https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : SAMU é Inaugurado na Região Centro Oeste

quarta-feira, 7 de junho de 2017

SAMU é Inaugurado na Região Centro Oeste

Ambulâncias do SAMU Centro -Oeste
Na última terça-feira, 06, aconteceu a cerimônia de inauguração do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade de Divinópolis. Ao todo foram entregues 31 ambulâncias, incluindo uma para Bom Despacho. A solenidade contou com participação de vereadores, prefeitos, deputados federais e estaduais e também do Secretário de Estado de Saúde e do Governador Fernando Pimentel. 

O  secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, destacou que  a região Centro-Oeste é hoje um modelo, mas a intenção é que as demais regiões de Minas Gerais sejam contempladas com a instalação do Samu e com a entrega de novas ambulâncias. “É um motivo de grande satisfação para nós saber que mesmo com as dificuldades que a gente vive, conseguimos ampliar o atendimento do Samu para a região Centro-oeste do estado”, reforçou, dizendo estar orgulhoso por concretizar o trabalho.
 
Segundo o Governo de Minas Gerais, o serviço atenderá mais de 1,2 milhão de pessoas, que estão em 54 municípios. O investimento foi de R$ 7 milhões, sendo que mais de R$ 3 milhões foram usados para comprar 31 ambulâncias para compor a frota de atendimento no SAMU da região. 

Em Bom Despacho, a Sede do SAMU foi instalado ao lado do Pronto Atendimento Municipal. Na solenidade, o Prefeito Fernando Cabral recebeu as chaves da Ambulância, que atenderá os chamados do 192 na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário