando o tempo de internação.

A Santa Casa de Bom Despacho informa que as medidas de prevenção e controle devem ser seguidas para evitar ou reduzir ao máximo a transmissão do vírus dentro de nossa instituição.  

Dessa forma, para evitar e conter a disseminação do vírus, visando a recomendação presente no Decreto Municipal nº 9.406, de 27 de abril de 2022, o setor de SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa de Bom Despacho determinou que é obrigatório a utilização da máscara em todas as dependências da instituição, sendo também recomendada a utilização de álcool em gel que é disponibilizado em todo o hospital. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário