https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Diocese de Luz autoriza realização de Festa do Rosário

sábado, 5 de março de 2022

Diocese de Luz autoriza realização de Festa do Rosário




Uma das festas mais tradicionais da região voltará ser realizada, isso porque a Diocese de Luz autorizou a celebração da Festa do Rosário nas cidades que a compõem, porém com as devidas restrições no combate a Covid-19. "Após os enfrentamentos da Pandemia, diante de todo sofrimento do povo, isolamento social, mortes, perdas de familiares, estamos empenhados à realização das Festas do Rosário na Diocese de Luz de forma mais ampliada em relação aos anos anteriores", destacou em documento enviado às paróquias, Bispo Dom José Aristeu Vieira.

Ao mesmo tempo, a Diocese alerta a preocupação com a doença é afirma que a realização deverá seguir orientações das Secretarias Municipais de Saúde. "Desse modo, todos nós sabemos que a Pandemia segue avançando, apesar da vacinação ter sido efetivada na maior parte da população brasileira. Porém, as Festas do Rosário neste ano de 2022 deverão seguir, incondicionalmente, as orientações das Secretarias de Saúde e Prefeituras Municipais em toda Diocese de Luz", afirmou em nota.

O Rei do Congo Robert Vieira Pontes comemorou a autorização. " Fico feliz pela decisão de Diocese de Luz, uma vez que desde quando começou a Pandemia, não pudemos realizar a Festa do Rosário conforme a gente pretendia", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário