terça-feira, 20 de junho de 2017

Cachaçaria Melicana recebe medalhas de ouro e prata na Expo Cachaça 2017

Jurados especializados indicaram para o primeiro lugar a bebida feita com o puro mel de abelha fermentado e destilado, já em segundo ficou a aguardente de melado 

A Cachaçaria Melicana acaba de receber dois importantes reconhecimentos. A empresa recebeu medalha de ouro pelo desenvolvimento da Aguardente de Mel e medalha de prata pela Aguardente de Meladodurante um dos principais encontros promovidos em prol da Cachaça, a Expo Cachaça 2017 – a vitrine mundial da Cachaça.  

A aguardente de Mel é feita com o puro mel de abelha fermentado e destilado. A madeira usada no seu envelhecimento é o Carvalho, que leva para a bebida notas de amêndoas, caramelo e seu autêntico amadeirado. A garrafa contém 750ml e preço sugerido de R$260,00.

Já em segundo lugar ficou a aguardente destilada da fermentação do melado da cana-de- açúcar. O melado é um xarope feito com o puro caldo da cana, a garapa, extraindo o líquido até que fique grosso, quase no ponto da rapadura. Esta bebida é envelhecida nas madeiras de Castanheira e Ipê, onde é feito um blend, o que confere uma coloração amarela ouro e um sabor amadeirado incomparável. A garrafa contém 700ml e preço sugerido de R$56,00.

“Estamos muito felizes com os reconhecimentos recebidos. Para a análise das bebidas foi feita uma degustação às cegas. Este ranking é importante para que se crie uma referência para os mercados interno e externo, valorizando a Cachaça como produto nobre”, explica Lélida Maria Cardoso de Oliveira Assis, sócia proprietária da Cachaçaria Melicana.

Sobre a Cachaçaria Melicana

Localizada na simpática cidade de nome Bom Despacho, no centro-oeste mineiro, a Melicana decidiu abrir novos vôos e conquistar o mercado brasileiro por meio de cachaças com sabor e qualidade únicos, perfeitas para acompanhar uma boa prosa em rodas de amigos.

A Cachaçaria Melicana produz a cachaça tradicional Amburana e as aguardentes de mel e melado. Saiba mais em www.cachacariamelicana.com.br.

Fonte: Notícia Expressa


Nenhum comentário:

Postar um comentário