https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Carne vermelha é componente fundamental para um cardápio nutritivo

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carne vermelha é componente fundamental para um cardápio nutritivo


Os suculentos bifes de carne vermelha podem causar peso na consciência dos que são adeptos de uma alimentação saudável, mas nem sempre essa é a vilã da história. Muitas vezes rotulada como alimento prejudicial a saúde, a carne é componente fundamental para um cardápio nutritivo.

A carne vermelha é um alimento rico em nutrientes, com substâncias essenciais para o crescimento e desenvolvimento humano, é o alimento que contém a maior quantidade de ferro. O alimento possui também as vitaminas A,D,E e K e uma grande concentração de vitaminas do complexo B, em especial a B12. Essas vitaminas são importantes para a prevenção de anemia, principalmente em crianças, gestantes e idosos. Esse mineral também ajuda a aumentar a imunidade ao favorecer a renovação celular. 

Além de conter inúmeros nutrientes e possuir um alto valor nutricional, a carne vermelha auxilia na recuperação muscular. Por ser composta por proteínas de alto valor biológico, ou seja, que contêm todos os aminoácidos essenciais é uma ótima opção de alimento para os praticantes de atividade física.


www.premiatto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário