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sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Nestlé segue como marca mais forte do Brasil

Top 10 da Superbrands aponta três empresas do setor bancário, declínio da Coca-Cola e McDonald’s em 2º

Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing | 10/12/2010
thiago@mundodomarketing.com.br

Dentre 1,2 mil marcas no Brasil, a mais forte delas ainda é a Nestlé. O McDonald’s, talvez pelas comidas saudáveis que passou a oferecer, é a segunda da lista das 500 marcas mais fortes do país segundo a Superbrands Brasil. A sexta edição do estudo - e do livro - mostra que a economia brasileira ajudou para que mais de uma marca de banco dividissem o Top 10 pela primeira vez e que a poderosa Coca-Cola descesse duas posições em um ano.

Apesar do aumento da força de marca, algumas empresas deixam a desejar em serviços e, por isso, perderam espaço para as que surgem que, por méritos, ganham a preferência do consumidor pela inovação. A última lista da Superbrands continha a marca do Bradesco como a única dentre as instituições financeiras. Hoje em sexto lugar, o banco está junto com Itaú e Banco do Brasil entre as dez mais fortes.

A explicação é que durante a crise financeira de 2008 os bancos se mantiveram firme e isto reflete em segurança e planejamento bem executado, o que a deixa forte aos olhos do consumidor. Por outro lado, o que originou o declínio na marca de grandes corporações é o mérito das que chegaram. “O desempenho é relativo. A Coca-Cola é forte, mas é madura e tem pouca alteração em sua performance”, diz Gilson Nunes sócio-CEO da Superbrands no Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Prefeitura melhora qualidade da merenda escolar com apoio de nutricionistas e lei

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

A Secretaria Municipal de Educação conta atualmente com duas nutricionistas a fim de garantir uma alimentação balanceada, saudável e adequada aos alunos do município – Edvânia Gontijo e Isa Cristina Rodrigues da Costa. Do pré-escolar ao ensino médio os estudantes participam de atividades de Educação Nutricional com orientação na hora da merenda, pesagem, avaliação nutricional e palestras.

Outra medida que colabora para assegurar uma alimentação de qualidade no município foi a edição da Lei Municipal nº 2.178, de 4 de janeiro deste ano, que dispõe sobre a comercialização de lanches e bebidas nas escolas sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Com isto, alimentos com altos teores de gordura, amido, açúcar e sal, estão vetados.

Confira no restante da notícia outras informações.


No dia 26 de outubro, as Nutricionistas realizaram curso de capacitação para manipuladores de alimentos, no auditório do NEI e contou com a presença de membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), de algumas diretoras e vices, das cozinheiras e suas ajudantes que trabalham nas Escolas e Centros de Educação Infantil.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pizzaria Zé Garapa promove Torneio de Truco


O Bar e Pizzaria Zé Garapa promove dia 12 de Dezembro um torneio de truco. Os jogos serão realizados dentro do próprio estabelecimento. Haverá premiação em dinheiro e mais troféu para dupla primeira colocada e umas caixa de cerveja para o segundo lugar.

As incrições podem ser feitas na loja DVD Café Net e na Pizzaria Zé Garapa. “È bom valorizar a cultura de quem pratica o jogo de truco”, diz Marcos Paulo, organizador do torneio.

Os jogos terão início a partir das 9h na Pizzaria Zé Garapa no dia 12 de Dezembro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 37- 8805-1500 e 37-9928-2175.

Atleta do ‘Minas Olímpica’ é pré-convocado para Olimpíadas de 2016


O atleta Igor Euflauzino, do Minas Olímpica Oficina de Esportes de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, recebeu, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o diploma de pré-convocação para os Jogos Olímpicos de 2016. Igor foi destaque no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Verão de Natação, realizado no Parque Aquático do Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nos dias 4 e 5 de dezembro.

Bicampeão nos 50 metros livre, campeão nos 100 metros borboleta e vice-campeão nos 100 metros livre, o atleta chamou a atenção na competição, que reuniu 424 atletas de 19 equipes. Além de Igor, as nadadoras do Oficinas de Esportes Camila da Mata e Clara Lara, conquistaram medalhas de bronze nos 100 metros livre e 100 metros peito, respectivamente.

Os atletas de base do Minas Olímpica também se destacaram no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil, conquistando o bronze com Marcus Braga e mais excelentes colocações para Artur Torres, Artur Mansur, Vitor Lavarini, Mateus Felipe, que ficaram entre os oito melhores nadadores de Minas Gerais.

O programa Minas Olímpica Oficina de Esportes é coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e promove o esporte nas diferentes modalidades, gerando condições de infraestrutura, equipamentos, materiais, metodologias e de recursos humanos para que o aluno-atleta desenvolva a trajetória esportiva. Atualmente são beneficiados pelo programa 2.599 atletas em todo o Estado.

fonte: Ag. Minas

Tráfico de Drogas no Bairro do Rosário, leia a ocorrência

TRÁFICO DE DROGAS:

Em 07Dez10-Ter, por volta de 01:06h, uma GuRp compareceu a uma mercearia, localizada à Rua SANTO ANTONIO DO MONTE, no Bairro ROSÁRIO, onde uma solicitante relatou que chegou ao local uma criança de nome V. J. M. A.,10 anos, pedindo para ir ao banheiro, sendo autorizado por ela. A criança, após usar o banheiro, sentou-se próximo a mercearia dizendo que estava se sentindo mal, com vômitos e dor de barriga, ficando estática por muito tempo, fato este que levou a solicitante a chamar a polícia militar.

No local a GuRp conversou com a criança que apresentava fala arrastada e olhos vermelhos, esta contou que estava no campo de futebol do Bairro do ROSÁRIO, juntamente com outros dois adolescente e que eles deram um cigarro, com algo estranho para ele fumar, vindo a ficar "DOIDÃO", logo após passou mal. Como os sintomas da criança era de quem havia feito uso de algum tipo de droga ilícita, foi feita uma varredura nas proximidades em que se encontrava a criança, sendo encontrado no pé de uma árvore, próximo a um muro 07 (sete) pedras de crack, embaladas prontas para o comércio.

De posse das características dos adolescentes que estavam com a criança, foi abordado próximo ao local o adolescente P. que disse ter se encontrado realmente com a criança no campo de futebol, sendo reconhecido pela criança. A Sra. T., mãe de V., relatou que já desconfiava que seu filho estivesse usando drogas, pois o mesmo já esteve internado no abrigo local, por um ano e dois meses, por este motivo, entre outros. T. e V. foram conduzidos até ao PAM, onde a criança ficou sob os cuidados do medico plantonista. A droga foi apreendida e o adolescente P. foi conduzindo para a DePol, acompanhado pela mãe E. S.

Fonte: Assessoria de Com. Org. Sétimo Batlhão

Marca do Banco Panamericano perde 35% de seu valor


Após escândalo marca perde R$ 60 milhões, segundo estudo da Brand Finance

Por Rayane Marcolino, do Mundo do Marketing | 08/12/2010
rayane@mundodomarketing.com.br

Que um escândalo financeiro abala a imagem de qualquer marca, todo profissional de Marketing sabe. Mas quando a crise é associada a um banco, o estrago pode ser bem maior. Desde o dia 9 de novembro, quando o Banco Panamericano anunciou o recebimento de um aporte de R$ 2,5 bilhões, o futuro da instituição e de todo o Grupo Silvio Santos foi colocado em xeque.

O recurso obtido junto ao Fundo Garantidor de Créditos, tendo as empresas do grupo como garantia, serviu para cobrir um rombo causado supostamente por fraudes de executivos da empresa. O escândalo abalou a confiança de investidores e clientes do banco, prejudicando seriamente a marca que, segundo uma simulação da Brand Finance, perdeu cerca de 35% de seu valor de mercado, o equivalente a aproximadamente de R$ 60 milhões.

Embora os problemas tenham sido causados por funcionários do banco, foi o nome de Silvio Santos que mais apareceu com a confusão. Isso, porém, não trouxe problemas para a imagem do apresentador perante o público. Após uma entrevista dada à Folha de São Paulo, Silvio ganhou pontos com os telespectadores pela sua transparência ao tratar do caso, mesmo parecendo desconhecer muitas coisas sobre os negócios que levam seu nome.
elo menos foi isso que registrou um estudo realizado pela Senso Comunicação. A agência monitorou as menções em mídias sociais de expressões ligadas ao assunto. A análise mostrou um interesse crescente pela transparência com a qual Silvio Santos se manifestou, gerando buzz positivo e alcançando uma camada de formadores de opinião mais profunda que as notícias relacionadas aos indicativos de fraude na instituição bancária.

É claro que o nome do empresário e a marca Panamericano sofreram de forma diferente, já que atingem públicos distintos. No caso dos telespectadores e admiradores do trabalho do empresário, o comunicado transmitido no SBT que garantia que ninguém que confiasse no banco seria prejudicado deu resultado. Tanto que fez com que fãs se oferecessem para ajudar financeiramente o apresentador. Por outro lado, para investidores do banco, a ação não teve o mesmo efeito. “Como eles querem ser transparentes depois de tantas mentiras? Já é tarde. As pessoas não acreditam mais”, afirma Gilson Nunes, CEO da Brand Finance.

A crise é grave e o estrago só não foi maior porque a instituição financeira conta com sociedade com a Caixa Econômica Federal, que não deixa ela quebrar, além de não possuir contas para o varejo, o que evita uma debandada geral, o “efeito manada”. Por essas razões, o banco ainda pode se recuperar e dentro de alguns anos se restabelecer totalmente. “O cenário de recuperação do Banco Panamericano é de médio prazo. Eles estão vivendo uma crise de imagem, mas se a partir de agora investirem nas decisões corretas, acredito que em dois ou três anos tudo pode voltar ao normal”, acredita Nunes.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Antônio Morato é o novo presidente da Liga Municipal

O ex-treinador Antônio Morato registrou chapa como candidato a presidente da Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho. O último dia de registro aconteceu ontem, 7 de dezembro, na sede da entidade na Câmara Municipal.

O atual presidente Tiago Sabino Jr. afirmou em entrevista ao Programa Mesa Esportiva da Rádio Difusora AM na manhã de segunda-feira, que caso não houvesse nenhum candidato, continuaria no cargo. No entanto, apareceu Antônio Morato, como possível presidente da maior entidade de esportes de Bom Despacho, pois ninguém mais se propôs a chefiar o cargo.

Tiago Sabino Jr. deixa a presidência no próximo dia 17 de dezembro.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Indústria mineira cresce acima da média do país ao longo de 2010

O crescimento, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira, pelo IBGE, foi de 16,9% contra 11,8% do registrado no país

Confirmando o perfil generalizado de crescimento observado ao longo de 2010, a indústria mineira registrou expansão acumulada de janeiro a outubro da ordem de 16,9%, avanço superior aos 11,8% apurados na média nacional. A informação foi divulgada, na manhã desta terça-feira (7), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ao divulgar a Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física – Regional, que produz indicadores de curto prazo, desde a década de 1970, relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativa e de transformação.

Conforme a pesquisa, a produção industrial brasileira, contudo, cresceu apenas em quatro dos 14 locais pesquisados na passagem de setembro para outubro de 2010. Os estados que mais se destacaram foram a Bahia (5,4%) e o Espírito Santo (3,8%). Os outros resultados positivos foram observados no Rio de Janeiro (0,7%) e em Minas Gerais (0,1%), enquanto Santa Catarina (0,0%) repetiu o patamar do mês anterior.

As taxas negativas foram registradas na região Nordeste (-0,1%), São Paulo (-0,5%), Pernambuco (-0,6%), Pará (-0,7%), Rio Grande do Sul (-0,8%), Amazonas (-3,3%), Goiás (-4,5%), Ceará (-5,9%) e Paraná (-7,6%).

No confronto com outubro de 2009, a produção industrial nacional registra avanço há 12 meses, sendo a taxa de 2,1% a menor expansão do período. O resultado menos intenso refletiu não só o efeito do menor número de dias úteis (um a menos que igual mês do ano passado) como também a elevação da base de comparação, pois o segundo semestre do ano anterior mostrou ritmo mais intenso que o primeiro.

Em termos regionais, esse comportamento também foi observado na maior parte dos locais pesquisados, uma vez que houve clara perda de ritmo em outubro frente aos resultados do primeiro semestre e do terceiro trimestre de 2010, todas as comparações com igual período do ano anterior. A redução na intensidade do crescimento também se confirma no número de áreas em expansão, já que, em outubro, nove apontaram taxas positivas, número menor que o verificado nos seis primeiros meses do ano e no terceiro trimestre.

Ainda na comparação com outubro de 2009, destaca-se a expansão de dois dígitos de Goiás (20,0%), impulsionada pelos avanços na fabricação de alimentos e bebidas, e do Espírito Santo (11,3%), explicada pelo crescimento da indústria extrativa. As demais altas ocorreram em Minas Gerais (7,0%), Pará (6,2%), Bahia (5,3%), Rio de Janeiro (3,7%), região Nordeste (2,7%), São Paulo (2,5%) e Pernambuco (2,3%). Os cinco locais com recuo na produção foram Amazonas (-2,1%), Paraná (-2,8%), Ceará (-3,3%), Rio Grande do Sul (-3,7%) e Santa Catarina (-3,8%).

No indicador acumulado para os 10 meses do ano, todos os locais alcançaram taxas positivas. Com avanços superiores aos 11,8% assinalados na média nacional, além de Minas com 16,9%, situam-se Espírito Santo (26,7%), Amazonas e Goiás (ambos com 18,1%), Paraná (15,8%), Ceará (12,9%) e Pernambuco (12,5%).

São Paulo (11,6%), parque industrial com maior participação na estrutura industrial do país, região Nordeste (11,0%) e Bahia (10,2%) prosseguiram com taxas de dois dígitos. Nesses locais observa-se o maior dinamismo da produção da indústria automobilística (automóveis, caminhões e autopeças), de setores produtores de eletroeletrônicos (eletrodomésticos “linha branca” e “linha marrom”) e de máquinas e equipamentos, além das atividades associadas às commodities exportadas (minérios de ferro e produtos siderúrgicos).

Os demais resultados positivos foram observados no Rio de Janeiro (8,7%), Pará (8,3%), Rio Grande do Sul (7,5%) e Santa Catarina (6,9%).

Fonte: Ag. Minas