https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura derruba escola em Zona Rural de Bom Despacho

sábado, 11 de outubro de 2014

Prefeitura derruba escola em Zona Rural de Bom Despacho

Foto de Quando ainda existia a Escola Alípio Braga do Couto
Uma das escolas mais antigas de Bom Despacho, Alípio Braga do Couto,  no Distrito do Córrego Areado há 25 km da cidade, foi demolida recentemente pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho. Construída na década de 50, o colégio também  já abrigou alunos dos povoados do Mato Seco e Capivari dos Marçal. 

De acordo com o Assessor de Desenvolvimento do Engenho e Povoados José Maria Cesário, a demolição ocorreu por motivo de segurança. " A construção já era antiga, e com isso havia risco de queda, o que poderia gerar risco para a população do local", destacou em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Ainda conforme José Maria Cesário,  não existe um projeto do que será feito no local da demolição. "Não tem previsão do que será feito, pensamos em um salão comunitário, porém sem data prevista", adiantou. 

Alguns moradores lamentaram a demolição da  escola. "É uma pena ter demolido a escola, agora esperamos que seja feito algo no seu antigo local", disse  Claudio Roberto da Silva, 40 anos, ex-aluno. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário