https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : MILITARES DA 7ª CIA PROMOVEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 9 de junho de 2016

MILITARES DA 7ª CIA PROMOVEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nos dias 05 e 07 de junho, militares do 5º Pel MAmb realizaram atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

De forma lúdica e descontraída, militares da Patrulha de Prevenção à Degradação  Ambiental apresentaram uma peça de teatro para 135 alunos do 4º ao 9º ano da Escola Municipal Federico Campos. Foram abordados os principais problemas que mais afetam o meio ambiente, em especial a poluição da água e seu uso de forma inadequada, uma vez que o município de Cedro do Abaeté, já passou por dificuldades ocasionadas pela falta de água e enfrenta problemas relacionados ao abastecimento.

Ao final, os alunos cantaram a música “Planeta Azul” de Chitaõzinho e Xororó, a qual retrata a apropriação degradante da humanidade sobre a natureza, provocando problemas como aquecimento global, bem como extinção de espécies animais e vegetais.
  
Já em Luz, militares do 3º Grupamento, em parceria com o CODEMA, distribuíram 200 mudas nativas e frutíferas, além de panfletos com dicas sobre o meio ambiente sustentável, queimadas e o uso racional da água.


Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário