Ex-prefeito Fernando Cabral |
Na última quinta-feira, 26, foi publicada a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que o Ex-prefeito e Ex-vereador Fernando Cabral ainda está com seus direitos políticos cassados. O ex-chefe do Executivo de Bom Despacho tentou recurso junto a Suprema corte eleitoral, mas não conseguiu diante das análises do relator do processo Sr. Ministro Luiz Edson Fachin.
Deve-se destacar que Fernando Cabral teve seu mandato de vereador cassado em 2021 devido ao processo que respondia por compra de votos na Justiça Eleitoral de Minas Gerais desde 2016. Ele foi julgado e condenado em 2019 a perda de mandato e de seus direitos políticos pelo Tribunal Regional Eleitoral por 06 votos a 02, sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos de comunicação na disputa eleitoral em 2016. Na época, Fernando Cabral tentava a reeleição contra Haroldo Queiroz e Maurício Reis.
Entretanto, o mesmo continuou no cargo de Prefeito de Bom Despacho em 2020 sob o recurso de embargos declaratórios e renunciou meses depois para então concorrer a vaga de vereador nas eleições municipais daquele ano. Foi o candidato mais votado do pleito com mais de 2000 mil votos, mas teve seu mandato de parlamentar cassado em 2021 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Recentemente, o nome do ex-vereador teve seu nome cogitado para sair candidato a Prefeito de Bom Despacho em 2024, porém, esta decisão recém divulgada pelo STF e compartilhada via redes sociais de Bom Despacho, deixa claro que ex-prefeito não poderá para concorrer ao cargo, já que está com seus direitos políticos cassados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário