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sexta-feira, 18 de setembro de 2020
Bom Despacho irá sediar Seminário que discute Futuro do Agronegócio
No próximo dia 25 setembro, Bom Despacho irá sediar o seminário que irá discutir o Agronegócio. O evento terá a presença do ex-ministro da Agricultura Allison Paulinelli, do Presidente Nacional do Sebrae Carlos Meles e da Secretária Estadual de Agricultura Ana Valentini, além de produtores rurais de algumas localidades do Brasil. O evento acontecerá no salão social do Conjolo de Vissunga a partir das 11h45.
Segundo a organização, o evento terá a participação somente de 100 convidados, já que a capacidade do local comporta 650 pessoas. A medida é para seguir as orientações de distanciamento que estão exigidas durante a pandemia do Covid-19.
O Seminário será organizado por instituições ligadas ao setor como Banco do Brasil, CDL/Acibom, Citrovan, Cooperbom, Emater, Faculdade Una, Fazenda São Pedro, Prefeitura, Século XXI, Sicoob Credesp, Sicoob Credibom, Sindicato Rural. "O agronegócio é um dos setores com maior potencial na economia brasileira e finalmente tem recebido o valor que merece dos governos federal e estadual. Bom Despacho aproveitará este momento, já que tem todas as condições para se tornar um polo. As instituições ligadas ao setor estão fazendo um projeto conjunto, com a contribuição de cada uma das entidades nas suas competências, mas alinhadas a um propósito único de desenvolver o Município", informou através das redes sociais, Eduardo Couto, um dos organizadores do seminário.
Conforme a divulgação pela organização, Bom Despacho terá todas as condições para se tornar num polo produtor, pois a cidade tem uma localização privilegiada, economia pujante e diversificada, com educação de qualidade, referência em segurança, qualidade de vida e baixa carga tributária. O Município também venceu a burocracia com a modernização da Administração e atualmente consegue abrir empresas num só dia. Outro dado interessante é que o próprio Município faz licenciamento ambiental.
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
Bombeiros apagam incêndio em veículo de Bom Despacho
No início da tarde desta quinta-feira, 17, Bombeiros de Bom Despacho apagaram o incêndio de um veículo que estava na Avenida Dr Roberto no Bairro Palmeiras. O automóvel estava em chamas, quando chegaram, mas que foram contidas pelo trabalho dos militares.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho, assim que recebeu o chamado, uma equipe se deslocou rapidamente para o local.
Conforme os Bombeiros, de imediato os militares fizeram o combate às chamas que já tomavam conta do veículo.
Ninguém ficou ferido.
Eleições do Crea-MG serão realizadas em Bom Despacho
Crea MG
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Macrorregiões Oeste e Centro-Sul avançam para onda verde do plano Minas Consciente
Comitê Extraordinário Covid-19 também deliberou que os cursos de saúde com atendimento à população poderão retornar às aulas práticas presenciais
“Só tivemos desta vez boas notícias. Nenhuma região regrediu, ou seja, nenhuma região que estava na onda verde voltou para a amarela e nenhuma região que estava na amarela regrediu para a vermelha. O que nós tivemos foram apenas movimentos positivos. O número de casos e número de óbitos no Estado continua declinando”, disse o governador.
Informe Epidemiológico Coronavírus de Minas Gerais
Até o momento foram 258.595 casos confirmados. Estão em acompanhamento 27.870 casos e são 224.306 casos recuperados. Estão confirmados 6.419 óbitos. São 25.948 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.
Bom Despacho tem 04 pré-candidatos a Prefeito com seus vices definidos
Neste mês de setembro aconteceu as convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. E conforme a realização de alguns partidos mais conhecidos, Bom Despacho conta com 04 pré-candidatos a prefeito, sendo todos com seus pré vices definidos. Nesta terça-feira, dia 15, Doutor Bertolino anunciou Julina Jaber como pré-candidata a vice prefeita. No último sábado, foi a vez de Joice Quirino se juntar a Dr Luiz, além de Maurício Reis com Júlio do Povão. Anteriormente, Haroldo Queiroz e Robinho comunicaram a junção via redes sociais.
Vale lembrar que diante da mudança do calendário eleitoral por causa da Pandemia do Covid, os candidatos poderão fazer campanha a partir do dia 27 de setembro, e após essa data, já deverão ir às ruas para pedir votos para população como determina a legislação. Tudo indica que a cidade terá mais de 100 candidatos a vereador, entretanto, somente 09 poderão se eleger.
Pelo novo calendário, as chapas deverão ser registradas até o dia 26 de setembro. O dia de votação do primeiro turno está previsto para o dia 15 de Novembro, feriado da Proclamação da República. E o segundo turno para o dia 29 de Novembro, entretanto Bom Despacho não terá segundo turno, pois acontece somente em cidades com mais de 200 mil eleitores.
Atualmente, Bom Despacho conta com mais de 38 mil eleitores, mas na última eleição de 2018, 32 mil foram às urnas votarem e 28 mil votos foram válidos.
Correios aguardam decisão da Justiça sobre greve de trabalhadores
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Prefeitura de Bom Despacho contrata empresa que fará revisão do Plano de Carreira dos Servidores Municipais
Contrato foi assinado pelo Prefeito Dr Bertolino nesta segunda-feira, 14.
Na tarde desta segunda-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho oficializou a contratação da empresa Perfix Assessoria e Consultoria LTDA para elaborar a revisão do Plano de Carreira do Servidor. A assinatura do contrato aconteceu no gabinete do Prefeito Dr Bertolino com a presença de alguns servidores municipais e do atual chefe do Executivo.
Conforme Leila Gonçalves, gerente de gestão de pessoas da Prefeitura, a contratação da empresa chega para dar harmonia e isonomia ao trabalho de revisão do Plano de Carreiras dos servidores. " Hoje foi um dia histórico, onde a Prefeitura assinou um contrato muito importante para os servidores municipais, que é a contratação de uma empresa para fazer a revisão do plano de carreira dos servidores, já que existe um demanda do Sindicato, Associação dos Servidores para fazer esta reforma", destacou a servidora.
A empresa fará um estudo para a elaboração do plano de carreira dos servidores da Saúde, dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social e demais servidores da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, garantindo a harmonia e isonomia em todas as carreiras e inclusive com regras de transição do estágio atual e para as novas regras que serão implementadas durante a realização do trabalho da empresa contratada.
Ao todo, a Prefeitura de Bom Despacho irá investir RS 59.800.00 na elaboração da revisão do Plano de Carreira dos servidores municipais. Atualmente o municipio conta com 1350 servidores.
CAIXA CREDITA NESTA SEGUNDA-FEIRA (14) FGTS EMERGENCIAL PARA NASCIDOS EM NOVEMBRO
Beneficiários já poderão movimentar os recursos pelo CAIXA Tem, evitando o deslocamento às agências
A CAIXA credita, nesta segunda-feira (14), os valores do Saque Emergencial do FGTS para trabalhadores nascidos em novembro. Nessa etapa, o valor estará disponível para 4,8 milhões de trabalhadores, no montante de três bilhões de reais.
O benefício tem como objetivo auxiliar no enfrentamento ao estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da pandemia do novo Coronavírus e movimentará durante todo o calendário cerca de R$ 37,8 bilhões. A CAIXA já disponibilizou mais de R$ 31,7 bilhões para aproximadamente 50 milhões de trabalhadores, contemplando 83% das cerca de 60 milhões de pessoas com direito ao Saque Emergencial.
Os pagamentos são realizados por meio de crédito em conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas do FGTS.
Calendário de crédito em conta e saque:
O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e teve início em 29 de junho, com os nascidos em janeiro. A partir da data de crédito dos valores na conta Poupança Social Digital, os recursos podem ser utilizados em transações eletrônicas, e posteriormente, também em data específica, os valores remanescentes ficam disponíveis para saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas.
Quem não recebeu na data prevista:
Para receber o Saque Emergencial do FGTS, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados. Os trabalhadores nascidos entre os meses de janeiro e outubro que ainda não receberam devem acessar o aplicativo FGTS, complementar os dados cadastrais e solicitar a abertura da conta Poupança Social Digital. O valor e a data do crédito serão informados em seguida.
Como movimentar os recursos antes da data de saque:
A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.
Cartão de débito virtual:
Com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.
Pagamento nas maquininhas:
Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.
Cancelamento e desfazimento do crédito automático:
Se o trabalhador não quiser receber o Saque Emergencial, pode informar essa opção pelo app FGTS com pelo menos 10 dias antes da data prevista para o crédito na conta Poupança Social Digital, conforme o calendário.
Após o crédito dos valores na Poupança Social Digital, o trabalhador poderá solicitar o seu desfazimento. Os valores retornarão à conta do FGTS devidamente corrigidos, sem prejuízo ao trabalhador. A solicitação de novo crédito do Saque Emergencial após a solicitação de desfazimento do crédito não é permitida.
Caso não haja movimentação na conta social digital ou realização de saque/transferência até 30/11/20, o valor será devolvido à conta FGTS com a devida remuneração do período, sem nenhum prejuízo ao trabalhador. Se, após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o Saque Emergencial, poderá solicitar pelo app FGTS até 31/12/2020.
Canais de consulta:
A CAIXA disponibilizou os seguintes canais de atendimento para o Saque Emergencial FGTS: app FGTS, site fgts.caixa.gov.br, Central de Atendimento CAIXA 111, opção 2; Internet Banking CAIXA.
Alerta:
A CAIXA não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.
Assessoria de Imprensa da CAIXA