https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Vereador propõe limite de tempo para Filas de Bancos em Bom Despacho

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vereador propõe limite de tempo para Filas de Bancos em Bom Despacho

Image result for filas de bancoO Vereador Vital Guimarães (PSDB), atual presidente da Câmara dos Vereadores de Bom Despacho, apresentou ao plenário o Projeto de Lei número 59/2017, que limita o tempo para se seguir em filas de bancos da cidade. A proposta ainda está sendo discutida nas comissões permanentes e ainda não tem data prevista para ser votado na casa. 

Conforme a proposta apresentada pelo vereador, o projeto porpõe que as agências bancárias e estabelecimentos financeiros sejam obrigados a atender os clientes com um tempo estipulado de 15 minutos e  com mais de 5 de  tolerância. Os estabelecimentos também deverão disponibilizar bebedouros, cadeiras e mais banheiros. Caso as exigências não sejam cumpridas, serão obrigados a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil.  

“Nosso objetivo com este Projeto é acabar com a desgastante espera nas filas de bancos e agências financeiras na cidade. O cidadão é um cliente e no mínimo merece agilidade e presteza em seu atendimento”, destacou o vereador no site da Câmara de Bom Despacho. 

Vale destacar que não existe lei federal que estipule o tempo para seguir em filas de banco no Brasil, porém algumas cidades brasileiras  já contam com esta regulamentação. Em São Paulo, por exemplo, o prazo estimado para se seguir numa fila bancária é de 20 minutos em dias normais de atendimento e quando é em dias de grande movimento, como pagamentos de impostos, o tempo é para 30 minutos. 

Além de São Paulo, Porto Alegre é outra cidade que determina às agências bancárias locais a atenderem os seus clientes em tempo estipulado. Na capital gaúcha, o tempo limite é também de 15 minutos e 20 minutos em dias para pagamentos de  servidores públicos e em véspera de feriados prolongados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário