https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Projeto Minas Olímpico incentiva jovens a prática de esportes

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Projeto Minas Olímpico incentiva jovens a prática de esportes


A Secretaria Municipal de Esportes de Bom Despacho desenvolve o projeto Minas Olímpico no bairro São Vicente. São inúmeros jovens, além de inúmeras crianças que contam com profissionais especializados para mostrar o melhor do esporte. O objetivo é fazer jovens desportistas se transformarem em cidadãos. 

O Minas Olímpico abrange as modalidades como Basquetebol, Volei, Futsal, jogos, brincadeiras e arte maciais. A sua equipe é composta por 3 profissionais, todos graduados em Educação Física. Cerca de 100 jovens, entre crianças, de ambos os sexos participam do projeto ,divididos em 4 turmas. 

As modalidades são treinadas no Poliesportivo Jaime Martins, no bairro São Vicente. A garotada também recebe lanches para cuidar do estado nutricional, para evitar principalmente, o desgaste físico que qualquer atleta tem depois de participar de uma tarefa esportiva. 

"Poderão se inscrever crianças e adolescentes comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. As inscrições poderão ser feitas no Poliesportivo Municipal Jaime Martins nos dias e horários do programa", esclareceu a Secretaria de Esportes de Bom Despacho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário